Pergunta 2: O Senhor Jesus foi crucificado como oferta pelo pecado para redimir a humanidade. Nós aceitamos o Senhor e obtivemos a salvação através de Sua graça. Por que ainda temos que aceitar a obra de julgamento e purificação de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias?

Resposta: Na Era da Graça, o Senhor Jesus realizou a obra de redenção. Não era a obra de julgamento nos últimos dias para salvar completamente a humanidade. O que a obra de redenção realizou foi que o Senhor Jesus serviu-se como oferenda pelo pecado de todos nós, nos redimiu das garras de Satanás, levou-nos ao arrependimento dos pecados e à aceitação da salvação de Deus. Ele nos qualificou para estar diante de Deus e gozar de Sua bênção e graça. Esse é o verdadeiro significado da obra de redenção. Mas muitas pessoas não entendem. Elas pensam que a obra de redenção do Senhor Jesus concedeu a salvação completa para toda a humanidade e nos permitiu entrar no reino dos céus. Essa noção vem inteiramente da imaginação do homem. Nós recebemos a redenção pelo Senhor Jesus, isso é verdade, mas isso mudou nossa natureza pecaminosa? O fato de Deus perdoar nossos pecados significa que somos verdadeiramente santos? Então, por que pecamos tão frequentemente? Podem aqueles que pecam com frequência ser aprovados pelo Senhor? Poucas pessoas consideraram esse problema, e nunca vimos alguém que tenha entendido a questão. O Senhor Jesus nos redimiu de um estado pecaminoso. Nossos pecados foram perdoados e nossa salvação concedida pela graça, isso é fato. Mas, mesmo crendo e seguindo o Senhor, nós frequentemente traímos os ensinamentos Dele e nos rendemos aos desejos da carne. Nós mentimos, fraudamos, enganamos, brigamos, buscamos fama e fortuna. Nós nos rendemos à vaidade, à riqueza e seguimos as tendências malignas do mundo. Em tempos de amargura e provação, muitas vezes entendemos mal e culpamos a Deus, ou O abandonamos e traímos. Quando a obra de Deus não está de acordo com as noções do homem, nós O julgamos e condenamos. Ao mesmo tempo que seguimos a Deus, nós também veneramos e seguimos o homem. Vivemos num ciclo de pecado e arrependimento. É difícil de escapar. Não podemos nos livrar das amarras e do controle de nossa natureza satânica, isso é fato. Embora a obra de redenção do Senhor Jesus esteja finalizada e nossos pecados perdoados, e não sejamos mais amaldiçoados por violar as leis de Deus, e podemos nos colocar diante de Deus para orar e gozar da Sua Graça, isso não significa que a obra de Deus para salvação da humanidade esteja terminada, porque nossa natureza pecaminosa ainda está dentro de nós. Nós ainda somos compelidos por nossa natureza satânica a nos opor e trair a Deus. Sem conhecer Deus, nós nunca vamos temê-Lo e nos distanciar do maligno, muito menos poderemos atingir o estado de completa obediência a Deus, a compatibilidade com Ele e santidade. Deus ainda não nos ganhou verdadeiramente. Nós sabemos, Deus é santo e justo. Se as pessoas não são santas, elas não podem ver o Senhor. Deus não permitirá impuros e corruptos em Seu reino. Isso é decisão do caráter justo de Deus. Portanto, nos últimos dias, Deus realiza Sua obra de julgamento e castigo, de acordo com Seu plano de gestão para salvar a humanidade, para remover os grilhões e barreiras do pecado da humanidade corrupta e raiz do pecado e ajudar o homem a escapar completamente da influência de Satanás, ser salvo e entrar no reino de Deus. Vamos ler mais duas passagens de Deus Todo-Poderoso.

Deus Todo-Poderoso diz: “Um pecador como vocês, que acaba de ser redimido, e não foi mudado ou aperfeiçoado por Deus, pode ser segundo o coração de Deus? Para você, você que ainda é do seu antigo eu, é verdade que você foi salvo por Jesus, e que você não é contado como pecador por causa da salvação de Deus, mas isso não prova que você não é pecador e não é impuro. Como você pode ser santo se não foi mudado? Internamente, você é assolado por impurezas, é egoísta e ignóbil, mas ainda deseja descer com Jesus — como você poderia ser tão sortudo? Você pulou uma etapa em sua crença em Deus: você foi meramente redimido, mas você não foi mudado. Para você ser segundo o coração de Deus, Deus deve fazer pessoalmente a obra de mudar e limpar você; se você é apenas redimido, será incapaz de alcançar a santidade. Dessa forma, você não será qualificado para compartilhar as boas bênçãos de Deus, pois você perdeu um passo na obra de Deus de gerenciar o homem, que é o importante passo de mudar e aperfeiçoar. Você, um pecador que acaba de ser redimido, é, portanto, incapaz de herdar diretamente a herança de Deus(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Sobre denominações e identidade”).

Por meio dessa obra de julgamento e castigo, o homem conhecerá por completo a substância imunda e corrupta dentro de si mesmo, e ele poderá mudar completamente e se tornar limpo. Só assim o homem pode se tornar digno de retornar diante do trono de Deus. Toda a obra feita neste dia é para que o homem possa ser limpo e mudado; através do julgamento e castigo pela palavra, bem como por meio do refinamento, o homem pode remover sua corrupção e ser purificado(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “O mistério da encarnação (4)”).

Nos últimos dias, Deus salvará completamente o homem da influência de Satanás, permitindo que ele volte-se para Deus e torne-se compatível com Cristo, para ser um povo santo que reverencie e obedeça a Deus. A única forma de atingir isso é pelo obra de julgamento de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias. Apenas por julgamento e pelas revelações nas palavras de Deus Todo-Poderoso as pessoas podem finalmente conhecer a verdade de sua corrupção por Satanás e a essência de sua natureza, e conhecer o caráter justo e majestoso de Deus, que não tolera ofensa. Só assim, as pessoas podem se arrepender, sentir remorso, vontade de odiar a carne e rebelar-se contra Satanás. Bem como desenvolver um coração temente a Deus e escapar da influência sombria de Satanás, voltar para Deus e ser ganho por Ele. Só assim, a humanidade pode finalmente ser salva e entrar no reino dos céus.

Roteiro do filme “Do trono flui a água da vida”

Anterior: Pergunta 1: Você diz que Deus se torna carne nos últimos dias para realizar a obra de julgamento. Isso tem algum fundamento bíblico ou cumpre qualquer profecia bíblica? Sem um fundamento bíblico, não devemos acreditar nisso assim tão rápido.

Próximo: Pergunta 4: Há pouco, você disse que a coisa mais profetizada na Bíblia é a obra de julgamento de Deus nos últimos dias. Há pelo menos 200 passagens na Bíblia mencionando que Deus virá para levar a cabo Seu julgamento. Isso é completamente verídico e foi afirmado com mais clareza ainda em 1 Pedro 4:17: “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus.” Parece que a obra de julgamento de Deus nos últimos dias é uma certeza. Mas o que você testemunhou é a vinda de Deus dos últimos dias em carne para fazer Sua obra de julgamento. Isso é diferente do que nós aceitamos. Nós cremos que, nos últimos dias, o Senhor aparecerá para a humanidade e operará na forma do corpo espiritual de Jesus depois da ressurreição. Essa é também a opinião da maioria nos círculos religiosos. Esse conceito do Senhor que retorna e aparece ao homem e opera em carne é algo que ainda não podemos compreender. Então, por favor, explique um pouco mais para nós.

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

O que significa ser salvo? A simples salvação é suficiente para entrar no reino dos céus?

Muitas pessoas esperam ser salvas pelo Senhor quando ele chegar e serem arrebatadas ao reino dos céus. Atualmente, somente a Igreja de Deus Todo-Poderoso vem dando testemunho abertamente de que o Senhor Jesus retornou e que Ele está realizando a obra de julgamento começando pela casa de Deus para salvar e purificar as pessoas. Algumas delas podem ficar confusas ao ouvir isso. Elas leram os seguintes versículos: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:16).

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger