As profecias do fim dos tempos se cumpriram: como acolher o retorno do Senhor

05 de Março de 2020

Por Anjuan, Filipinas

A grande tribulação está próxima: como acolher o retorno do Senhor

Dois mil anos atrás, os seguidores do Senhor perguntaram a Jesus: “Que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24:3). O Senhor Jesus respondeu: “E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores(Mateus 24:6-8). Hoje, desastres estão ocorrendo cada vez mais no mundo inteiro. Terremotos, epidemias, fome, guerra e enchentes ocorrem uns após os outros. No final de 2019, um novo tipo de coronavírus apareceu em Wuhan, na China. Sua taxa de transmissão é alarmante; num período de apenas poucos meses, casos apareceram no país inteiro, e a China foi imediatamente lançada no caos. Muitas províncias, municipalidades e aldeias foram colocadas em quarentena uma após a outra enquanto o número de mortos continua a crescer. O vírus se espalhou também para mais de vinte outros países ao redor do mundo. Além disso, entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, incêndios na Austrália destruíram mais de 5.900 prédios e mataram mais de um bilhão de animais. Em janeiro de 2020, o mesmo continente foi atingido por uma chuva torrencial que ocorre apenas uma vez a cada século, causando enchentes que mataram muitas criaturas de água fresca. Naquele mesmo mês, enchentes na Indonésia deixaram dezenas de milhares de pessoas desabrigadas. Houve também a erupção de um vulcão nas Filipinas, a pior infestação de gafanhotos em 25 anos na África, um terremoto de magnitude 6,4 em Xinjiang… E a lista continua. As profecias bíblicas da vinda do Senhor foram cumpridas. É plausível que o Senhor tenha retornado — por que, então, ainda não acolhemos Sua chegada? Não seremos lançados na grande tribulação se isso continuar? E o que, exatamente, devemos fazer para acolher a vinda do Senhor?

Conteúdos
Como o Senhor virá?
Que obra o Senhor fará quando Ele retornar?
Como acolher o retorno do Senhor

Como o Senhor virá?

Muitas pessoas leram estas palavras na Bíblia: “Eis que vem com as nuvens(Apocalipse 1:7). “Vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória(Mateus 24:30). Elas têm certeza de que o Senhor virá com as nuvens. No entanto, por que ainda não tivemos tal visão? Essa é a única maneira como o Senhor virá? Na verdade, existe uma coisa importante que temos ignorado em relação à vinda do Senhor. Nas Escrituras, há também profecias sobre Deus vindo em segredo, tais como: “Eis que venho como ladrão(Apocalipse 16:15). “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!(Mateus 25:6). “Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem(Mateus 24:44). “Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no Seu dia. Mas primeiro é necessário que Ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração(Lucas 17:24-25).

As referências das Escrituras a “como ladrão” e “à meia-noite ouviu-se um grito” indicam que, quando o Senhor retornar durante os últimos dias, Ele o fará em silêncio, em segredo. E a que se refere “Filho do homem”? Um “Filho do homem” certamente é nascido de uma pessoa, com uma mãe e um pai, e é de carne e sangue. Tome o Senhor Jesus como exemplo: Ele encarnou na imagem de uma pessoa normal que vive entre os homens. Assim podemos ver que “Filho do homem” se refere ao Deus encarnado; o Espírito não pode ser chamado um Filho do homem. Além disso, as Escrituras também dizem: “Mas primeiro é necessário que Ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração”. Essa passagem das Escrituras afirma claramente que, quando o Senhor retornar, Ele suportará muito sofrimento e será rejeitado por esta geração. Todos nós sabemos que Deus só poderia ser rejeitado quando encarnado na carne como o Filho do homem, pois Deus na carne é comum demais e as pessoas não O conhecem; elas O tratam como uma pessoa comum e, como resultado, Ele sofre grande adversidade. Mas se o Senhor aparecesse ao homem como o Espírito, então todos, sejam eles bons ou maus, crentes ou incrédulos, ou até mesmo aqueles que se opõem a Deus, se prostrariam diante de Deus em adoração — pois quem rejeitaria Deus dessa maneira? E então como Ele sofreria? Isso mostra que o Senhor dos últimos dias aparece à humanidade como o Filho do homem encarnado.

Que obra o Senhor fará quando Ele retornar?

A essa altura, alguns irmãos e irmãs podem estar confusos: se o Senhor vem para operar entre os homens em segredo durante os últimos dias, como a profecia de Sua vinda numa nuvem se cumprirá? Há passos e um plano na obra de Deus. Primeiro Deus Se torna carne e chega em segredo para executar Sua obra de salvar o homem e então Ele aparece ao homem abertamente numa nuvem. A fim de entender essa questão, devemos aprender mais sobre que obra o Senhor faz quando Ele retorna durante os últimos dias. O Senhor Jesus disse: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13). “Quem Me rejeita, e não recebe as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia(João 12:48). “Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento(João 5:22). A Bíblia também diz: “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus(1 Pedro 4:17). Essas passagens das Escrituras nos dizem que Deus dos últimos dias vem principalmente para professar palavras, para executar a obra de julgamento, a começar pela casa de Deus. Como resultado, aqueles que aceitam a obra de Deus de julgamento dos últimos dias estão acolhendo a chegada do Senhor e são elevados para diante de Deus! Hoje, Deus Todo-Poderoso encarnado professou milhões de palavras que estão todas registradas no livro “A Palavra manifesta em carne”. Nesse livro, as palavras de Deus Todo-Poderoso revelam muitos mistérios que, anteriormente, eram incompreensíveis para nós, tais como a história do desenvolvimento da humanidade, como Satanás corrompe a humanidade, como Deus salva o homem, que tipos de pessoas são amados por Deus, quais pessoas são odiadas por Ele, os resultados e destinos de vários tipos de pessoas e assim por diante. E não é só isso, Deus expressou também palavras de julgamento e castigo, expondo nossos caracteres corruptos. Todos que aceitam as palavras de julgamento e castigo de Deus terão seus caracteres corrompidos purificados e transformados; serão transformados em vencedores antes da grande tribulação e, no fim, entrarão no reino de Deus para desfrutar felicidade eterna. Aqueles que não fazem nenhuma tentativa de ouvir a voz de Deus durante o período em que Deus está na carne e operando em segredo, que não aceitam a obra de julgamento de Deus dos últimos dias, que condenam e blasfemam contra o Deus encarnado de acordo com suas próprias noções e imaginações serão expostos e eliminados por Deus. E, assim, o trigo e o joio, as ovelhas e as cabras, as virgens sábias e as virgens tolas, os servos bons e os servos maus, aqueles que amam a verdade e aqueles que odeiam a verdade — cada um será exposto e classificado de acordo com a sua espécie. Depois disso, Deus virá com as nuvens, aparecendo abertamente a todos os povos e nações da terra e começará a recompensar os bons e punir os maus, cumprindo assim as profecias bíblicas: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até mesmo aqueles que O traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele(Apocalipse 1:7). “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória(Mateus 24:30). Naquele tempo, todos aqueles que se opõem, rejeitam e condenam a Deus baterão contra seu peito e se encherão de remorso por causa de seus atos maus. A partir da obra de Deus vemos como Deus é justo, todo-poderoso e sábio!

Como acolher o retorno do Senhor

Hoje, Deus Todo-Poderoso encarnado já conquistou e salvou um grupo de pessoas. Assim também os vencedores foram completados. A obra de Deus em segredo será encerrada em breve; depois disso, todo tipo de grande tribulação sobrevirá imediatamente à terra. Temos uma tarefa urgente diante de nós: como devemos acolher o retorno do Senhor Jesus e abraçar a obra de Deus dos últimos dias? O Senhor Jesus disse: “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem(João 10:27). Estas profecias também aparecem na Bíblia: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas(Apocalipse 2:7). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo(Apocalipse 3:20). E Deus Todo-Poderoso diz: “A obra de Deus é como uma onda poderosa que se levanta. Ninguém pode detê-Lo, ninguém pode interromper Sua marcha. Só aqueles que ouvem atentamente Suas palavras, os que O procuram e têm sede Dele é que podem seguir Seus passos e receber Sua promessa. Aqueles que não o fazem estarão sujeitos a um desastre esmagador e a uma punição merecida(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Apêndice 2: Deus preside o destino de toda a humanidade”). Você deseja seguir os passos do Cordeiro? Você deseja acolher o Senhor? Você deseja ser arrebatado antes da grande tribulação? As palavras de Deus nos dizem que, se quisermos acolher o Senhor, é essencial que aprendamos a como ouvir a voz de Deus examinando se as palavras expressadas por Deus Todo-Poderoso são a verdade, se elas são as palavras do Espírito Santo às igrejas. Acredito que, se possuirmos um coração humilde de buscar e ansiar pela verdade, Deus nos guiará para acolher o Senhor em breve!

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Filme gospel "Os dias de Noé voltaram" As profecias bíblicas sobre os desastres dos últimos dias foram cumpridas (Curta-Metragem)

Vamos rememorar a humanidade durante os dias de Noé. Os homens estavam envolvidos com todo tipo de atividade maléfica, sem sequer pensarem em arrependimento. Ninguém ouvia a palavra de Deus. Sua dureza e maldade despertaram a ira de Deus e, no fim, eles foram engolidos pelo desastre do grande dilúvio. Apenas a família de Noé de oito pessoas ouviram a palavra de Deus e conseguiram sobreviver. Agora, os últimos dias já chegaram. A corrupção da humanidade está se aprofundando cada vez mais. Todo mundo reverencia o mal. O mundo religioso todo segue a maré do mundo. Os homens já não amam a verdade nem um pouco. Os dias de Noé já chegaram! Para salvar a humanidade, Deus retornou mais uma vez para a obra de juízo dos últimos dias em meio à humanidade. Esta é a última vez que Deus salva o homem! O que a humanidade deve escolher? Esta é uma história verdadeira. Uma vez que se recusaram, repetidas vezes, a aceitar o evangelho do reino de Deus Todo-Poderoso, os cidadãos do condado de Qingping, na província de Sichuan, se depararam com duas situações face ao desastre. Durante o Grande Terremoto de Sichuan, muitos irmãos e irmãs que acreditavam em Deus Todo-Poderoso foram miraculosamente protegidos por Deus e sobreviveram. Estes fatos têm sido testemunhados: aqueles que aceitam e obedecem a Deus, e aqueles que negam e resistem a Deus. Esses dois tipos de pessoas encontram finais muito diferentes!

O mundo é afligido por catástrofes: como será o arrebatamento antes da tribulação?

Hoje, as catástrofes ao redor do mundo estão se tornando cada vez mais severas. O noticiário está cheio de histórias de pragas, terremotos, enchentes e secas. Alguma vez você já se perguntou: as profecias do retorno do Senhor se cumpriram, por que, então, ainda não acolhemos o Senhor? Se isso continuar, quando a grande tribulação chegar, nós não seremos lançados em desastre também? Quando, exatamente, o Senhor nos levará para o reino celestial?

Leave a Reply

Conecte-se conosco no Messenger