Pergunta 1: A Bíblia diz: “Pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:10). Nós já fomos salvos por meio de nossa fé em Jesus. Uma vez salvos, somos eternamente salvos. Quando o Senhor chegar, definitivamente seremos capazes de entrar no reino dos céus.

Resposta: Uma vez que estamos salvos, estamos sempre salvos e podemos entrar no reino dos céus. Essa é concepção do homem. Isso não está de acordo com as palavras de Deus. O Senhor Jesus nunca disse que as pessoas entrariam no reino dos céus apenas salvas pela fé. Mas O Senhor Jesus disse que somente aqueles que fazem a vontade do Pai Celestial entrarão no reino dos céus. Somente as palavras do Senhor Jesus têm autoridade e são a verdade. Concepções e imaginações do homem não são a verdade. Não são critérios para entrar no reino dos céus. Sobre a “salvação pela fé” de que falamos, essa “salvação” se refere apenas a ter seus pecados perdoados, não a ser condenado à morte pela lei. Isso não significa que a pessoa que foi “salva” percorra o caminho de Deus, tenha sido liberta do pecado e tenha se tornado santa. Isso não significa que ela possa entrar no reino dos céus. Embora tenhamos sido perdoados do pecado pela fé, nossos pecados ainda permanecem. Ainda podemos pecar e resistir a Deus. Vivemos em um ciclo de pecar e confessar nossos pecados. Como pessoas assim podem entrar no reino dos céus? A Bíblia diz: “E a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14). Se disser que os pecadores frequentes podem entrar no reino dos céus, isso não está de acordo com os fatos. Ousa dizer que aqueles homens impuros e corruptos, que pecam com frequência, vivem no reino dos céus? Você já viu uma pessoa má e impura entrando no reino dos céus? O Senhor é justo e santo. O Senhor permitiria que pecadores frequentes entrassem no reino dos céus? O Senhor Jesus uma vez disse: “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre(João 8:34-35). Portanto, podemos ver que aqueles que não se libertaram do pecado não entram no reino dos céus. Se o que vocês dizem é verdade, e quem ganha a salvação pela fé entra no reino dos céus, então por que o Senhor Jesus disse isto? “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”? Por que Ele disse que separaria os bodes das ovelhas e o trigo do joio? Portanto, “aqueles que são salvos pela fé entrarão no reino dos céus” não pode ser verdade! Essa crença é diretamente contradita pelas palavras do Senhor Jesus!

Roteiro do filme “Memórias pungentes”

Anterior: Pergunta 6: O Partido Comunista Chinês é um partido ateu, um grupo demoníaco incrivelmente hostil a Deus e à verdade. O demônio é a personificação de Satanás. A reencarnação de Satanás e dos espíritos maus são o demônio, o inimigo jurado de Deus. Quando Deus aparece encarnado e age na China nos últimos dias, Ele seja perseguido e oprimido pelo Partido Comunista Chinês. É inevitável Mas a maioria dos pastores e presbíteros nas comunidades religiosas é de servos de Deus, que conhecem a Bíblia. Eles não buscam e estudam a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, e, além disso, julgam, condenam e resistem. Isso é inacreditável! Não é surpresa que o governo do Partido Comunista Chinês condene a obra de Deus. Por que os pastores e presbíteros religiosos também resistem e condenam a obra de Deus?

Próximo: Pergunta 2: É dito na Bíblia: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará?” (Romanos 8:33-34). Isso prova que a crucificação do Senhor Jesus na cruz nos perdoa de todo pecado. O Senhor não nos vê mais como pecadores. Quem pode nos acusar agora?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Obter inspiração do arrependimento de Davi

O rei Davi foi aquele que melhor entendeu o coração de Deus e que mais dava atenção à Sua vontade. Durante toda sua vida, o desejo do rei Davi foi construir um templo para Jeová, para que o povo pudesse vir diante de Deus e adorá-Lo e não mais pecasse adorando Satanás nem ídolos.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger