8. Nós cremos que a preparação do óleo pelas virgens sábias se refira a ser constante na oração, na leitura das Escrituras e na participação em assembleias, a trabalhar diligentemente para o Senhor e aguardar vigilantemente a volta do Senhor. Isso é o que significa ser uma virgem sábia e, quando o Senhor voltar, nós acolheremos o noivo e participaremos das bodas do Cordeiro.

Versos da Bíblia para referência:

“Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta” (Mateus 25:6-10).

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20).

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:7).

“As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem” (João 10:27).

“Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá” (Apocalipse 14:4).

Palavras de Deus relevantes:

Se o homem crê em Deus, deve seguir de perto as pegadas de Deus, passo a passo; deve “seguir o Cordeiro aonde quer que Ele vá”. Somente essas pessoas buscam o caminho verdadeiro, somente elas conhecem a obra do Espírito Santo. As pessoas que obedecem servilmente a letras e doutrinas são aquelas que foram eliminadas pela obra do Espírito Santo. A cada nova era, Deus iniciará uma nova obra, e em cada era haverá um novo começo entre os homens. Se o homem simplesmente adere às verdades de que “Jeová é Deus” e “Jesus é Cristo”, que são verdades que se aplicam somente às suas respectivas eras, nunca conseguirá acompanhar a obra do Espírito Santo e será sempre incapaz de ganhar a obra do Espírito Santo. Seja com for que Deus realize Sua obra, o homem O segue sem a menor hesitação, e de perto. Desse modo, como pode o homem ser eliminado pelo Espírito Santo? Não importa o que Deus faça, contanto que o homem tenha certeza de que é a obra do Espírito Santo e colabore com a obra do Espírito Santo sem duvidar, e procure cumprir as exigências de Deus, como poderá ser punido? A obra de Deus nunca cessou, Seus passos nunca pararam, e antes da conclusão de Sua obra de gerenciamento Ele esteve sempre ocupado e nunca para.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “A obra de Deus e a prática do homem”

Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações — pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus, vocês ignoraram as palavras de que “Deus é o caminho, a verdade e a vida”. Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que grave erro! A aparição de Deus não pode ser acomodada às concepções do homem, e muito menos Deus irá aparecer por ordem do homem. Deus faz Suas escolhas próprias e tem Seus planos próprios quando realiza Sua obra; além disso, Ele tem Seus objetivos próprios e Seus métodos próprios. Qualquer que seja a obra que realiza, Ele não tem necessidade de discuti-la com o homem nem de buscar o seu conselho, muito menos de informar a toda e qualquer pessoa sobre Sua obra. Esse é o caráter de Deus, que deve, aliás, ser reconhecido por todos. Se vocês desejam testemunhar a aparição de Deus, se desejam seguir as pegadas de Deus, então devem antes se afastar de suas próprias noções. Você não deveria exigir que Deus faça isso ou aquilo e menos ainda deveria encerrá-Lo em seus limites próprios e restringi-Lo a suas próprias noções. Em vez disso, vocês deveriam se perguntar como devem buscar as pegadas de Deus, como devem aceitar a aparição de Deus e como devem se submeter à nova obra de Deus; isso é o que o homem deveria fazer. Como o homem não é a verdade e não possui a verdade, ele deve buscar, aceitar e obedecer.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Apêndice 1: A aparição de Deus inaugurou uma nova era”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

As boas-vindas dadas ao Senhor pelas virgens sábias mostram que sua sabedoria residia principalmente em reconhecer a voz do Senhor, que era uma sabedoria que as virgens tolas não possuíam. Reconhecer a voz do Senhor é um assunto simples? Se estiverem infladas com noções e imaginações, as pessoas estarão acorrentadas e constrangidas ao ouvirem a voz do Senhor e provavelmente duvidarão da voz do Senhor. Quando ouvem a voz do Senhor, as virgens sábias são capazes de pôr de lado suas noções e imaginações; elas não têm dúvidas de que é o Senhor que está falando e, então, dão as boas-vindas ao Senhor. E assim, aquelas que conseguem reconhecer a voz do Senhor entendem as coisas espirituais: a fonte dessa voz é clara para elas, e elas podem ver que é o Espírito de Deus que está falando. Isso é o suficiente, e suas noções e imaginações não são mais um grande problema. As virgens tolas, em contrapartida, consideram suas noções e imaginações como a base de suas decisões e as consideram como a verdade. Mesmo que ouçam a voz do Senhor, elas a negam, a rejeitam e então perdem a oportunidade de dar as boas-vindas ao Senhor. É nesse ponto que as virgens tolas falham. Então, a que se refere o fato de as virgens sábias prepararem o azeite? Refere-se principalmente a ouvir atentamente a voz do Senhor, não ser constrangido por noções e imaginações, dar as boas-vindas e aceitar o Senhor sem quaisquer dúvidas, após se certificar de que se trata da voz do Senhor — isso é o mais importante. Ao dar as boas-vindas ao Senhor, muitas pessoas são constrangidas por noções religiosas. É como se elas já tivessem estabelecido e determinado um modelo para o retorno do Senhor e não dessem importância a nada que esteja em desacordo com suas próprias noções e imaginações. Como essas pessoas são tolas! Há muitas que investigaram o caminho verdadeiro, que leram as palavras do Deus Todo-Poderoso e reconhecem que elas são a verdade, mas não aceitam que essa pessoa é a encarnação. Elas agem exatamente como os fariseus agiam com o Senhor Jesus — elas são, dentre todas as pessoas, as mais tolas. Aquelas que, depois de ler as palavras do Deus Todo-Poderoso, reconhecem que essas palavras são verdadeiras, que estão certas de que essa é a aparição, a obra de Deus e que aceitam que o Deus Todo-Poderoso é o Salvador são as mais sábias de todas. O que as torna sábias? Em primeiro lugar, elas são capazes de discernir todas as palavras de Deus como sendo a verdade e a voz de Deus. Em segundo lugar, tendo determinado que as palavras de Deus são a verdade e a voz de Deus, elas são capazes de identificar aquilo que Satanás diz como rumores e palavras diabólicas que condenam e se opõem a Deus, e negar, em sua totalidade, todas as palavras que vêm de Satanás e confiar que só Deus é a verdade. Esses são os aspectos mais sábios das virgens sábias. Depois que elas acolheram o Senhor, nenhuma das mentiras e invenções de Satanás consegue enganá-las; elas confiam apenas em Deus e voluntariamente põem tudo de lado para seguir a Deus, cumprindo, assim, totalmente as palavras do Senhor Jesus: as virgens sábias acolheram o Senhor, isto é, foram levadas para diante do trono de Deus.

A comunhão do alto

Anterior: 7. Na Bíblia está escrito: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4:16). Você testifica que o Senhor Jesus voltou, mas não ouvimos o brado nem a voz do arcanjo, nem a trombeta de Deus, tampouco contemplamos a ressurreição dos santos mortos. Como, então, pode ser provado que o Senhor voltou?

Próximo: 1. Você testifica que o Senhor Jesus voltou e que Ele Se tornou carne para fazer a Sua obra. Como isso é possível? A Bíblia diz: “Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). Depois que o Senhor Jesus terminou a obra da crucificação, Ele ressurgiu dentre os mortos e apareceu a Seus discípulos. Ele Se tornou um corpo espiritual glorioso e ascendeu ao céu. Quando o Senhor voltar, Ele deve também aparecer a nós como um corpo espiritual ressurreto dentre os mortos. Por que você diz que Deus deve Se tornar carne, aparecer e operar como o Filho do homem nos últimos dias?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger