Um guia para a fé

52 artigos

O que significa ser salvo? A simples salvação é suficiente para entrar no reino dos céus?

Muitas pessoas esperam ser salvas pelo Senhor quando ele chegar e serem arrebatadas ao reino dos céus. Atualmente, somente a Igreja de Deus Todo-Poderoso vem dando testemunho abertamente de que o Senhor Jesus retornou e que Ele está realizando a obra de julgamento começando pela casa de Deus para salvar e purificar as pessoas. Algumas delas podem ficar confusas ao ouvir isso. Elas leram os seguintes versículos: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:16).

Mateus 24:27: o enigma da Relâmpago do Oriente é finalmente revelado

O Senhor Jesus disse certa vez: “Geração perversa é esta” (Lucas 11:29). “E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas” (João 3:19-20). Com precisão cirúrgica, o Senhor Jesus expõe a maldade e as trevas deste mundo, mostrando que humanidade inteira vive sob o império de Satanás e é incapaz de tolerar a existência de Deus. Na Era da Graça, o Senhor Jesus em pessoa tornou-se carne, veio realizar na terra a obra de resgatar a humanidade e foi pregado na cruz pelos líderes religiosos judeus em conluio com as autoridades romanas.

Evangelho de hoje: Como discernir os falsos messias na Bíblia

Para discernirmos se alguém é o Cristo verdadeiro ou um falso cristo, devemos observar para ver se ele consegue expressar a verdade e se ele consegue realizar a obra da salvação do homem. Deus diz: “Ele que é a encarnação de Deus deve possuir a substância de Deus, e Ele que é a encarnação de Deus deve possuir a expressão de Deus. Já que Deus Se torna carne, Ele levará adiante a obra que precisa fazer, e já que Deus Se torna carne, Ele expressará o que Ele é e será capaz de trazer a verdade ao homem, conceder vida ao homem e mostrar o caminho ao homem. Carne que não contém a substância de Deus certamente não é o Deus encarnado; disso não há dúvida. Para investigar se é a carne encarnada de Deus, o homem deve determinar isso a partir do caráter que Ele expressa e das palavras que Ele fala. O que quer dizer, se é ou não a carne encarnada de Deus, se é ou não o verdadeiro caminho deve ser julgado pela Sua substância. E assim, ao determinar[a] se é a carne do Deus encarnado, a chave é prestar atenção na Sua substância (Sua obra, Suas palavras, Seu caráter e muito mais), em vez de na aparência exterior. Se o homem olha apenas a Sua aparência exterior e ignora a Sua substância, então isso mostra a ignorância e a ingenuidade do homem” (‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”).

Os dias de Noé se aproximam no fim dos tempos: como devemos buscar a manifestação de Deus?

Muitas pessoas mencionam este versículo da Bíblia: “Verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:30). Elas acreditam que quando o Senhor retornar, Ele virá cavalgando abertamente sobre uma nuvem e nos elevará diretamente ao reino dos céus, à vista de todos. Assim, elas aguardam passivamente a vinda do Senhor sobre uma nuvem. No entanto, a verdade é que temos desconsiderado as profecias bíblicas que afirmam que há mais de uma maneira pela qual o Senhor retornará, por exemplo, “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15). “Pois se não vigiares, virei como um ladrão” (Apocalipse 3:3). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20).

Perguntas da Bíblia: O mistério de Mateus 24:36, “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe”, foi revelado

As quatro luas de sangue já surgiram e catástrofes como terremotos, fome e epidemias são cada vez mais comuns. As profecias sobre o retorno do Senhor já foram essencialmente cumpridas e algumas pessoas deram testemunho pela internet de que Ele já veio. Alguns irmãos e irmãs estão confusos, já que a Bíblia diz claramente: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai” (Mateus 24:36). Como eles podem saber que o Senhor já retornou? Ele realmente retornou? O que devemos fazer para que possamos acolhê-Lo? Vamos comunicar juntos sobre essa questão em particular.

Pregação o evangelho: como as dez virgens na Bíblia recebem o Senhor

O Senhor Jesus disse certa vez: “Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes. Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas” (Mateus 25:1-4). As Escrituras nos mostram que as virgens sábias prepararam óleo para as lâmpadas e aguardaram reverentemente a vinda do Senhor. No fim, foram capazes de acolhê-Lo e de participar do banquete no reino dos céus. Assim, muitos irmãos e irmãs acreditam que, contanto que leiam as Escrituras consistentemente, participem de reuniões, empreendam diligentemente a obra do Senhor e aguardem com reverência, isso significa que eles prepararam o óleo e são virgens sábias e que eles serão levantados para o reino dos céus quando o Senhor chegar. No entanto, essa tem sido a nossa prática por muitos anos, e agora todos os tipos de catástrofes vieram, mas ainda não recebemos o Senhor. Isso não nos deixa outra escolha senão refletir e perguntar a nós mesmos: executar diligentemente o trabalho do Senhor dessa forma é realmente ser uma virgem sábia? Nós seremos capazes de receber o Senhor e de ser levantados antes da tribulação?

O mundo é afligido por catástrofes: como será o arrebatamento antes da tribulação?

Hoje, as catástrofes ao redor do mundo estão se tornando cada vez mais severas. O noticiário está cheio de histórias de pragas, terremotos, enchentes e secas. Alguma vez você já se perguntou: as profecias do retorno do Senhor se cumpriram, por que, então, ainda não acolhemos o Senhor? Se isso continuar, quando a grande tribulação chegar, nós não seremos lançados em desastre também? Quando, exatamente, o Senhor nos levará para o reino celestial?

As profecias do fim dos tempos se cumpriram: como acolher o retorno do Senhor

Você deseja seguir os passos do Cordeiro? Você deseja acolher o Senhor? Você deseja ser arrebatado antes da grande tribulação? As palavras de Deus nos dizem que, se quisermos acolher o Senhor, é essencial que aprendamos a como ouvir a voz de Deus examinando se as palavras expressadas por Deus Todo-Poderoso são a verdade, se elas são as palavras do Espírito Santo às igrejas. Acredito que, se possuirmos um coração humilde de buscar e ansiar pela verdade, Deus nos guiará para acolher o Senhor em breve!

Conecte-se conosco no Messenger