Quem são os 144.000 vencedores? Como podemos nos tornar vencedores?

12 de Junho de 2020
Conteúdos
O que é um vencedor?
Como podemos ser feitos vencedores antes dos desastres?

As pessoas que estão familiarizadas com a bíblia sabem que o apocalipse profetiza que 144.000 vencedores surgirão nos últimos dias, e que esses vencedores receberão a proteção de Deus durante os grandes desastres. Apocalipse 14:1 profetiza: “E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai”. Apocalipse 7:14 profetiza: “Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro”. Os “cento e quarenta e quatro mil” mencionados nas escrituras são os vencedores que Deus formará. São todos aqueles que passaram por grande tribulação e deram testemunho, e são aqueles aprovados por Deus para entrar no reino dos céus. Muitos acreditam que fazer boas ações como trabalhar e se despender pelo Senhor, sofrer e pagar um preço e se recusar a negar o nome do Senhor mesmo durante perseguições e tribulações, ou estando preso, significa que eles podem se tornar vencedores e que, quando o Senhor vier, poderão ser arrebatados para o trono de Deus. Mas já paramos para pensar se essa é a perspectiva correta? O Senhor nunca disse na Bíblia que vencedores poderiam ser formados a partir de tal busca. Então, quais são exatamente os 144.000 vencedores mencionados em Apocalipse? Faremos uma comunhão sobre isso agora.

O que é um vencedor?

Apocalipse 14:4-5 diz: “Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro. E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis”. Apocalipse 7:14 diz: “Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro”. Deus diz: “Aqueles a quem Deus Se refere como ‘vencedores’ são os que ainda são capazes de ser testemunha e manter sua confiança e devoção a Deus quando estiverem sob a influência de Satanás e enquanto estiverem sendo sitiados por Satanás, isto é, quando se encontrarem em meio às forças das trevas. Se você ainda for capaz de guardar um coração puro perante Deus e manter o seu amor genuíno a Deus, não importa o quê, então você está sendo testemunha diante de Deus, é isso a que Deus Se refere como sendo um ‘vencedor’(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Você deveria manter sua devoção a Deus”). “Os que são completados antes do desastre são submissos a Deus. Eles vivem confiantes em Cristo, dão testemunho Dele e O exaltam. Eles são os filhos vitoriosos e os bons soldados de Cristo(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 13”). Essas profecias bíblicas e as palavras de Deus nos mostram que os vencedores são aqueles que seguem de perto os passos do Cordeiro. Essas pessoas ganharam a verdade como sua própria vida, seu caráter corrupto foi purificado e mudado e elas não mais cometem pecados nem resistem a Deus. Elas são resolutamente honestas e leais a Deus, não mentem nem são maculadas. Elas trabalham e se despendem por Deus com um coração puro, livre de qualquer tipo de negociação ou adulteração. Elas não fazem exigências a Deus nem pedem nada em troca, apenas retribuem o Seu amor. No desempenho de seus deveres, são capazes de exaltar a Deus, dar testemunho Dele, estar de acordo com Ele e trazer os outros diante Dele. Independentemente das provações e tribulações que enfrentem, são sempre capazes de permanecer firmes na leitura das palavras de Deus e no cumprimento do dever de um ser criado. Não reclamam, obedecem a Deus até a morte e dão belo e retumbante testemunho Dele. Somente essas pessoas são os vencedores aos olhos de Deus.

Quando nos comparamos às exigências de Deus para os vencedores, embora possa parecer que sofremos um pouco externamente e que temos alguns bons comportamentos, e embora possamos não trair o Senhor sob as torturas cruéis infligidas pelo Partido Comunista da China, não podemos negar que nosso caráter corrupto ainda não foi purificado nem mudado. Ainda não somos capazes de superar as inúmeras tentações de Satanás, nem temos um coração submisso e reverente a Deus. Por exemplo, embora possamos nos dedicar inteiramente e pregar o evangelho onde quer que vamos, nossa motivação é ter uma vida familiar pacífica, receber as bênçãos de entrar no reino dos céus e ganhar em troca a vida eterna. Assim que nossos desejos deixam de ser realizados ou alguma catástrofe se abate sobre nossa família, culpamos a Deus, lamentamos por termos nos despendido por Ele e somos até mesmo capazes de abandoná-Lo completamente. Apesar de se recusarem a trair a igreja quando são presas e encarceradas, algumas pessoas tiram proveito disso depois, exaltando a si mesmas diante dos outros e capitalizando suas realizações diante de Deus. Além disso, em nossas interações com os outros, assim que algo começa a contrariar nossos interesses, não conseguimos deixar de mentir e enganar os outros. Esses são apenas alguns exemplos. Sem a purificação de nosso caráter satânico, continuaremos sendo capazes de trair a Deus e resistir a Ele a qualquer momento e em qualquer lugar. Portanto, como poderíamos ser vencedores? Na verdade, se confiarmos apenas em nossa capacidade para trabalhar e labutar, em nossa recusa em negar o nome do Senhor quando presos e encarcerados, e em nossa capacidade de dar testemunho quando perseguidos pelo governo ateu, isso significa apenas que temos um pouco de fé verdadeira em Deus. No entanto, nosso caráter corrupto não mudou, carecemos de compreensão real de nossa própria natureza e essência corruptas e ainda não somos pessoas que obedecem a Deus, que temem a Ele e evitam o mal. Não estamos à altura dos 144.000 vencedores mencionados na bíblia. Então, como devemos buscar para que Deus nos faça vencedores antes dos grandes desastres?

Como podemos ser feitos vencedores antes dos desastres?

É importante saber que os 144.000 vencedores surgem enquanto Deus realiza Sua obra nos últimos dias. Deus profetizou que Ele faria outra etapa da obra nos últimos dias e formaria um grupo de vencedores. Vejamos o que dizem as escrituras: “Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: […] Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, Eu o farei coluna no templo do Meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do Meu Deus, e o nome da cidade do Meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do Meu Deus, e também o Meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas(Apocalipse 3:12-13). “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13). “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus(1 Pedro 4:17). Esses versículos falam do arrebatamento da igreja da Filadélfia, o que o Espírito diz às igrejas, que o julgamento começará pela casa de Deus e assim por diante. Essas são todas obras que o Senhor Jesus fará ao retornar. Isto é, antes dos desastres, Deus assumirá um novo nome, compartilhando Suas declarações com as igrejas, expressando todas as verdades e julgando e purificando todos os que vierem diante Dele. Entre esses, Ele formará um grupo de vencedores. Se desejarmos ser transformados nos 144.000 vencedores profetizados na Bíblia antes dos desastres, deveremos primeiro buscar o que o Espírito Santo diz às igrejas e aceitar a obra de Deus para julgar e purificar o homem nos últimos dias.

Em todo o mundo, atualmente apenas a Igreja de Deus Todo-Poderoso dá testemunho abertamente a todas as nações de que Deus se tornou carne e veio em segredo nos últimos dias. A Igreja de Deus Todo-Poderoso dá testemunho de que Deus expressa o que o Espírito Santo diz às igrejas, que, com o nome de Deus Todo-Poderoso, Ele revelou a obra de julgamento começando pela casa de Deus e está purificando e salvando as pessoas neste exato momento. Além disso, Deus Todo-Poderoso já formou um grupo de vencedores na China e esse evangelho está se espalhando por todo o mundo. Então, como exatamente o Deus Todo-Poderoso realiza a obra de formar vencedores?

Deus Todo-Poderoso diz: “Eu disse anteriormente que se ganha um grupo de vencedores no Oriente, vencedores que saíram da grande tribulação. Qual é o significado de tais palavras? Elas querem dizer que essas pessoas que foram ganhas só obedeceram verdadeiramente depois de passarem por julgamento e castigo e depois de serem lidadas e podadas e de passarem por todos os tipos de refinamento. A crença de tais pessoas não é vaga e abstrata, mas real. Elas não viram sinais e maravilhas, nem milagres; elas não falam de letras e doutrinas abstrusas, nem de percepções profundas; em vez disso, têm a realidade e as palavras de Deus e um verdadeiro conhecimento da realidade de Deus. Um grupo assim não é mais capaz de tornar claro o poder de Deus?(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Tudo é realizado pela palavra de Deus”). “Nos últimos dias, Cristo usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a essência do homem e dissecar suas palavras e ações. Essas palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a Deus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante. […] O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua substância corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Esses efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a substância dessa obra é, de fato, a obra de revelar a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele. Essa obra é a obra de julgamento realizada por Deus(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Cristo realiza a obra do julgamento com a verdade”).

Nos últimos dias, Deus Todo-Poderoso expressou todas as verdades que podem permitir que as pessoas sejam purificadas e alcancem a salvação. É por meio dessas verdades que Deus julga nossa corrupção e arranja todo o tipo de pessoas, eventos e coisas para nos tentar, nos expor e nos refinar. É assim que a verdade é forjada em nós. As palavras de Deus Todo-Poderoso revelam como Satanás corrompe o homem e desafia a Deus, e a essência e a verdade de como a humanidade é corrompida por Satanás. Elas dizem ao povo escolhido de Deus como ter discernimento de Satanás, como adquirir autoconhecimento, como colocar em prática as palavras de Deus, como ser pessoas honestas, como resolver suas próprias transgressões e fazer boas ações suficientes, como reverenciar, obedecer e amar a Deus, como ser compatível com Cristo e muito mais. As pessoas que amam a verdade se concentram em contemplar as palavras de Deus, elas adquirem autoconhecimento por meio das várias provações que Deus cria para expô-las, e compreendem por meio do julgamento das palavras de Deus que elas próprias são prole de Satanás. Compreendem que são arrogantes, presunçosas, egoístas e enganosas. Compreendem que estão fartas ​​da verdade e que adoram fama e fortuna; que sempre desejam ser iguais a Deus; que cumprem seus deveres pedindo a Deus algo em troca, e quando se se deparam com eventos que não são do seu agrado, arbitrariamente julgam, resistem e traem a Deus. Aparentam seguir a Deus, mas, na verdade, ainda vivem sob a influência sombria de Satanás e ainda não foram verdadeiramente ganhas por Deus. Ao experimentar o julgamento e castigo de Deus, elas passam a conhecer a santidade e a justiça de Deus; elas compreendem que Ele odeia e amaldiçoa coisas más, ao passo que abençoa os que buscam a verdade e anseiam por justiça e se compadece deles. Então, inevitavelmente nasce dentro delas um coração temente a Deus. Tornam-se dispostas a renunciar à sua natureza satânica, obedecer a Deus e viver de acordo com Suas palavras. Ao praticar incansavelmente as palavras de Deus e renunciar à sua natureza corrupta, seu caráter satânico muda com o tempo. Tornam-se capazes de reverenciar a Deus em todas as coisas, aceitam as palavras Dele e a verdade como seus princípios de prática e ganham a verdade como sua própria vida.

Deus agora formou um grupo de vencedores na China. Muitos irmãos e irmãs sofreram intensa repressão e encarceramento nas mãos do governo do Partido Comunista da China, foram rejeitados, difamados e falsamente incriminados pelas pessoas do mundo, mas seguem fortes na divulgação do evangelho e no fiel cumprimento do seu dever. Não pensam um segundo sequer em suas perspectivas futuras ou destino, nem em qualquer impacto sobre sua reputação ou status. Alguns foram brutalmente torturados pelo governo do Partido Comunista da China e, mesmo diante da morte, permaneceram leais a Deus, submeteram-se às Suas orquestrações e arranjos e deram testemunho. Há também muitos irmãos e irmãs que experimentaram o julgamento, castigo, provações e refinamentos de Deus e se livraram de seu caráter corrupto. Eles agora vivem uma semelhança humana e já deram vários tipos de testemunhos empíricos. Os testemunhos desses vencedores são a cristalização da obra de julgamento de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, cumprindo com precisão Apocalipse 7:14: “Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro” e Apocalipse 14:4: “Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro”.

Os testemunhos empíricos desses vencedores estão disponíveis na internet. Eles são inspiradores para tantas pessoas; elas realmente conseguem sentir que, não fossem a manifestação e a obra de Deus, nenhum ser humano poderia ter levado esse grupo de pessoas profundamente corrompidas a se libertar da influência sombria de Satanás e dar testemunhos vitoriosos. Esses testemunhos confirmam para as pessoas que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus retornado e, uma após a outra, elas aceitam a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias. As palavras de Deus Todo-Poderoso estão sendo aceitas e transmitidas por mais e mais pessoas, e a obra de dar testemunho de Deus Todo-Poderoso assumiu uma nova dimensão. O reino de Deus desceu à terra há muito tempo, os grandes desastres logo se farão sentir e a obra de Deus dos últimos dias chegará ao fim. Chegou a hora − devemos buscar e investigar o verdadeiro caminho. Todos os que reconhecem a voz de Deus e retornam diante do trono de Deus Todo-Poderoso são virgens sábias que participam da festa nupcial do Cordeiro, e têm a chance de se tornarem um dos 144.000 vencedores mencionados na Bíblia antes que os grandes desastres cheguem. Caso contrário, quando os grandes desastres assolarem o mundo com toda a fúria, qualquer chance de ser feito um vencedor por Deus estará perdida e o remorso das pessoas será infindável.

Nota do editor: Depois de ler isso, você entende agora o significado dos 144.000 vencedores profetizados na Bíblia? Você encontrou agora a senda para ser feito um vencedor por Deus? Se você desejar compreender mais aspectos da verdade, não hesite em entrar em contato pelo canal indicado abaixo. Gostaríamos muito de comunicar e explorar juntos!

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Pregação o evangelho: como as dez virgens na Bíblia recebem o Senhor

O Senhor Jesus disse certa vez: “Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes. Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas” (Mateus 25:1-4). As Escrituras nos mostram que as virgens sábias prepararam óleo para as lâmpadas e aguardaram reverentemente a vinda do Senhor. No fim, foram capazes de acolhê-Lo e de participar do banquete no reino dos céus. Assim, muitos irmãos e irmãs acreditam que, contanto que leiam as Escrituras consistentemente, participem de reuniões, empreendam diligentemente a obra do Senhor e aguardem com reverência, isso significa que eles prepararam o óleo e são virgens sábias e que eles serão levantados para o reino dos céus quando o Senhor chegar. No entanto, essa tem sido a nossa prática por muitos anos, e agora todos os tipos de catástrofes vieram, mas ainda não recebemos o Senhor. Isso não nos deixa outra escolha senão refletir e perguntar a nós mesmos: executar diligentemente o trabalho do Senhor dessa forma é realmente ser uma virgem sábia? Nós seremos capazes de receber o Senhor e de ser levantados antes da tribulação?

Os sinais da vinda de Jesus: 6 profecias da Bíblia foram cumpridas

No versículo 12 do capítulo 22 de Apocalipse, o Senhor Jesus profetizou: “Eis que cedo venho”. O Senhor nos prometeu que Ele voltaria nos últimos dias, então Ele já retornou? Essa pergunta realmente é muito importante para nós cristãos, então como, exatamente, podemos saber se o Senhor realmente retornou ou não? Na verdade, o Senhor Jesus já nos disse por meio de profecias bíblicas, e, contanto que reunamos todos os fatos e os ponderemos com sinceridade, encontraremos a resposta.

Conecte-se conosco no Messenger