Pergunta 5: Por que se diz que a humanidade corrupta precisa ser salva por Deus encarnado? Isso é algo que a maioria das pessoas não entende. Por favor, compartilhe sua comunhão sobre isso.

Resposta:

A humanidade corrupta deve ser salva pela encarnação de Deus porque a carne do homem foi completamente iludida e corrompida por Satanás. Toda a humanidade vive sob o domínio de Satanás. Ela não distingue entre o bem e o mal, o belo e o feio. Não sabe a diferença entre o positivo e o negativo. Ela vive de acordo com a filosofia, a lei e a natureza de Satanás, é arrogante, hipócrita, imprudente e bárbara. Os homens são incorporações de Satanás e se degeneraram conspirando com Satanás para resistir a Deus, mas não percebem isso. Deus é o Criador. Só Ele conhece plenamente a verdadeira natureza da humanidade, e até que ponto ela foi corrompida. E só Deus sabe como expor e dissecar a natureza satânica e o caráter corrupto do homem. Só Ele sabe dizer ao homem como viver e agir como homens e só Ele pode conquistar, purificar e salvar a humanidade por completo. Além de Deus, nenhum homem criado enxerga a essência da corrupção do homem e não pode dar a verdade de como agir como homens. Então, se Deus deseja arrancar a humanidade profundamente corrupta das garras de Satanás e salvá-la, é somente se a encarnação de Deus proferir pessoalmente a verdade e os caracteres de Deus e disser ao homem todas as verdades que ele deve possuir, permitindo que o homem compreenda a verdade, conheça Deus e enxergue as tramas cruéis e as várias falácias de Satanás, só assim os homens abandonarão e rejeitarão Satanás e retornarão para diante de Deus. Além disso, a obra da encarnação de Deus expõe todo tipo de homem, porque os homens são arrogantes e se recusam a ceder. Quando Deus encarna para proferir a verdade, os homens invariavelmente respondem com seus conceitos, resistência e guerra. Como tal, a verdade da resistência e da traição da humanidade corrupta face a Deus está totalmente exposta, e Deus conduz o julgamento do homem com base na corrupção que ele revela e na sua natureza. Só assim a conquista, a purificação e a perfeição de Deus para a humanidade podem ser realizadas sem problemas. No julgamento pelas palavras de Deus, o homem é gradualmente conquistado e purificado. Quando é plenamente conquistado, o homem obedece ao Deus encarnado, aceita e obedece ao julgamento e o castigo de Deus e vivencia a obra Dele. Ele resolve buscar a verdade e nunca mais vive pela filosofia e as regras de Satanás. Quando o homem viver plenamente de acordo com a palavra de Deus, então Deus terá derrotado Satanás, e o homem corrupto serve como o despojo da Sua vitória contra Satanás. Em essência, Deus arranca a humanidade corrupta das garras de Satanás. Só a obra de Deus encarnado tem um efeito assim. Essa é a necessidade absoluta de Deus encarnado para salvar a humanidade, e só o Deus encarnado conquista e salva a humanidade por completo. As pessoas que Deus utiliza são incapazes de fazer o trabalho de redimir e salvar a humanidade.

O homem corrupto precisa mesmo que Deus encarne para julgá-lo e purificá-lo pessoalmente se quiser ser salvo. Na interação entre Deus encarnado e o homem, Ele faz o homem entender e conhecê-Lo face a face. Pois quem realmente busca a verdade aceita o julgamento e a purificação de Cristo dos últimos dias e naturalmente obedece a Deus e sente o amor por Ele em seu coração. Ele será plenamente resgatado do domínio de Satanás. Não é esse o melhor modo para Deus salvar e aperfeiçoar a humanidade? Como Deus está encarnado, temos a oportunidade de ficar face a face com Ele e vivenciar Sua verdadeira obra. E temos a oportunidade de receber a palavra exata de Deus e ser guiado e regado por Ele, de modo a confiar e obedecer a Deus e amá-Lo de verdade. Se Deus não se tornasse carne para fazer a obra de salvação da humanidade, esse efeito prático não seria alcançado.

Quando Deus se tornar carne para salvar a humanidade corrupta, Ele poderá usar a língua dos homens para transmitir claramente à humanidade as exigências de Deus, Sua vontade e caráter e tudo o que Ele tem e é. Dessa forma, sem ter que sair para buscar, o homem entenderá a vontade de Deus com clareza, saberá as exigências de Deus e a forma como deve praticar. Ele também pode, como tal, ter uma compreensão e um conhecimento práticos de Deus. Assim como na Era da Graça, Pedro perguntou ao Senhor Jesus: “Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?” (Mateus 18:21). Jesus respondeu a Pedro na mesma hora: “Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete(Mateus 18:22). A partir disso, vemos que o Senhor Jesus encarnado alimentou e sempre apoiou os homens, aonde quer que Ele fosse, suprindo-o do modo mais prático e claro. Nos últimos dias, Deus Todo-Poderoso encarnou entre os homens, proferindo a verdade para resolver a situação real do homem, mostrando os caracteres de Deus e tudo o que Ele tem e é para apoiar e suprir a humanidade, apontando todas as imprecisões e falácias dentro da crença do homem em Deus, informando o homem da vontade de Deus e suas exigências, dando aos homens o sustento mais prático e preciso para a vida. Por exemplo, quando nos rebelamos e resistimos a Deus sem saber, Sua palavra nos expõe e nos julga, permitindo-nos ver, na palavra de Deus, como nossa natureza satânica vai contra Deus. Quando seguimos Deus visando ao ganho pessoal, de forma hipócrita, Deus expõe nossas imperfeições e nos diz quais crenças devemos manter como seguidores de Deus. Quando nos equivocamos quanto a Deus na vivência do Seu julgamento, a palavra de Deus nos lembra das intenções sinceras com as quais Ele salva e julga a humanidade, resolvendo nossos mal-entendidos em relação a Deus… Todos os escolhidos de Deus vivenciaram profundamente como o Deus encarnado constantemente nos ajuda e nos supre para não precisarmos sair para buscar. Só precisamos ler mais a palavra de Deus Todo-Poderoso para sermos alimentados e regados pelas práticas de Deus. Pela palavra que Deus profere, temos uma verdadeira compreensão da vontade Dele, Seus caracteres e tudo o que Ele tem e é. Com isso, sabemos como agir em prol de uma vida correta e perceber as ignóbeis tramas de Satanás. Vendo claramente como fomos plenamente corrompidos pelo Satanás e, assim, lentamente, abandonar nosso pecado e a obscura influência de Satanás. Como resultado, nossa disposição de vida muda e escolhemos o caminho certo, vivendo a realidade da verdade. A encarnação de Deus tornou tudo isso possível.

Deus encarnou para fazer a obra e proferir Sua palavra, para que o homem obtenha o modo mais prático de se suprir e sustentar. Mesmo o homem tendo muitos conceitos quanto à obra de julgamento de Deus encarnado, Ele trouxe ao homem o caminho da vida e a salvação eterna, e o homem passou a depender Dele! […] Mesmo Deus tendo assumido a forma de um Filho do homem comum em Sua encarnação nos últimos dias para salvar e aperfeiçoar o homem, mesmo não tendo apresentado sinais e maravilhas e não ter possuído qualidades sobre-humanas ou grande estatura, mesmo tendo sido alvo dos conceitos, da negação, da resistência e da rejeição do homem, a verdade que Cristo profere e a obra de julgamento que Ele exerce supriram o homem com a palavra de Deus e fez com que ele obtivesse a verdade e visse a manifestação de Deus. Embora não tenhamos visto a pessoa real de Deus, vimos Seus caracteres inerentes e Sua essência sagrada. É como se tivéssemos visto Sua pessoa real. Vimos Deus entre nós na realidade e na verdade. Temos certeza de que fomos arrebatados para diante do trono, vivenciando a obra de Deus face a face com Ele e desfrutando o suprimento de água viva da vida que flui do trono. Tendo vivenciado a obra de julgamento de Deus nos últimos dias, gradualmente reconhecemos as intenções sinceras com as quais Deus salva a humanidade e vimos que o preço que Deus paga e o sofrimento que suporta para salvá-la são grandiosos. Tudo o que Deus faz por nós é expressão de Seu amor e visa à nossa salvação. Nós nos desprezamos por nossa antiga rebeldia e tolice e passamos a amar e a obedecer a Deus. Tendo vivenciado a obra de Deus até agora, todos notamos que as mudanças que vemos em nós mesmos são resultado da salvação da encarnação de Deus! Amém! Cristo dos últimos dias é a maior salvação da humanidade corrupta. É o único caminho ao conhecimento e ao recebimento do louvor de Deus!

Perguntas e respostas essenciais sobre o evangelho do reino

Anterior: Pergunta 4: Deus usou Moisés para realizar a obra da Era da Lei, então por que Deus não usa as pessoas para fazer Sua obra de julgamento nos últimos dias? Ele realmente precisa Se tornar carne para Ele Próprio a fazer? Qual é a diferença essencial entre Deus encarnado e as pessoas que Deus usa?

Próximo: Pergunta 6: Na Era da Graça, Deus Se fez carne para servir como oferta pelo pecado em favor da humanidade, redimindo-a do pecado. Nos últimos dias, Deus tornou-Se carne novamente para expressar a verdade e realizar Sua obra de julgamento, a fim de purificar e salvar completamente o homem. Então, por que Deus precisa Se encarnar duas vezes para fazer a obra de salvação da humanidade? E qual é o verdadeiro significado de Deus Se encarnar duas vezes?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Pergunta 1: Vocês atestam que o Senhor Jesus voltou como ninguém menos que Deus Todo-Poderoso, que expressou a verdade realizando o julgamento nos últimos dias.Como isso é possível? O Senhor realmente virá para nos levar para o reino dos céus. Como ele pôde nos deixar para trás para fazer o julgamento nos últimos dias? Eu acho que ao acreditarmos no Senhor Jesus e recebermos a obra do Espírito Santo, já vivenciamos o julgamento de Deus. Existe comprovação nas palavras do Senhor Jesus: “Pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7-8). Nós achamos que depois que o Senhor Jesus ressuscitou e ascendeu ao céu, o pentecoste do Espírito Santo desceu para agir nas pessoas. Isso já tinha feito as pessoas se culparem pelos seus pecados, pela justiça e julgamento. Quando nos confessamos e nos arrependemos diante do Senhor, vivenciamos de fato o julgamento do Senhor. a obra do Senhor Jesus fosse a obra de redenção, depois que Ele ascendeu aos céus, a obra feita pelo Espírito Santo, que desceu no pentecoste deveria ser o julgamento de Deus nos últimos dias. Se não fosse pelo julgamento, como seria “convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”? Além disso, como fiéis do Senhor, somos sempre tocados, repreendidos e disciplinados pelo Espírito Santo. Então, diante do Senhor, sempre estamos chorando e nos arrependendo. As boas condutas geradas são como fomos transformados pela nossa fé no Senhor. Não são o resultado da vivência do julgamento de Deus? O julgamento de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias de que falam, como ele se diferencia da obra do Senhor Jesus?

Resposta: Já que vocês reconheceram que o Senhor Jesus fez foi a obra de redenção, e a forma que Ele expôs é “Arrependei-vos, porque é...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger