987 Olhar para Deus e confiar Nele é a maior sabedoria

I

Independentemente de quão grande ou pequena seja a estatura de uma pessoa ou em que tipo de ambiente ela se encontre, independentemente de quantas verdades ela entende, quantos deveres ela cumpriu ou o quanto ela experimentou enquanto cumpria seus deveres, uma coisa da qual ela não pode prescindir em tudo que faz é olhar para Deus e confiar em Deus. Esse é o maior tipo de sabedoria. Mesmo que ela tenha vindo a entender algumas verdades, isso bastará se ela não confiar em Deus? Algumas pessoas, após terem acreditado em Deus durante um pouco mais de tempo, vieram a entender algumas verdades e passaram por algumas provações. Podem ter um pouco de experiência prática, mas não sabem como confiar em Deus e não entendem como olhar para Deus e confiar Nele. Tais pessoas possuem sabedoria? São as pessoas mais tolas e são do tipo que se acha esperto; não temem a Deus e não evitam o mal.

II

As palavras que você decorou são estáticas, mas os ambientes que você encontra e seus estados são dinâmicos. Ter uma compreensão das palavras literais e falar sobre muitas doutrinas espirituais não equivale a um entendimento da verdade, muito menos equivale a você entender a vontade de Deus em cada situação. Portanto, há aqui uma lição muito importante a ser aprendida. É que as pessoas precisam olhar para Deus em todas as coisas. Quando olham para Deus em todas as coisas, as pessoas podem alcançar uma dependência de Deus, e apenas aqueles que confiam em Deus têm uma senda a seguir. Existe um problema sério aqui, que é que as pessoas fazem muitas coisas em dependência de sua experiência, das regras que entenderam e de alguma imaginação humana. Dificilmente conseguem alcançar o melhor dos resultados, que vem através do entendimento da vontade de Deus quando olham para Deus e oram a Deus e, então, quando confiam na obra e na orientação de Deus. Assim, Eu digo: A maior sabedoria é olhar para Deus e confiar em Deus em todas as coisas.

Adaptado de ‘Primeiro, os crentes precisam discernir as tendências malignas do mundo’ em “Registros das falas de Cristo”

Anterior : 986 Todos os problemas podem ser resolvidos buscando a verdade

Próximo : 988 Tema a Deus para ganhar Sua proteção

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

23. A obra na Era da Lei

A obra que Jeová fez sobre os israelitas, estabeleceu entre a humanidade o local terreno de origem de Deus, que também era o local sagrado...

A visão da obra de Deus (1)

João trabalhou sete anos para Jesus e já havia preparado o caminho quando Jesus chegou. Antes disso, o evangelho do reino dos céus pregado...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Conteúdos

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro