Pergunta 4: Se aceitarmos a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, como devemos então buscar receber o caminho da vida eterna?

Resposta: Porque e Deus Todo-Poderoso, nos últimos dias, expressa toda a verdade que pode purificar e salvar a humanidade. Essas verdades são expressas de acordo com a nossa essência corrupta e nossas falhas. Isso quer dizer que elas são a verdade que todos os humanos devem possuir. Deus quer que nós recebamos essas verdades como nossa vida eterna. Esse é o verdadeiro caminho da vida eterna concedido a nós por Deus. Portanto, como podemos buscar e ganhar o caminho para vida eterna? E Deus Todo-Poderoso já nos concedeu um caminho prático. Vamos ler mais algumas passagens de Deus Todo-Poderoso:

A obra dos últimos dias é separar todos de acordo com sua espécie e concluir o plano de gerenciamento de Deus, pois o tempo está próximo e o dia de Deus chegou. Deus leva todos os que entram em Seu reino, isto é, todos aqueles que são leais a Ele até o fim, à era do Próprio Deus. Entretanto, até a vinda da era do Próprio Deus, a obra de Deus não é observar os feitos do homem ou investigar sua vida, mas julgar a sua desobediência, pois Deus há de purificar todos aqueles que vierem diante de Seu trono. Todos os que seguiram os passos de Deus até hoje são aqueles que se colocam diante do trono de Deus e, sendo assim, toda e qualquer pessoa que aceitar a obra de Deus em sua fase final é objeto de purificação de Deus. Em outras palavras, todos os que aceitarem a fase final da obra de Deus serão objeto do julgamento de Deus(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Cristo realiza a obra do julgamento com a verdade”).

A obra de conquista de hoje é recuperar todo o testemunho e toda a glória e ter todos os homens adorando a Deus, para que haja testemunho entre as criaturas; essa é a obra a ser feita neste estágio. Como, exatamente, a humanidade vai ser conquistada? Ao usar a obra das palavras deste estágio para convencer plenamente o homem; ao usar revelação, julgamento, castigo e maldição impiedosa para trazê-lo à submissão absoluta; ao revelar a rebeldia do homem e julgar sua resistência de modo que ele possa conhecer a injustiça e a imundície da humanidade, e assim usar essas coisas como um contraste para o caráter justo de Deus. É sobretudo através dessas palavras que o homem é conquistado e plenamente convencido. As palavras são os meios para a conquista final da humanidade, e todos que aceitarem a conquista de Deus devem aceitar o golpe e o julgamento de Suas palavras. O processo de falar hoje é precisamente o processo de conquistar. E exatamente como as pessoas deveriam cooperar? Ao saber como comer e beber essas palavras e alcançar um entendimento delas. Quanto a como as pessoas são conquistadas, isso não é algo que elas possam fazer por si mesmas. Tudo que você pode fazer é, por comer e beber essas palavras, passar a conhecer sua corrupção e imundície, sua rebeldia e sua injustiça e prostrar-se diante de Deus. Se, após captar a vontade de Deus, você for capaz de colocá-la em prática, e se tiver visões e for capaz de submeter-se completamente a essas palavras e não fazer quaisquer escolhas por si mesmo, então você terá sido conquistado — e o terá sido como um resultado dessas palavras(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “A verdade interna da obra de conquista (1)”).

Nesta era, Deus usa principalmente as palavras para governar tudo. Por meio das palavras de Deus, o homem é julgado e aperfeiçoado, e então, é finalmente levado ao reino. Só as palavras de Deus podem suprir a vida do homem, e só as palavras de Deus podem dar ao homem uma luz e uma senda para a prática, especialmente na Era do Reino. Enquanto você não se desviar da realidade das palavras de Deus, comendo e bebendo Suas palavras cada dia, Deus será capaz de torná-lo perfeito(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “A Era do Reino é a Era da Palavra”).

O que é vital agora é focar a vida, comer e beber mais as Minhas palavras, experimentar Minhas palavras, conhecer Minhas palavras, fazer com que as Minhas palavras se tornem verdadeiramente sua vida — essas são as coisas principais. Se alguém não consegue viver segundo as palavras de Deus, sua vida pode amadurecer? Não, não pode. Você deve viver conforme as Minhas palavras o tempo todo e ter Minhas palavras como o código de conduta para a vida, para que você sinta que agir de acordo com esse código é o que agrada a Deus e que agir de um outro jeito é o que Deus detesta; e lentamente você começará a seguir a trilha certa(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 22”).

Se alguém pode satisfazer a Deus ao cumprir seu dever, tem princípios em suas palavras e ações e pode entrar em todos os aspectos da verdade-realidade, então essa é uma pessoa que é aperfeiçoada por Deus. Pode-se dizer que a obra e as palavras de Deus foram totalmente eficazes para tal pessoa, que as palavras de Deus se tornaram sua vida, que ela obteve a verdade e é capaz de viver de acordo com as palavras de Deus. Depois disso, a natureza de sua carne — isto é, o próprio fundamento da sua existência original — irá se desestruturar e desmoronar. Após possuir as palavras de Deus como sua vida, a pessoa se tornará uma nova pessoa. Se as palavras de Deus se tornam a sua vida, se a visão da obra de Deus, Suas exigências à humanidade, Suas revelações aos humanos e os padrões para uma vida verdadeira que Deus exige que ela atenda tornam-se a sua vida, se ela vive de acordo com essas palavras e verdades, então ela é aperfeiçoada pelas palavras de Deus. Tal pessoa é renascida e tornada uma nova pessoa através das palavras de Deus(Extraído de ‘Como trilhar a senda de Pedro’ em “As declarações de Cristo dos últimos dias”).

Pelas palavras de Deus Todo-Poderoso, podemos ver que a obra de Deus nos últimos dias é uma obra da palavra. Deus usa a palavra para julgar, purificar e aperfeiçoar o homem. Se queremos obter o caminho para a vida eterna, devemos aceitar e obedecer o julgamento e castigo dos últimos dias diante do trono de Cristo. Comer e beber a palavra de Deus, aceitar o julgamento e o castigo da palavra de Deus, entender a verdade, conhecer o caráter justo de Deus, encontrar o verdadeiro temor a Deus em nossos corações e experimentar a palavra de Deus para entender a verdade e viver a realidade da palavra é o único caminho para receber o caminho para a vida eterna. Agora todos nós sabemos que apenas a palavra expressa por Deus Todo-Poderoso nos últimos dias pode purificar, salvar e aperfeiçoar o homem. Se quisermos ganhar o caminho para a vida eterna, precisamos comer e beber as palavras de Deus Todo-Poderoso e experimentar Suas palavras, porque a corrupção satânica em nós é muito profunda. Nós vivemos em pecado, lutando cegamente para garantir nosso futuro e destino. Nós não sabemos a diferença entre o bem e o mal, nem conhecemos a essência de nossa natureza e a verdade de nossa corrupção. Nós não entendemos o desejo de Deus e não O conhecemos, nem sabemos o que Deus gosta e não gosta. Também não conseguimos enxergar a essência maligna de Satanás. Somos guiados por nossa natureza satânica, buscamos fama e fortuna, nos envolvemos em intrigas e admiramos o poder e o mal. Confundimos preto com branco e satisfazemos a cobiça e o desejo, etc. Vivemos a aparência demoníaca de Satanás, não guardamos qualquer semelhança com verdadeiros humanos. Apenas Deus é a verdade, o caminho, e a vida. As verdades expressas por Deus são a revelação do caráter de Deus e tudo o que Ele tem e é. Para o homem, a verdade é julgamento, castigo, prova e purificação. Diante das palavras de Deus, podemos sentir a chegada do caráter justo de Deus. Quando vemos a manifestação de Deus, nossos corações sentem o temor de Deus. Sentimos que somos pequenos, sujos e insignificantes. Nós vemos a verdade de nossa corrupção por Satanás e o quão longe estamos de cumprir os requisitos de Deus. E, quando pela prática, nós entendemos mais da verdade, sentimos vergonha e a advertência de não agir segundo o coração de Deus. A verdade serve como uma prova, e nas ações que tomamos e nos caminhos que seguimos, a verdade serve como guia, um princípio pelo qual falamos e agimos. Quando isso acontece, a verdade torna-se nossa vida. Vimos que a verdade pode mudar as pessoas. Transforma o caráter delas e as aperfeiçoa. A verdade tem um profundo valor e significância para a existência do homem. Portanto, se aceitarmos a verdade como vida, expressada por Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, poderemos atingir a mudança em nosso caráter e nos tornar aqueles que têm a verdade e a humanidade. Dessa forma, somos aqueles que foram aperfeiçoados por Deus e que receberam a verdade. Aqueles que escaparam da influência sombria de Satanás e foram ganhados por Deus. Aqueles que obedecem, amam, seguem e são compatíveis com Deus. E, por fim, somos aqueles que ganharam o caminho para a vida eterna.

Roteiro do filme “Do trono flui a água da vida”

Anterior: Pergunta 3: Você diz que somente aqueles que obedecem à vontade de Deus recebem o caminho da vida eterna. Depois que começamos a crer no Senhor, sofremos e pagamos um preço para difundir o evangelho do Senhor. Nós pastoreamos o rebanho do Senhor, pegamos a cruz e seguimos o Senhor, praticamos a humildade, paciência e tolerância. Você está dizendo que não estivemos seguindo a vontade de Deus? Sabemos que, se continuarmos, nos tornaremos santos e seremos arrebatados para o reino dos céus. Essa maneira de entender e praticar está errada?

Próximo: Pergunta 1: A Bíblia é um testemunho da obra de Deus. Tem sido de benefício inestimável para a humanidade. Pela leitura da Bíblia, compreendemos que Deus é o Criador de todas as coisas e enxergamos as ações prodigiosas e poderosas e a onipotência de Deus. Visto que a Bíblia é um registro da palavra de Deus e testemunho do homem a Deus, não se pode receber a vida eterna pela leitura da Bíblia? Não há caminho da vida eterna na Bíblia?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Pergunta 1: Vocês atestam que o Senhor Jesus voltou como ninguém menos que Deus Todo-Poderoso, que expressou a verdade realizando o julgamento nos últimos dias.Como isso é possível? O Senhor realmente virá para nos levar para o reino dos céus. Como ele pôde nos deixar para trás para fazer o julgamento nos últimos dias? Eu acho que ao acreditarmos no Senhor Jesus e recebermos a obra do Espírito Santo, já vivenciamos o julgamento de Deus. Existe comprovação nas palavras do Senhor Jesus: “Pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7-8). Nós achamos que depois que o Senhor Jesus ressuscitou e ascendeu ao céu, o pentecoste do Espírito Santo desceu para agir nas pessoas. Isso já tinha feito as pessoas se culparem pelos seus pecados, pela justiça e julgamento. Quando nos confessamos e nos arrependemos diante do Senhor, vivenciamos de fato o julgamento do Senhor. a obra do Senhor Jesus fosse a obra de redenção, depois que Ele ascendeu aos céus, a obra feita pelo Espírito Santo, que desceu no pentecoste deveria ser o julgamento de Deus nos últimos dias. Se não fosse pelo julgamento, como seria “convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”? Além disso, como fiéis do Senhor, somos sempre tocados, repreendidos e disciplinados pelo Espírito Santo. Então, diante do Senhor, sempre estamos chorando e nos arrependendo. As boas condutas geradas são como fomos transformados pela nossa fé no Senhor. Não são o resultado da vivência do julgamento de Deus? O julgamento de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias de que falam, como ele se diferencia da obra do Senhor Jesus?

Resposta: Já que vocês reconheceram que o Senhor Jesus fez foi a obra de redenção, e a forma que Ele expôs é “Arrependei-vos, porque é...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger