602 Sua natureza é tão corrupta

1 Se vocês realmente têm a fé para trilhar esta senda, continuem seguindo-a. Se vocês são incapazes de se absterem da oposição a Deus, é melhor irem embora antes que seja tarde demais. Caso contrário, isso realmente pressagia coisas ruins no lugar de coisas boas, pois sua natureza corrupta demais. Vocês não possuem a menor lealdade ou obediência, ou um coração que anseia por justiça e verdade. E tampouco possuem o mínimo de amor por Deus. Podia-se dizer que sua condição diante de Deus está em completa desordem. Vocês não conseguem manter o que devem nem falar o que devem. São incapazes de colocar em prática o que devem e são incapazes de exercer a função que devem. Vocês não têm a lealdade, a consciência, a obediência ou a resolução que deviam ter. Não suportaram o sofrimento que deviam ter suportado e não possuem a fé que deviam possuir. Vocês são totalmente desprovidos de qualquer mérito; vocês possuem o autorrespeito para continuarem vivendo?

2 Vocês creem em Deus, contudo, não conhecem Sua vontade; vocês comem e bebem as palavras de Deus, porém são incapazes de cumprir as exigências de Deus. Vocês creem em Deus, mas não O conhecem e vivem como se não tivessem um objetivo para alcançar. Não possuem valores nem propósitos. Vivem como um homem, contudo, não têm nenhuma consciência, integridade ou a menor credibilidade. Como podem ser considerados um homem? Creem em Deus, mas O enganam. Além disso, pegam o dinheiro de Deus e comem de Suas ofertas, no entanto, no fim, não demonstram nenhuma consideração pelos sentimentos de Deus ou consciência em relação a Deus. Nem mesmo a mais trivial das exigências de Deus vocês conseguem cumprir. Então, como podem ser considerados um homem? O alimento que comem e o ar que respiram vêm de Deus, vocês desfrutam de Sua graça, mas, no fim, não têm o mínimo conhecimento de Deus. Pelo contrário, vocês se tornaram inúteis que se opõem a Deus. Por acaso vocês não uma besta, em nada melhores que um cão? Existe algum animal mais maligno do que vocês?

Adaptado de ‘Todos os que não conhecem a Deus são aqueles que se opõem a Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior : 601 Qual será seu fim?

Próximo : 604 Seja sábio e se submeta a todos os arranjos de Deus

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

Capítulo 26

Quem tem morado em Minha casa? Quem tem se levantado por Minha causa? Quem tem sofrido em Meu nome? Quem empenhou sua palavra diante de...

2. Quais são as diferenças entre o modo como o Senhor Jesus operou na Era da Graça e o modo como Deus Todo-Poderoso opera na Era do Reino?

Na Era da Graça, Jesus fez uma boa quantidade desse tipo de obra, como curar enfermidades, expulsar demônios, impor as mãos sobre o homem para orar pelo homem e abençoar o homem. No entanto, agir assim novamente não teria sentido nos dias atuais. O Espírito Santo operou dessa maneira naquele tempo, pois era a Era da Graça, e havia graça suficiente para o homem desfrutar. Não lhe foi pedido qualquer tipo de pagamento e enquanto ele tivesse fé, ele receberia a graça. Todos foram tratados com muita gentileza. Agora, a era mudou e a obra de Deus progrediu ainda mais; é por meio de Seu castigo e julgamento que a rebeldia do homem e as coisas impuras dentro do homem serão purificadas.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Conteúdos

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro