Os dias de Noé se aproximam no fim dos tempos: como devemos buscar a manifestação de Deus?

15 de Maio de 2020
Conteúdos
Os dias de Noé surgiram: o que isso pressagia?
Como o Senhor retornará nos últimos dias?
Qual obra o Senhor vem realizar nos últimos dias?
Como devemos acolher a manifestação e a obra do Senhor?

Os dias de Noé surgiram: o que isso pressagia?

Quando falamos sobre a humanidade no tempo de Noé, todos sabem que assassinato, incêndio, roubo, furto e promiscuidade se tornaram uma segunda natureza para as pessoas da época. Elas evitavam a Deus e não davam ouvidos às Suas palavras, e, no final, Ele as destruiu com um grande dilúvio. Em seguida, observamos as pessoas do mundo de hoje: elas reverenciam o mal e vemos estabelecimentos como casas de karaokê, salões de massagens nos pés, bares e boates nas ruas e becos de todas as cidades; as pessoas comem, bebem e se divertem, entregando-se aos prazeres da carne; a maioria das pessoas compete por fama, riqueza e status, brigando e conspirando umas contra as outras e enganando umas as outras, inclusive amigos e parentes. Estão todas fartas da verdade, apaixonadas pela injustiça e vivendo no pecado; ninguém toma a iniciativa de buscar a verdade ou o verdadeiro caminho, e as pessoas até mesmo negam e resistem abertamente a Deus. A humanidade toda vive sob o domínio de Satanás, e mesmo os que creem no Senhor se degradam para seguir as tendências mundanas. Cobiçam prazeres pecaminosos, vivendo em um ciclo contínuo de pecado seguido de confissão, e não colocam em prática os ensinamentos do Senhor, embora os conheçam bem. Tais cenas inevitavelmente evocam a profecia feita pelo Senhor Jesus, há dois mil anos: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos. […] assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar(Lucas 17:26-30). Essa profecia nos mostra que quando as pessoas dos últimos dias se tornarem tão corruptas e perversas quanto as pessoas da época de Noé, o Senhor retornará. Mas de que maneira Ele irá se manifestar? E como devemos acolhê-Lo?

Como o Senhor retornará nos últimos dias?

Muitas pessoas mencionam este versículo da Bíblia: “Verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória(Mateus 24:30). Elas acreditam que quando o Senhor retornar, Ele virá cavalgando abertamente sobre uma nuvem e nos elevará diretamente ao reino dos céus, à vista de todos. Assim, elas aguardam passivamente a vinda do Senhor sobre uma nuvem. No entanto, a verdade é que temos desconsiderado as profecias bíblicas que afirmam que há mais de uma maneira pela qual o Senhor retornará, por exemplo, “Eis que venho como ladrão(Apocalipse 16:15). “Pois se não vigiares, virei como um ladrão(Apocalipse 3:3). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo(Apocalipse 3:20). “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem(Mateus 24:27). “Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem(Mateus 24:44). Essas profecias mencionam que o Senhor retornará “como um ladrão” e vai “estar à porta e bater”. Isso prova que o Senhor virá em silêncio e em segredo, e que isso ocorrerá sem que ninguém saiba. Esses versículos também mencionam “a vinda do Filho do homem” e que “virá o Filho do homem”, e qualquer referência ao “Filho do homem” significa Deus encarnado. Somente alguém nascido do homem e que possui a humanidade normal pode ser chamado de “o Filho do homem”; se o Senhor veio na forma de Seu corpo espiritual após a Sua ressurreição, então Ele não poderia ser chamado de “o Filho do homem”. Portanto, isso mostra que, nos últimos dias, o Senhor retorna em carne para realizar a Sua obra em segredo entre os homens.

A essas alturas, algumas pessoas podem se sentir confusas e pensar: “A Bíblia profetiza que o Senhor virá sobre nuvens e que todos os olhos O verão, mas também que o Senhor virá em carne e em segredo. Isso não é uma contradição?” Na verdade, não há contradição nas palavras de Deus. A vinda do Senhor acontece de duas maneiras: uma delas é que Ele vem abertamente sobre nuvens, enquanto a outra é que Ele vem secretamente como um ladrão. Tudo o que Deus profetizou será cumprido e realizado, mas Ele trabalha em etapas e Sua obra tem um plano. Deus primeiro encarna e vem em segredo para realizar a Sua obra de salvação do homem, e depois Ele aparece abertamente a todos, cavalgando uma nuvem, para recompensar os bons e punir os iníquos.

Qual obra o Senhor vem realizar nos últimos dias?

Por que Deus vem primeiro em segredo? Isso tem relação com a obra que Ele realiza quando aparece nos últimos dias. Vamos ler estes versículos da Bíblia: “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus(1 Pedro 4:17). “Quem Me rejeita, e não recebe as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia(João 12:48). “Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-Lhe glória; porque é chegada a hora do Seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas(Apocalipse 14:7). “A quem vencer, Eu o farei coluna no templo do Meu Deus, donde jamais sairá(Apocalipse 3:12). “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13). E Deus Todo-Poderoso diz: “Embora tenha feito muita obra entre os homens, Jesus apenas completou a redenção de toda a humanidade e tornou-Se oferta pelo pecado do homem; Ele não livrou o homem de todo o seu caráter corrupto. Salvar o homem plenamente da influência de Satanás não exigiu apenas que Jesus Se tornasse a oferta pelo pecado e carregasse os pecados do homem, mas também exigiu que Deus fizesse uma obra maior ainda para livrar o homem completamente de seu caráter satanicamente corrompido. E assim, agora que o homem teve seus pecados perdoados, Deus voltou para a carne para guiar o homem até a nova era e começou a obra de castigo e julgamento. Esta obra tem trazido o homem a um reino superior(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Prefácio”).

Esses versículos nos mostram que quando o Senhor retornar nos últimos dias, Ele expressará verdades adicionais e realizará a obra de julgamento. Ele usará “a palavra que [Ele] tem pregado” para julgar e expor nossa corrupção, para que possamos fazer autorreflexão, alcançar o verdadeiro arrependimento e mudança, sendo ao fim purificados por Deus e nos tornando os vencedores, que são conduzidos ao Seu reino. Isso ocorre porque, embora tenhamos sido redimidos pelo Senhor Jesus e nossos pecados tenham sido perdoados, a raiz do nosso pecado, ou seja, nossa natureza pecaminosa, ainda jaz profunda dentro de nós e, sendo controlados por ela, não podemos senão pecar frequentemente. Eis apenas alguns exemplos: Quando outras pessoas fazem coisas que vão contra nossos interesses, chegamos a odiá-las e até sentir raiva; normalmente, dizemos que seremos leais a Deus e obedeceremos a Ele, mas quando acontece algo que não gostamos, interpretamos mal a Deus e O culpamos, e, em casos graves, até mesmo O abandonamos. Isso mostra que ainda não nos livramos das amarras e restrições do pecado, que ainda estamos vivendo um ciclo de pecar e depois confessar, e que precisamos que Deus encarnado realize a obra de julgamento para eliminar nossa corrupção de uma vez por todas. Quando ouvimos a voz de Deus, somos elevados diante Dele e experimentamos o julgamento e o castigo de Suas palavras; quando nosso caráter corrupto é purificado e podemos nos submeter a Deus, adorá-Lo e amá-Lo em qualquer circunstância, nessa hora somos transformados em vencedores por Deus. Estes são os 14.4000 vencedores profetizados no Livro do Apocalipse, e isto cumpre perfeitamente o que está escrito no Capítulo 14, Versículo 4 do Apocalipse: “Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro.” Se o Senhor retornasse primeiro sobre uma nuvem com grande glória, todas as pessoas se prostrariam para adorá-Lo. Não seria possível expor a rebelião e a resistência a Deus da natureza humana, e seria infundado Ele expressar verdades sobre nossas expressões de corrupção, a fim de nos julgar. Mesmo que Deus revelasse nossa essência corrupta, nós não aceitaríamos e não poderíamos ser purificados e mudados. Se fosse esse o caso, Deus seria incapaz de realizar Sua obra de formar vencedores.

Além disso, nos últimos dias Deus também revelará todo tipo de pessoa, separará cada uma de acordo com sua espécie e recompensará os bons e punirá os iníquos. Se o Senhor retornasse sobre uma nuvem com grande glória, todos O veriam e se prostrariam no chão para recebê-Lo e se submeter a Ele. Nenhuma pessoa, quer acreditasse em Deus ou pertencesse a Satanás, quer amasse a verdade ou não, quer obedecesse a Deus ou resistisse a Ele, poderia ser exposta por Deus. Então, a colheita e o joeiramento, conforme preditos na Bíblia, e a obra de separar cada uma de acordo com sua espécie, separando as ovelhas das cabras, o joio do trigo e assim por diante, não poderiam acontecer. Embora Deus saiba quem é bom e quem é mau, se as pessoas não forem reveladas, elas não aceitarão e muito menos serão convencidas. Portanto, está claro que Deus faz a obra de julgamento nos últimos dias para salvar o homem de uma vez por todas, formar um grupo de vencedores e separar cada um de acordo com sua espécie. Para fazer isso, Ele deve primeiro Se tornar carne e vir em segredo. Uma vez formado um grupo de vencedores, o período da obra secreta de Deus chegará ao fim e somente então Ele virá abertamente sobre nuvens, aparecendo a todas as nações e povos para começar a recompensar os bons e punir os iníquos. Todos os que aceitaram a obra de julgamento de Deus e estão purificados serão levados ao Seu reino, enquanto os que não aceitaram a obra de Deus encarnado e que resistem a Ele, O difamam e blasfemam contra Ele serão revelados como servos malignos e joio. Tais pessoas serão todas assoladas pelos desastres, chorando e rangendo os dentes copiosamente. Somente então esta profecia do livro do Apocalipse será cumprida: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até mesmo aqueles que O traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele(Apocalipse 1:7).

Como devemos acolher a manifestação e a obra do Senhor?

Enquanto Deus encarnado está realizando a Sua obra em segredo, o que podemos fazer para acolher o Senhor? Apocalipse 3:20 diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo(Apocalipse 3:20). Mateus 25:6 diz: “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” Esses versículos nos mostram que, nos últimos dias, Deus usará Suas declarações para bater às nossas portas, e Ele usará pessoas para anunciar a nós as notícia de que o noivo retornou. Portanto, quando alguém prega o evangelho para nós, devemos buscar com o coração aberto e nos concentrarmos em ouvir a voz de Deus. Desde que reconheçamos que é a voz de Deus, devemos então rapidamente aceitar e nos submeter, e acompanhar a obra de Deus nos últimos dias. É isso que significa acolher o retorno do Senhor.

Hoje em dia, somente a Igreja de Deus Todo-Poderoso está dando testemunho abertamente de que o Senhor veio secretamente na carne e que Ele é Deus Todo-Poderoso, Cristo dos últimos dias. Deus Todo-Poderoso já proferiu milhões de palavras e realiza a obra de julgamento começando pela casa de Deus, purificando e salvando todos os que vêm diante Dele. Deus Todo-Poderoso Se manifestou e vem realizando a Sua obra há quase 30 anos, e Ele já formou um grupo de vencedores — a obra de julgamento de Deus está agora chegando ao fim. Sucessivos desastres vêm ocorrendo no mundo inteiro; os dias de Noé se aproximam. Devemos ser as virgens sábias e investigar o quanto antes a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias, pois, ao fazermos isso, teremos a chance de acolher o Senhor e sermos elevados antes que os desastres cheguem. Se nos apegarmos à ideia do Senhor vindo sobre nuvens, recusando-nos a buscar e investigar a obra de Deus encarnado, seremos abandonados e eliminados pelo Senhor, e seremos assolados pelos desastres e punidos. É exatamente como Deus Todo-Poderoso diz: “Muitas pessoas podem não se importar com o que digo, mas ainda quero contar a todo assim chamado santo que segue a Jesus que, quando virem Jesus descer dos céus sobre uma nuvem branca com seus próprios olhos, isso será a aparição pública do Sol da justiça. Talvez esses sejam tempos de grande empolgação para você, mas você deve saber que o tempo em que você testemunhar Jesus descendo dos céus é também o tempo em que você descerá ao inferno para ser punido. Esse será o tempo do fim do plano de gestão de Deus e será quando Deus recompensará os bons e punirá os perversos. Pois o juízo de Deus terá terminado antes que o homem veja sinais, quando houver apenas a expressão da verdade(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus, Deus terá feito novo céu e nova terra”).

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Filme gospel "Os dias de Noé voltaram" As profecias bíblicas sobre os desastres dos últimos dias foram cumpridas (Curta-Metragem)

Vamos rememorar a humanidade durante os dias de Noé. Os homens estavam envolvidos com todo tipo de atividade maléfica, sem sequer pensarem em arrependimento. Ninguém ouvia a palavra de Deus. Sua dureza e maldade despertaram a ira de Deus e, no fim, eles foram engolidos pelo desastre do grande dilúvio. Apenas a família de Noé de oito pessoas ouviram a palavra de Deus e conseguiram sobreviver. Agora, os últimos dias já chegaram. A corrupção da humanidade está se aprofundando cada vez mais. Todo mundo reverencia o mal. O mundo religioso todo segue a maré do mundo. Os homens já não amam a verdade nem um pouco. Os dias de Noé já chegaram! Para salvar a humanidade, Deus retornou mais uma vez para a obra de juízo dos últimos dias em meio à humanidade. Esta é a última vez que Deus salva o homem! O que a humanidade deve escolher? Esta é uma história verdadeira. Uma vez que se recusaram, repetidas vezes, a aceitar o evangelho do reino de Deus Todo-Poderoso, os cidadãos do condado de Qingping, na província de Sichuan, se depararam com duas situações face ao desastre. Durante o Grande Terremoto de Sichuan, muitos irmãos e irmãs que acreditavam em Deus Todo-Poderoso foram miraculosamente protegidos por Deus e sobreviveram. Estes fatos têm sido testemunhados: aqueles que aceitam e obedecem a Deus, e aqueles que negam e resistem a Deus. Esses dois tipos de pessoas encontram finais muito diferentes!

Pregação o evangelho: como as dez virgens na Bíblia recebem o Senhor

O Senhor Jesus disse certa vez: “Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes. Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas” (Mateus 25:1-4). As Escrituras nos mostram que as virgens sábias prepararam óleo para as lâmpadas e aguardaram reverentemente a vinda do Senhor. No fim, foram capazes de acolhê-Lo e de participar do banquete no reino dos céus. Assim, muitos irmãos e irmãs acreditam que, contanto que leiam as Escrituras consistentemente, participem de reuniões, empreendam diligentemente a obra do Senhor e aguardem com reverência, isso significa que eles prepararam o óleo e são virgens sábias e que eles serão levantados para o reino dos céus quando o Senhor chegar. No entanto, essa tem sido a nossa prática por muitos anos, e agora todos os tipos de catástrofes vieram, mas ainda não recebemos o Senhor. Isso não nos deixa outra escolha senão refletir e perguntar a nós mesmos: executar diligentemente o trabalho do Senhor dessa forma é realmente ser uma virgem sábia? Nós seremos capazes de receber o Senhor e de ser levantados antes da tribulação?

O mundo é afligido por catástrofes: como será o arrebatamento antes da tribulação?

Hoje, as catástrofes ao redor do mundo estão se tornando cada vez mais severas. O noticiário está cheio de histórias de pragas, terremotos, enchentes e secas. Alguma vez você já se perguntou: as profecias do retorno do Senhor se cumpriram, por que, então, ainda não acolhemos o Senhor? Se isso continuar, quando a grande tribulação chegar, nós não seremos lançados em desastre também? Quando, exatamente, o Senhor nos levará para o reino celestial?

As profecias do fim dos tempos se cumpriram: como acolher o retorno do Senhor

Você deseja seguir os passos do Cordeiro? Você deseja acolher o Senhor? Você deseja ser arrebatado antes da grande tribulação? As palavras de Deus nos dizem que, se quisermos acolher o Senhor, é essencial que aprendamos a como ouvir a voz de Deus examinando se as palavras expressadas por Deus Todo-Poderoso são a verdade, se elas são as palavras do Espírito Santo às igrejas. Acredito que, se possuirmos um coração humilde de buscar e ansiar pela verdade, Deus nos guiará para acolher o Senhor em breve!

Conecte-se conosco no Messenger