8. Nós cremos que a preparação do óleo pelas virgens sábias se refira a ser constante na oração, na leitura das Escrituras e na participação em assembleias, a trabalhar diligentemente para o Senhor e aguardar vigilantemente a volta do Senhor. Isso é o que significa ser uma virgem sábia e, quando o Senhor voltar, nós acolheremos o noivo e participaremos das bodas do Cordeiro.

Versos da Bíblia para referência:

“Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta” (Mateus 25:6-10).

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20).

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:7).

“As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem” (João 10:27).

“Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá” (Apocalipse 14:4).

Palavras de Deus relevantes:

Se o homem crê em Deus, deve seguir de perto as pegadas de Deus, passo a passo; deve “seguir o Cordeiro aonde quer que Ele vá”. Somente essas pessoas buscam o caminho verdadeiro, somente elas conhecem a obra do Espírito Santo. As pessoas que obedecem servilmente a letras e doutrinas são aquelas que foram eliminadas pela obra do Espírito Santo. A cada nova era, Deus iniciará uma nova obra, e em cada era haverá um novo começo entre os homens. Se o homem simplesmente adere às verdades de que “Jeová é Deus” e “Jesus é Cristo”, que são verdades que se aplicam somente às suas respectivas eras, nunca conseguirá acompanhar a obra do Espírito Santo e será sempre incapaz de ganhar a obra do Espírito Santo. Seja com for que Deus realize Sua obra, o homem O segue sem a menor hesitação, e de perto. Desse modo, como pode o homem ser eliminado pelo Espírito Santo? Não importa o que Deus faça, contanto que o homem tenha certeza de que é a obra do Espírito Santo e colabore com a obra do Espírito Santo sem duvidar, e procure cumprir as exigências de Deus, como poderá ser punido? A obra de Deus nunca cessou, Seus passos nunca pararam, e antes da conclusão de Sua obra de gerenciamento Ele esteve sempre ocupado e nunca para.

Extraído de ‘A obra de Deus e a prática do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações — pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus, vocês ignoraram as palavras de que “Deus é o caminho, a verdade e a vida”. Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que grave erro! A aparição de Deus não pode ser acomodada às concepções do homem, e muito menos Deus irá aparecer por ordem do homem. Deus faz Suas escolhas próprias e tem Seus planos próprios quando realiza Sua obra; além disso, Ele tem Seus objetivos próprios e Seus métodos próprios. Qualquer que seja a obra que realiza, Ele não tem necessidade de discuti-la com o homem nem de buscar o seu conselho, muito menos de informar a toda e qualquer pessoa sobre Sua obra. Esse é o caráter de Deus, que deve, aliás, ser reconhecido por todos. Se vocês desejam testemunhar a aparição de Deus, se desejam seguir as pegadas de Deus, então devem antes se afastar de suas próprias noções. Você não deveria exigir que Deus faça isso ou aquilo e menos ainda deveria encerrá-Lo em seus limites próprios e restringi-Lo a suas próprias noções. Em vez disso, vocês deveriam se perguntar como devem buscar as pegadas de Deus, como devem aceitar a aparição de Deus e como devem se submeter à nova obra de Deus; isso é o que o homem deveria fazer. Como o homem não é a verdade e não possui a verdade, ele deve buscar, aceitar e obedecer.

Extraído de ‘A aparição de Deus inaugurou uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

As boas-vindas dadas ao Senhor pelas virgens sábias mostram que sua sabedoria residia principalmente em reconhecer a voz do Senhor, que era uma sabedoria que as virgens tolas não possuíam. Reconhecer a voz do Senhor é um assunto simples? Se estiverem infladas com noções e imaginações, as pessoas estarão acorrentadas e constrangidas ao ouvirem a voz do Senhor e provavelmente duvidarão da voz do Senhor. Quando ouvem a voz do Senhor, as virgens sábias são capazes de pôr de lado suas noções e imaginações; elas não têm dúvidas de que é o Senhor que está falando e, então, dão as boas-vindas ao Senhor. E assim, aquelas que conseguem reconhecer a voz do Senhor entendem as coisas espirituais: a fonte dessa voz é clara para elas, e elas podem ver que é o Espírito de Deus que está falando. Isso é o suficiente, e suas noções e imaginações não são mais um grande problema. As virgens tolas, em contrapartida, consideram suas noções e imaginações como a base de suas decisões e as consideram como a verdade. Mesmo que ouçam a voz do Senhor, elas a negam, a rejeitam e então perdem a oportunidade de dar as boas-vindas ao Senhor. É nesse ponto que as virgens tolas falham. Então, a que se refere o fato de as virgens sábias prepararem o azeite? Refere-se principalmente a ouvir atentamente a voz do Senhor, não ser constrangido por noções e imaginações, dar as boas-vindas e aceitar o Senhor sem quaisquer dúvidas, após se certificar de que se trata da voz do Senhor — isso é o mais importante. Ao dar as boas-vindas ao Senhor, muitas pessoas são constrangidas por noções religiosas. É como se elas já tivessem estabelecido e determinado um modelo para o retorno do Senhor e não dessem importância a nada que esteja em desacordo com suas próprias noções e imaginações. Como essas pessoas são tolas! Há muitas que investigaram o caminho verdadeiro, que leram as palavras do Deus Todo-Poderoso e reconhecem que elas são a verdade, mas não aceitam que essa pessoa é a encarnação. Elas agem exatamente como os fariseus agiam com o Senhor Jesus — elas são, dentre todas as pessoas, as mais tolas. Aquelas que, depois de ler as palavras do Deus Todo-Poderoso, reconhecem que essas palavras são verdadeiras, que estão certas de que essa é a aparição, a obra de Deus e que aceitam que o Deus Todo-Poderoso é o Salvador são as mais sábias de todas. O que as torna sábias? Em primeiro lugar, elas são capazes de discernir todas as palavras de Deus como sendo a verdade e a voz de Deus. Em segundo lugar, tendo determinado que as palavras de Deus são a verdade e a voz de Deus, elas são capazes de identificar aquilo que Satanás diz como rumores e palavras diabólicas que condenam e se opõem a Deus, e negar, em sua totalidade, todas as palavras que vêm de Satanás e confiar que só Deus é a verdade. Esses são os aspectos mais sábios das virgens sábias. Depois que elas acolheram o Senhor, nenhuma das mentiras e invenções de Satanás consegue enganá-las; elas confiam apenas em Deus e voluntariamente põem tudo de lado para seguir a Deus, cumprindo, assim, totalmente as palavras do Senhor Jesus: as virgens sábias acolheram o Senhor, isto é, foram levadas para diante do trono de Deus.

Extraído da comunhão do alto

Anterior: 7. Na Bíblia está escrito: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4:16). Você testifica que o Senhor Jesus voltou, mas não ouvimos o brado nem a voz do arcanjo, nem a trombeta de Deus, tampouco contemplamos a ressurreição dos santos mortos. Como, então, pode ser provado que o Senhor voltou?

Próximo: 1. Você testifica que o Senhor Jesus voltou e que Ele Se tornou carne para fazer a Sua obra. Como isso é possível? A Bíblia diz: “Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). Depois que o Senhor Jesus terminou a obra da crucificação, Ele ressurgiu dentre os mortos e apareceu a Seus discípulos. Ele Se tornou um corpo espiritual glorioso e ascendeu ao céu. Quando o Senhor voltar, Ele deve também aparecer a nós como um corpo espiritual ressurreto dentre os mortos. Por que você diz que Deus deve Se tornar carne, aparecer e operar como o Filho do homem nos últimos dias?

Durante desastres, além de rezar, a coisa mais crítica para nós é encontrar a maneira de sermos protegidos. Junte-se ao nosso grupo de estudo gratuitamente.

Conteúdo relacionado

3. Qual é a recompensa das virgens sábias e por que as virgens tolas cairão em desastre

Mesmo as profecias feitas pelos profetas não poderiam ter alcançado esse resultado. Os profetas falaram apenas profecias, falaram do que aconteceria no futuro, mas não da obra que Deus desejava fazer naquele tempo. Nem falavam para conduzir o homem em sua vida, nem para conferir verdades ao homem nem revelar mistérios ao homem, e, muito menos, para conceder vida. Das palavras ditas neste estágio, há profecia e verdade, mas principalmente elas servem para dar vida ao homem. No presente, as palavras são diferentes das profecias dos profetas. Este é um estágio da obra para a vida do homem, para mudar o caráter de vida do homem, e não em benefício de falar profecia.

4. As consequências de alguém se sujeitar ao engano e ao controle dos fariseus e anticristos do mundo religioso e se ele pode ser salvo por Deus

Basta olhar para os líderes de cada denominação — são todos arrogantes e hipócritas, eles interpretam a Bíblia fora de contexto e de acordo com a própria imaginação. Eles todos se fiam em seus dons e em sua erudição para realizar seu trabalho. Se fossem incapazes de pregar qualquer coisa, será que aquelas pessoas iriam segui-los? Afinal de contas, eles, de fato, possuem certo conhecimento e conseguem pregar sobre alguma doutrina, ou sabem como conquistar as pessoas e como usar alguns artifícios. Eles usam isso para trazer as pessoas para si mesmos e enganá-las. Teoricamente, essas pessoas acreditam em Deus, mas, na realidade, seguem seus líderes. Se encontrarem alguém pregando o caminho verdadeiro, algumas dizem: “Temos que consultar nosso líder sobre a nossa fé”. A fé dessas pessoas tem de passar por um ser humano; isso não é um problema? Então, no que esses líderes se transformaram? Será que não se tornaram fariseus, falsos pastores, anticristos e pedras de tropeço para que as pessoas aceitem o caminho verdadeiro?

3. Se entender conhecimento bíblico e teoria teológica significa entender a verdade e conhecer a Deus

O Próprio Deus é vida e a verdade, e Sua vida e verdade coexistem. Aqueles que são incapazes de ganhar a verdade nunca ganharão vida. Sem a orientação, o apoio e provisão da verdade, você ganhará apenas letras e doutrinas e, além disso, morte. A vida de Deus está sempre presente, e Sua verdade e vida coexistem. Se você não pode achar a fonte de verdade, não ganhará o alimento de vida; se você não pode ganhar a provisão de vida, certamente não terá verdade alguma e, assim, para além de imaginações e concepções, a totalidade do seu corpo será nada além de carne, sua carne fétida.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro