992 Só com um caráter mudado você pode obedecer a Deus de verdade

1 Quando se trata de conhecer a natureza dos humanos, o mais importante é conhecê-la da perspectiva de sua cosmovisão, suas visões de vida e seus valores. Suas filosofias de vida, suas maneiras de fazer as coisas, e suas máximas estão repletas dos venenos do grande dragão vermelho, e todas elas vêm de Satanás. Então, o que flui pelos ossos e sangue das pessoas são todas coisas de Satanás. A humanidade foi profundamente corrompida por Satanás. A natureza humana é corrupta, maligna e reacionária, repleta das filosofias de Satanás e imersa nelas — é, em sua totalidade, uma natureza que trai a Deus. É por isso que as pessoas resistem a Deus e se opõem a Deus. Se você procurar mudar seu caráter, você precisa reconhecer sua natureza. “Rios e montanhas podem ser mudados, mas é difícil alterar a natureza humana”. Se a natureza de alguém é demasiado má e jamais mudar, Deus não o salvará. Não pense que a natureza pode ser mudada.

2 A que se refere uma transformação no caráter? Isso acontece quando um amante da verdade, enquanto experimenta a obra de Deus, aceita o julgamento e castigo das palavras de Deus e passa por todo tipo de sofrimento e refinamento. Tal pessoa é purgada dos venenos satânicos dentro dela e se liberta completamente de seus caracteres corruptos, de modo a poder obedecer às palavras de Deus e a todos os Seus arranjos e orquestrações, a nunca mais se rebelar contra Ele ou resistir a Ele. Essa é uma transformação no caráter. Uma transformação no caráter significa que uma pessoa, por amar e poder aceitar a verdade, finalmente chega a conhecer sua natureza desobediente que está em oposição a Deus; ela entende que a corrupção humana é profunda demais e reconhece a absurdidade e a falsidade do homem. Ela reconhece a pobreza e a condição lastimável do homem e, por fim, entende a natureza e a essência humanas. Conhecendo tudo isso, ela pode negar e abandonar a si mesma completamente, viver pela palavra de Deus e praticar a verdade em todas as coisas. Esse é alguém que conhece a Deus; esse é alguém cujo caráter foi transformado.

Adaptado de ‘Como conhecer a natureza do homem’ em “Registros das falas de Cristo”

Anterior : 991 Como analisar sua natureza

Próximo : 993 A busca de Pedro mais concordava com a vontade de Deus

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

10. Por que é somente experimentando e se submetendo à obra de Deus encarnado que se pode alcançar um conhecimento de Deus?

Mas depois que Deus tornou-Se carne, Ele falou à humanidade da perspectiva da humanidade; Ele saiu e ultrapassou o escopo do reino espiritual. Ele podia expressar o Seu caráter divino, Sua vontade e Sua atitude, por meio de coisas que os humanos eram capazes de imaginar e coisas que eles viam e encontravam em sua vida, usando métodos que os humanos podiam aceitar, numa linguagem que eles conseguiam entender e um conhecimento que elas eram capazes de captar, para permitir à humanidade compreender e conhecer a Deus, compreender a Sua intenção e as normas que Ele exige, dentro do âmbito da capacidade delas, na medida em que elas eram capazes. Esse foi o método e o princípio da obra de Deus em meio à humanidade.

3. Qual é a natureza do problema de o homem não reconhecer as verdades expressas por Cristo? Quais são as consequências de o homem não tratar Cristo como Deus?

Aqueles que querem ganhar vida sem depender da verdade dita por Cristo são as pessoas mais ridículas na terra, e aqueles que não aceitam o caminho de vida trazido por Cristo estão perdidos na fantasia. Por isso Eu digo que quem não aceitar o Cristo dos últimos dias será eternamente desprezado por Deus. Cristo é a porta de entrada do homem para o reino durante os últimos dias, da qual ninguém pode desviar. Ninguém pode ser aperfeiçoado por Deus, exceto por meio de Cristo. Você crê em Deus, então deve aceitar as palavras Dele e obedecer ao Seu caminho.

46. Voltei para casa

Por Chu Keen Pong, MalásiaTive fé no Senhor por mais de uma década, servi na igreja por dois anos e depois deixei minha igreja para...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Conteúdos

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro