Pergunta 2: Eu cri no Senhor durante mais da metade de minha vida. Trabalhei incansavelmente pelo Senhor e tenho estado em constante espera por Sua segunda vinda. Se o Senhor veio, por que eu não recebi Sua revelação? Ele me rejeitou? Isso me deixou muito confuso. Como vocês explicam isso?

Resposta: O homem acha que crendo no Senhor, trabalhando para Ele e vigiando e aguardando Sua segunda vinda, quando o Senhor retornar, Ele lhe dará revelação. É um conceito e imaginação do homem, em desacordo com as obras de Deus. Os judeus fariseus viajaram por terra e mar divulgando o caminho de Deus. O Senhor Jesus lhes deu alguma revelação quando Ele veio? Quanto aos discípulos que seguiram o Senhor Jesus, quem entre eles seguiu o Senhor Jesus por ter recebido uma revelação? Nenhum deles! Pode-se argumentar que Pedro recebeu a revelação de Deus e reconheceu que o Senhor Jesus é Cristo, o Filho de Deus, mas isso foi após Pedro passar um tempo seguindo e ouvindo o Senhor Jesus pregar. Foi quando ele O conheceu no coração. Só então ele recebeu uma revelação do Espírito Santo e reconheceu a identidade do Senhor Jesus. Pedro não recebeu nenhuma revelação antes de seguir o Senhor Jesus, isso é fato. Quem seguiu o Senhor Jesus só reconheceu que Ele era o Messias aguardado após ouvi-Lo pregar por algum tempo. Ninguém o seguiu após uma revelação antecipada que permitisse reconhecer quem o Senhor Jesus era. Nos últimos dias, Deus Todo-Poderoso desceu em segredo entre os homens para fazer a obra de julgamento. Milhões de pessoas aceitaram e seguiram Deus Todo-Poderoso, mas ninguém faz isso porque recebeu uma revelação do Espírito Santo. Seguimos Deus Todo-Poderoso porque reconhecemos a voz de Deus nas leituras de Sua palavra e comunicamos sobre a verdade. Esses fatos provam que, quando Deus encarna para fazer Sua obra, Ele não se revela a ninguém para que acreditem Nele e O sigam. Sem mencionar que nos últimos dias, Deus expressa a verdade para fazer a obra de julgamento. A declaração de Deus para todo o universo é Sua obra dos últimos dias. Todos ouvem a voz de Deus. A declaração de Deus nos últimos dias é a primeira vez desde a criação do mundo que Ele declara a palavra a toda a humanidade e ao universo inteiro. No Apocalipse, Deus disse muitas vezes: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Nos últimos dias, Deus trabalha através da expressão de Sua palavra e a verdade para achar Sua ovelha. As ovelhas de Deus ouvem a Sua voz. Quem ouve e compreende a voz de Deus é uma ovelha de Deus, como as virgens sábias. Quem não entende a voz de Deus deve ser como as virgens tolas. Nisso, cada homem se distingue em sua própria natureza. Isso mostra o quanto Deus é sábio e justo!

Deus expressou Sua palavra e Sua voz em abundância. Se ainda não O ouvimos nem reconhecemos, então não somos como as virgens tolas? Em cada denominação há crentes que ouviram a voz de Deus e retornaram a Ele. Eles não são o tesouro “roubado”? O Senhor desceu em segredo para reaver esses tesouros e criar um grupo de vencedores antes dos desastres juntando os primeiros a serem arrebatados para diante do trono de Deus. Quanto aos que aguardam passivamente a revelação de Deus, mas não reconhecem Sua voz nas palavras que Ele expressa, só se pode dizer que esses não amam a verdade, não conhecem Deus e certamente não são Suas ovelhas. É natural que sejam expulsos e eliminados por Deus. Assim como o Senhor Jesus disse a Tomé: “Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram(João 20:29). O Senhor Jesus disse antes: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem(João 10:27). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo(Apocalipse 3:20). Aqui fica clara a sabedoria de Deus. Se Deus deu as revelações para que acreditassem Nele, então por que Ele ainda diria que as ovelhas de Deus ouvem Sua voz? Não é uma contradição? Deus determina quem é de Deus com base no reconhecimento da voz de Deus. Assim é a justiça e a retidão de Deus. Como dá para ver, quem não recebeu a revelação de Deus e ainda assim reconheceu Sua voz e aceitou diretamente Deus Todo-Poderoso é o verdadeiro abençoado. Então, analisando bem, receber a revelação de Deus não é importante, e sim se você reconhece ou não a voz de Deus nas palavras de Deus Todo-Poderoso. Somente quem aceitar Deus e entender que Sua palavra é toda a verdade é o verdadeiro crente, amante da verdade, sedento pela manifestação de Deus. Quanto a quem apenas aguarda receber a revelação de Deus, é difícil saber se conhece a voz de Deus e ama realmente a verdade. Então quem aceitou a vinda do Senhor, o fez ouvindo a voz Dele e reconhecendo que Sua palavra é a verdade. Por isso ele aceita e se submete à manifestação e às obras do Senhor. Somente essas pessoas são arrebatadas para diante de Deus. Quem apenas aguarda a revelação de Deus, mas negligencia o estudo das palavras que o Espírito Santo fala a todas as igrejas, já foi eliminado e descartado pela obra de Deus e chorará e rangerá os dentes quando for apanhado pelos cataclismos.

Roteiro do filme “O mistério da divindade”

Anterior: Pergunta 1: A promessa do Senhor é a de que Ele voltará para nos levar ao reino dos céus, ainda assim você testifica que o Senhor já se tornou carne para fazer a obra de julgamento nos últimos dias. A Bíblia claramente profetiza que o Senhor descerá com poder e grande glória nas nuvens. Isso é muito diferente do que você testificou, de que o Senhor já se tornou carne e secretamente desceu entre os homens.

Próximo: Pergunta 1: Há muitos anos acreditamos no Senhor Embora possamos pregar, trabalhar pelo Senhor, e sofrer muito, ainda assim somos capazes de mentir, iludir e enganar. Todos os dias, falamos em nossa defesa. Frequentemente somos arrogantes, caprichosos, ostentamos e somos condescendentes com os outros. Vivemos em uma situação de pecado e arrependimento, incapazes de escapar da ligação com a carne. Sem falar em vivenciar e praticar a palavra do Senhor. Não temos vivido nenhuma realidade da palavra do Senhor. Em nosso caso, podemos de alguma forma ser levados ao reino dos céus? Algumas pessoas dizem, que não importa o quanto pequemos ou estejamos ligados à carne, o Senhor nos vê como puros. Elas se guiam pela palavra de Paulo: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Coríntios 15:52). e assumem que o Senhor mudará instantaneamente nossa forma quando Ele vier para nos levar ao reino dos céus. Algumas pessoas acreditam que quem recebe a salvação pela fé, mas continua pecando, fica desqualificada para entrar no reino dos céus. Isso baseia-se principalmente na palavra de Deus: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus(Mateus 7:21). “[…] sereis pois santos, porque eu sou santo(Levítico 11:45). São dois pontos de vista conflitantes e nenhum consegue dizer de forma clara, por favor, falem conosco.

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger