Pergunta 1: Nos últimos anos, sentimos uma crescente desolação em nossa igreja. Perdemos a fé e o amor que tínhamos no princípio e nos tornamos mais fracos e mais negativos. Até nós, pregadores, às vezes nos sentimos obscurecidos e não sabemos o que falar. Sentimos como se tivéssemos perdido a obra do Espírito Santo. Também procuramos em toda parte por uma igreja com a obra do Espírito Santo, mas toda igreja que vemos é tão desolada quanto a nossa. Por que todas as denominações estão passando fome?

Resposta: Essa pergunta é muito importante. Nós sabemos que vivemos no fim dos últimos dias. O Senhor Jesus profetizou: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará(Mateus 24:12). A anarquia está crescendo no mundo religioso. Os líderes religiosos não respeitam os mandamentos do Senhor. Seguem apenas as tradições humanas. Eles pregam o conhecimento bíblico apenas para aparecer e dar testemunho de si mesmos. Eles não dão testemunho ou exaltam a Deus. Desviaram totalmente do caminho do Senhor. Por isso, Deus os rejeita e elimina. Esse é o principal motivo pelo qual o mundo religioso perdeu a obra do Espírito Santo. Mas também, porque o Senhor Jesus retornou à carne e começou a obra de “julgamento, começando pela casa de Deus nos últimos dias”. O Cristo dos últimos dias, Deus Todo-Poderoso, expressa toda a verdade da salvação da humanidade para purificar todos os que aceitam a obra de Deus nos últimos dias, a obra do Espírito Santo torna-se a obra de Deus nos últimos dias. Aqueles que aceitarem a obra de julgamento de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, receberão a obra do Espírito Santo e serão providos e irrigados pela água viva. Aqueles que se colocarem diante do Seu trono, Deus os criará em um grupo de vencedores, e fará com que eles estejam de acordo com Sua vontade. Já aqueles que se contentam com o lugar religioso e recusam-se a aceitar a obra de Deus nos últimos dias, serão abandonados na escuridão desoladora. Isso prova a profecia da Bíblia: “Retive de vós a chuva, quando ainda faltavam três meses para a ceifa; e fiz que chovesse sobre uma cidade, e que não chovesse sobre outra cidade; sobre um campo choveu, mas o outro, sobre o qual não choveu, secou-se. Andaram errantes duas ou três cidades, indo a outra cidade para beberem água, mas não se saciaram; contudo não vos convertestes a mim, diz Jeová(Amós 4:7-8). O trecho, “sobre um campo choveu” refere-se às igrejas que aceitam e obedecem à obra de julgamento de Deus nos últimos dias. Elas aceitaram as palavras atuais de Deus e aproveitaram o suprimento da água viva que jorra do trono. “[…] mas o outro, sobre o qual não choveu secou-se” refere-se aos pastores e presbíteros religiosos que se recusam a praticar as palavras do Senhor, desobedecem Seus mandamentos, rejeitam, resistem e condenam a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias. Isso leva o mundo religioso a ser rejeitado e amaldiçoado por Deus. Ele perde completamente a obra do Espírito Santo e o acesso à água viva, ficando preso à desolação. Como no final da Era da Lei, quando o templo, antes tão cheio da glória de Jeová, tornou-se desolado. O povo judeu não obedeceu à lei de Deus, sacrifícios impróprios foram feitos, e o templo se transformou em um lugar de comércio, um antro de ladrões. Por que isso aconteceu? Primeiramente, porque os lideres religiosos judeus não viviam sob as lei de Deus Jeová, e não temiam a Deus em seus corações. Eles seguiam as tradições dos homens, mas rejeitavam os mandamentos de Deus. Eles desviaram-se completamente do caminho de Deus e foram amaldiçoados por Deus. Mas houve outro motivo para Deus encarnar-se para realizar a obra de redenção da humanidade na Era da Graça. A obra de Deus mudou. Todos os que aceitaram a obra redentora do Senhor Jesus receberam a obra do Espírito Santo, e ganharam uma nova senda de praticar a fé. Mas, os que rejeitaram e resistiram à obra do Senhor Jesus foram eliminados pela obra de Deus e abandonados na escuridão desoladora. Se vocês querem receber a obra do Espírito Santo e conceder o fornecimento de água viva para suas vidas, a coisa mais importante a fazer é buscar e pesquisar a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias. Isso resolverá a raiz da escuridão de nossos espíritos e da desolação em nossas igrejas. Vocês não acham?

Roteiro do filme “Do trono flui a água da vida”

Anterior: Pergunta 2: É que o Senhor Jesus já disse uma vez: “Vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também(João 14:2-3). O Senhor Jesus foi ressuscitado e voltou ao céu para preparar um lugar para nós, então isso significa que o lugar que Ele preparou devia ser no céu. Se o Senhor voltou, deveria ter sido para nos arrebatar para o céu, para nos levantar no céu para encontrar com o Senhor. O testemunho que você presta agora é de que o Senhor Jesus voltou, que Ele se tornou carne e osso, e está na terra falando e trabalhando. Então como Ele vai nos levantar ao reino dos céus? O reino dos céus é na terra ou é no céu?

Próximo: Pergunta 2: Você acabou de falar sobre alguns atos ilegais. A quais atos específicos você se refere quando diz que a ilegalidade está aumentando?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Pergunta 1: Vocês atestam que o Senhor Jesus voltou como ninguém menos que Deus Todo-Poderoso, que expressou a verdade realizando o julgamento nos últimos dias.Como isso é possível? O Senhor realmente virá para nos levar para o reino dos céus. Como ele pôde nos deixar para trás para fazer o julgamento nos últimos dias? Eu acho que ao acreditarmos no Senhor Jesus e recebermos a obra do Espírito Santo, já vivenciamos o julgamento de Deus. Existe comprovação nas palavras do Senhor Jesus: “Pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7-8). Nós achamos que depois que o Senhor Jesus ressuscitou e ascendeu ao céu, o pentecoste do Espírito Santo desceu para agir nas pessoas. Isso já tinha feito as pessoas se culparem pelos seus pecados, pela justiça e julgamento. Quando nos confessamos e nos arrependemos diante do Senhor, vivenciamos de fato o julgamento do Senhor. a obra do Senhor Jesus fosse a obra de redenção, depois que Ele ascendeu aos céus, a obra feita pelo Espírito Santo, que desceu no pentecoste deveria ser o julgamento de Deus nos últimos dias. Se não fosse pelo julgamento, como seria “convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”? Além disso, como fiéis do Senhor, somos sempre tocados, repreendidos e disciplinados pelo Espírito Santo. Então, diante do Senhor, sempre estamos chorando e nos arrependendo. As boas condutas geradas são como fomos transformados pela nossa fé no Senhor. Não são o resultado da vivência do julgamento de Deus? O julgamento de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias de que falam, como ele se diferencia da obra do Senhor Jesus?

Resposta: Já que vocês reconheceram que o Senhor Jesus fez foi a obra de redenção, e a forma que Ele expôs é “Arrependei-vos, porque é...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger