Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

A Palavra manifesta em carne

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Busca por

Nenhum resultado encontrado

`

Aqueles cujo caráter mudou são os que entraram na realidade das palavras de Deus

O caminho que o Espírito Santo toma nas pessoas é, primeiro, tirar o coração delas de todas as pessoas, eventos ou coisas e colocá-lo nas palavras de Deus, para que todos acreditem em seu coração que as palavras de Deus são absolutamente indubitáveis e verdadeiras por completo. Já que você acredita em Deus, deve acreditar em Suas palavras; se você tem acreditado em Deus durante muitos anos, mas não conhece o caminho que o Espírito Santo toma, você é realmente um crente? Para alcançar a vida de uma pessoa normal e uma vida apropriada de homem de Deus, primeiro você deve acreditar nas Suas palavras. Se não tiver concluído a primeira etapa da obra que o Espírito Santo realiza nas pessoas, você não tem fundamento. Falta-lhe o princípio mais básico, como pode percorrer o caminho que tem pela frente? Tomar a trilha certa, na qual Deus aperfeiçoa o homem, é entrar na trilha certa da obra atual do Espírito Santo; é, também, tomar o caminho que o Espírito Santo percorre. Neste momento, o caminho percorrido pelo Espírito Santo são as palavras atuais de Deus. Portanto, para percorrê-lo é preciso obedecer, comer e beber as palavras atuais do Deus encarnado. Ele está fazendo a obra das palavras e tudo é dito a partir de Suas palavras, tudo é estabelecido com base nas Suas palavras, Suas palavras atuais. Quer se trate de não ter dúvida alguma sobre Deus feito carne, quer se trate de conhecê-Lo, a pessoa deve se esforçar nas palavras Dele. Do contrário, não poderá realizar coisa alguma e ficará sem nada. Somente chegando a conhecer Deus e a satisfazê-Lo, com base em comer e beber Suas palavras, é possível estabelecer, progressivamente, um relacionamento adequado com Ele. Comer e beber Suas palavras e pô-las em prática é a melhor cooperação com Deus e é a melhor prática para dar testemunho como um de Seu povo. Quando alguém compreende e é capaz de obedecer à essência das palavras atuais de Deus, está vivendo no caminho guiado pelo Espírito Santo e entrou na trilha certa em que Deus aperfeiçoa o homem. Antigamente, as pessoas procuravam graça, paz e alegria e depois conseguiam obter a obra de Deus. Agora é diferente. Se elas não têm as palavras do Deus feito carne, se não têm a realidade dessas palavras, não podem conseguir a aprovação de Deus e serão por Ele eliminadas. Para atingir uma vida espiritual correta, primeiro coma e beba as palavras de Deus e ponha-as em prática; depois, com base nisso, estabeleça um relacionamento adequado entre o homem e Deus. Como você coopera? Como dá testemunho como um de Seu povo? Como estabelece um relacionamento adequado com Deus?

Veja como saber se você tem um relacionamento adequado com Deus em sua vida cotidiana:

1. Você acredita no testemunho do Próprio Deus?

2. Você acredita do fundo do coração que as palavras de Deus são verdadeiras e infalíveis?

3. Você é alguém que põe Suas palavras em prática?

4. Você se devota àquilo que Ele lhe encarrega? Como você pode devotar-se a isso?

5. Tudo o que você faz tem por objetivo satisfazer e ser leal a Deus?

Através dessas coisas, você pode avaliar se tem um relacionamento adequado com Deus neste estágio atual.

Se você é capaz de aceitar o que Deus lhe encarrega, aceitar a Sua promessa e seguir o caminho do Espírito Santo, isso é realizar a vontade de Deus. Você tem clareza interior quanto ao caminho do Espírito Santo? Suas ações atuais estão em conformidade com o caminho do Espírito Santo? Seu coração está se aproximando de Deus? Está disposto a seguir a mais nova luz do Espírito Santo? Está disposto a ser ganho por Deus? Está disposto a tornar-se uma manifestação da glória de Deus na terra? Você tem vontade de alcançar o que Deus exige? Se você tem vontade de cooperar assim que Deus falar e tem vontade de satisfazê-Lo, se essa é a sua dinâmica interna, isso significa que as palavras de Deus frutificaram no seu coração. Se você não tem esse tipo de vontade e não tem uma meta em sua busca, significa que seu coração ainda não foi movido por Deus.

Com a entrada oficial das pessoas no treinamento do reino, as exigências que Deus faz a elas foram elevadas. Como alguém pode perceber isso? Já se disse antes que as pessoas não têm vida, mas agora elas buscam vida, buscam fazer parte do povo de Deus, bem como ser obtidas e aperfeiçoadas por Ele. Isso não é ser elevado? Na verdade, o que se exige das pessoas é mais fácil do que costumava ser. Não se exige delas que sejam servidoras ou morram – tudo o que se exige é que sejam o povo de Deus. Isso não é mais simples? Desde que você oferte seu coração a Deus e obedeça à Sua orientação, tudo se realizará. Por que você acha que é tão difícil? O que agora se fala a respeito de entrar na vida é mais claro do que antes; as pessoas costumavam ter pouca clareza e não sabiam o que era a realidade da vida. Aquelas que têm uma reação ao ouvir as palavras de Deus, que têm o esclarecimento e a iluminação do Espírito Santo, que ganharam Sua perfeição e uma mudança de caráter perante Ele – todas essas pessoas têm vida. O que Deus quer é seres viventes, não coisas inanimadas. Se você é inanimado, você não tem vida e Deus não lhe falará e, particularmente, não o elevará para ser um de Seu povo. Já que vocês foram erguidos por Deus, havendo recebido tamanha bênção Dele, isto quer dizer que todos são pessoas com vida, e quem tem vida vem de Deus.

Para se perseguir uma mudança no seu caráter de vida, o caminho da prática é simples. Se você é capaz de seguir as palavras atuais do Espírito Santo em suas experiências práticas, será capaz de alcançar uma mudança no seu caráter. Se você segue e busca o que quer que o Espírito Santo disser, é alguém que obedece a Ele e assim conseguirá obter uma mudança no caráter. O caráter do homem muda com as palavras atuais do Espírito Santo; se você sempre sustentar suas velhas experiências e regras, seu caráter não vai mudar. Se o Espírito Santo falou hoje para dizer a todos que entrem numa vida de humanidade normal, mas você continua a se focar na superfície, está confuso quanto à realidade e não a leva a sério, será alguém que não acompanha Seu trabalho e não será alguém que entrou no caminho liderado pelo Espírito Santo. Se o seu caráter pode ou não mudar depende de você acompanhar ou não as palavras atuais do Espírito Santo e realmente compreendê-la. Isto é diferente do que vocês pensavam. O que você antes entendia ser uma mudança de caráter era que você, que julgava com facilidade, deixou de falar descuidadamente por meio da disciplina de Deus. Porém, esse é apenas um aspecto da mudança e neste exato momento o mais crucial é seguir a orientação do Espírito Santo. Você segue tudo o que Deus disser; você obedece a tudo o que Ele disser. As pessoas não podem mudar seu caráter por si mesmas; elas devem submeter-se ao julgamento, castigo e ao doloroso refinamento das palavras de Deus, ou o lidar, a disciplina e a poda pelas Suas palavras. Só depois disso elas podem conseguir obediência e devoção a Deus, sem tentar enganá-lo nem lidar com Ele de forma negligente. É sob o refinamento das palavras de Deus que as pessoas têm uma mudança de caráter. Só aquelas que passam pela exposição, o julgamento, a disciplina e o lidar com Suas palavras não mais ousarão fazer coisas de maneira imprudente e se tornarão calmas e controladas. O mais importante é que elas são capazes de obedecer às palavras atuais e à obra de Deus e, ainda que essa obra não esteja em concordância com as noções humanas, elas podem deixá-las de lado e obedecer intencionalmente. No passado, quando se falou de uma mudança no caráter, foi principalmente com referência a renunciar a si mesmo, deixar a carne sofrer, disciplinar o próprio corpo e libertar-se de preferências carnais; esse é um tipo de mudança no caráter. Agora as pessoas sabem que a expressão real de uma mudança no caráter é obedecer às atuais palavras de Deus, bem como ser capaz de ter verdadeira compreensão de Sua nova obra. Assim as pessoas conseguirão se livrar de seu entendimento anterior de Deus em suas noções e alcançar a verdadeira compreensão de Deus e a obediência a Ele. Só isso é uma genuína expressão de mudança no caráter.

A busca de entrada na vida por parte das pessoas baseia-se nas palavras de Deus; já se disse que tudo se realiza por causa de Suas palavras, mas ninguém tem visto os fatos. Se nesta etapa você entrar na experiência, terá completa clareza ─ isso é construir um bom alicerce para futuras provações e, não importa o que Deus disser, você só precisa entrar em Suas palavras. Quando Deus diz que começa a castigar as pessoas, você aceita o castigo Dele. Quando Deus pede às pessoas que morram, você aceita a provação. Se você estiver sempre vivendo dentro de Suas declarações mais recentes, as palavras de Deus acabarão por aperfeiçoá-lo. Quanto mais você entrar nas palavras de Deus, mais rápido será aperfeiçoado. Por que insisto em ter comunhão e em pedir a vocês que compreendam e entrem nas palavras de Deus? Somente centrando sua busca nas palavras de Deus, experimentando-as e entrando na realidade delas é que o Espírito Santo terá oportunidade de operar em você. Portanto, todos vocês são concorrentes em todo método da obra de Deus e, independentemente de seu sofrimento ter sido grande ou moderado, todos terão uma recordação. Para chegarem ao aperfeiçoamento final, vocês devem entrar em todas as palavras de Deus. Para o aperfeiçoar as pessoas, o Espírito Santo não opera unilateralmente. Ele requer a cooperação delas, precisa que todo mundo coopere com Ele conscientemente. Não importa o que Deus diga, você simplesmente entra em Suas palavras; isso é mais benéfico para a vida de vocês. Tudo isso é para o bem de sua mudança de caráter. Quando você entrar nas palavras de Deus, seu coração será movido por Deus e você será capaz de entender tudo o que Ele quer alcançar nesta etapa da obra e terá vontade de alcançá-lo. Nos tempos de castigo, algumas pessoas criam que isso era o método de trabalho e não criam em Suas palavras. Por consequência, elas não passaram por refinamento e saíram dos tempos de castigo sem ter ganhado nem compreendido nada. Houve algumas que entraram para valer nessas palavras, sem ter uma sombra de dúvida; elas diziam que as palavras de Deus eram verdadeiras e infalíveis e que as pessoas deveriam ser castigadas. Elas lutaram com isso durante um tempo, abriram mão de seu futuro e seu destino e, quando saíram daquilo, seu caráter mudou consideravelmente e tiveram uma compreensão ainda mais profunda de Deus. Todas aquelas que saíram do castigo sentiram a amabilidade de Deus e souberam que essa etapa da obra divina era o Seu grande amor a descer sobre a humanidade, que era a conquista e a salvação do amor de Deus. E elas também disseram que os pensamentos de Deus são sempre bons e que tudo o que Ele faz no homem é amor, não ódio. As pessoas que não acreditaram nas palavras de Deus ou não lhes deram importância não foram submetidas ao refinamento nos tempos de castigo e, como resultado, o Espírito Santo não as acompanhou e elas nada ganharam. No caso daquelas que entraram nos tempos de castigo, embora tenham sim sido submetidas ao refinamento, o Espírito Santo estava operando dentro delas de maneira oculta e o resultado foi que elas experimentaram uma mudança no seu caráter de vida. Algumas pareciam ser muito positivas exteriormente. Estavam sempre felizes, mas não entraram naquele estado de refinamento das palavras de Deus e não mudaram nada, por não acreditarem nas Suas palavras. Se você não acredita em Suas palavras, o Espírito Santo não operará em você. Deus aparece a todos os que acreditam em Suas palavras; aqueles que acreditam nelas e as compreendem ganharão Seu amor!

Entre no estado das palavras de Deus, concentre-se em fazê-lo de maneira ativa e encontre o que se deve pôr em prática; só fazendo isso você pode ter uma mudança em seu caráter de vida. Só assim você pode ser aperfeiçoado por Deus e só pessoas que foram aperfeiçoadas por Deus dessa maneira podem estar em conformidade com a Sua vontade. Para receber nova luz, você deve viver em Suas palavras. Se você foi movido pelo Espírito Santo apenas uma vez, isso não é suficiente, por certo. Você deve ir mais fundo. Aqueles que foram movidos apenas uma vez, só tiveram seu zelo despertado e eles ficam dispostos a procurar, mas não podem manter isso muito tempo e devem sempre aceitar ser movidos pelo Espírito Santo. Em muitas ocasiões eu tenho manifestado que Eu espero que o Espírito de Deus possa mover o espírito das pessoas, para que elas busquem uma mudança em seu caráter de vida, e enquanto buscam ser movidas por Deus, elas compreendam suas próprias deficiências e que, no processo de experimentarem Suas palavras, elas descartem as coisas impuras que trazem em si mesmas (presunção, arrogância, suas próprias noções e assim por diante). Não acredite que só receber nova luz de forma proativa é adequado ─ você também deve descartar as coisas dos aspectos negativos. Vocês precisam não só entrar a partir das fases positivas, como também se livrar de todas as coisas impuras das fases negativas. Você deve examinar-se constantemente para saber quais as coisas impuras que ainda existem no seu interior. As noções religiosas, intenções, esperanças, presunção e arrogância das pessoas são coisas sujas. Compare-se com todas as palavras de revelação de Deus e procure dentro de si mesmo as noções religiosas que talvez sustente. Só se as reconhecer de fato você consegue repeli-las. Algumas pessoas dizem que agora basta seguir a luz da obra atual do Espírito Santo sem levar mais nada em consideração. Mas então como você vai se livrar de suas noções religiosas quando elas aparecerem? Você pensa que é assim tão fácil seguir as palavras de Deus? Na sua vida real ainda existem coisas religiosas que podem atrapalhar e, quando surgem, podem prejudicar sua capacidade de aceitar coisas novas. Esses problemas todos existem de fato. Se você só busca as atuais palavras do Espírito Santo, não pode satisfazer a vontade de Deus. Enquanto busca a luz atual do Espírito Santo, você deve reconhecer as noções e intenções que ainda sustenta, qual a presunção particularmente humana existente e quais os comportamentos que desobedecem a Deus. E, depois de ter reconhecido todas essas coisas, você deve repudiá-las. Fazer você desistir de suas ações e condutas anteriores é em prol de seguir as palavras atuais do Espírito Santo. Uma mudança no caráter, por um lado, é obtida mediante as palavras de Deus, mas por outro, exige que as pessoas cooperem. Ou seja, tanto a obra de Deus quanto a prática das pessoas são indispensáveis.

Como você pode satisfazer a vontade de Deus no seu futuro caminho de serviço?

Um ponto fundamental é procurar entrar na vida, perseguir uma mudança no caráter e buscar entrar mais fundo na verdade – esse é o caminho para se conseguir ser aperfeiçoado e ser ganho por Deus. Todos vocês vão receber comissão de Deus. E o que isso significa? Isto é importante para a próxima etapa da obra, que será um trabalho maior realizado por todo o universo. Agora, então, vocês têm de buscar uma mudança no seu caráter de vida, para, no futuro, realmente se tornarem a prova de que Deus conquista glória com Sua obra e serem transformados em espécimes para Sua futura obra. A busca de hoje é só colocar os alicerces para a obra futura; é para você ser usado por Deus e para que seja capaz de dar testemunho Dele. Se este for o propósito da sua busca, você conseguirá conquistar a presença do Espírito Santo. Quanto mais elevado o propósito de sua busca, maior a possibilidade de você ser aperfeiçoado. Quando mais você perseguir a verdade, mais o Espírito Santo há de operar. Quanto maior energia você tiver para a busca, mais você ganhará. O Espírito Santo aperfeiçoa pessoas com base no estado interior delas. Algumas dizem que não estão dispostas a ser usadas por Deus ou aperfeiçoadas por Ele, que seria ótimo se tivessem paz na carne e não sofressem nenhuma calamidade. Outras não estão dispostas a entrar no reino, mas estão dispostas a descer no abismo sem fundo, e Deus também consumará isso para você. Deus consumará o que quer que você procure. Então, qual a sua busca atual? Você procura ser aperfeiçoado? Suas ações e condutas atuais visam ao seu propósito de ser aperfeiçoado por Deus, de ser ganho por Ele? Você deve avaliar-se dessa maneira, constantemente, no seu dia a dia. Se você concentrar seu coração em perseguir uma única meta, é certo que Deus vai aperfeiçoá-lo. Esta é o caminho do Espírito Santo. É mediante a busca das pessoas que se alcança o caminho liderado pelo Espírito Santo. Quanto mais você almejar ser aperfeiçoado e ganho por Deus, mais o Espírito Santo operará dentro de você. Quanto menos você procura e mais negativo e propenso a retroceder você é, menos oportunidades de operar tem o Espírito Santo. O Espírito Santo vai abandonar você aos poucos. Você está disposto a ser aperfeiçoado por Deus? Está disposto a ser obtido por Deus? Está disposto a ser usado por Deus? Vocês deveriam procurar fazer tudo com o propósito de ser aperfeiçoados, obtidos e usados por Deus, permitindo que tudo no universo veja as ações de Deus reveladas em vocês. Dentre todas as coisas, vocês são seus mestres, e dentre tudo o que existe, vocês permitirão que Deus goze de testemunho e glória por sua causa; isso mostra que vocês são a geração mais abençoada.

Anterior:Conheça a mais nova obra de Deus e siga os passos de Deus

Próximo:Sobre aquietar o coração perante Deus

Coisas que talvez lhe interessem