779 Vocês devem entender a vontade de Deus

1 O que vocês herdaram hoje supera o que herdaram todos os antigos apóstolos e profetas e é maior ainda que a herança de Moisés e Pedro. As bênçãos não podem ser recebidas em um ou dois dias; devem ser merecidas através de muito sacrifício. Isto é, vocês precisam ter um amor refinado, uma grande fé e as muitas verdades que Deus lhes pede para alcançar; além disso, precisam ser capazes de direcionar o rosto para a justiça sem nunca se intimidar ou se sujeitar, e ter um amor a Deus que seja constante e imbatível. De vocês é exigida a determinação, assim como uma mudança de caráter em sua vida; sua corrupção precisa ser remediada e vocês devem aceitar toda a orquestração de Deus sem reclamação e ainda ser obedientes até a morte. É isso o que devem alcançar. Esse é o objetivo final da obra Deus e as exigências que Deus faz a esse grupo de pessoas.

2 Tanto quanto Ele lhes concede, assim também Ele deve lhes pedir retribuição e fazer exigências adequadas. Daí podemos ver por que Deus frequentemente realiza a obra de padrões elevados e exigências estritas. É por isso que vocês devem estar preenchidos com a fé em Deus. Em resumo, toda a obra de Deus é realizada por causa de vocês, para que sejam dignos de receber Sua herança. Isso não é tanto em prol da própria glória de Deus, mas em prol da salvação de vocês e para aperfeiçoar esse grupo de pessoas profundamente afligidas na terra impura. Vocês precisam entender a vontade de Deus. Eu exorto as muitas pessoas ignorantes, desprovidas de qualquer percepção ou sentido: não testem Deus e não resistam mais.

3 Ele já suportou todo o sofrimento que o homem jamais suportou e muito tempo atrás sofreu humilhação ainda maior em lugar do homem. O que mais vocês não conseguem abandonar? O que poderia ser mais importante que a vontade de Deus? O que poderia estar acima do amor de Deus? Para Deus, já é uma tarefa duplamente árdua realizar Sua obra nessa terra impura. Se o homem transgride consciente e propositalmente, a obra de Deus terá de ser prolongada. Deus não é limitado pelo tempo; Sua obra e Sua glória vêm em primeiro lugar. Portanto, por mais que demore, Ele não poupará qualquer sacrifício se for a Sua obra. Este é o caráter de Deus: Ele não vai descansar até que a Sua obra esteja realizada.

Adaptado de ‘A obra de Deus é tão simples quanto o homem imagina?’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior: 778 Como dar testemunho de Deus em sua fé

Próximo: 780 O testemunho que o homem deve dar

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

1. O que é verdade? O que é doutrina e conhecimento da Bíblia?

A verdade é o mais real dos aforismos da vida e o mais alto de tais aforismos entre toda a humanidade. Porque ela é a exigência que Deus faz ao homem e é a obra realizada pessoalmente por Deus, é chamada de aforismo da vida. Não é um aforismo resumido de alguma coisa, nem uma citação famosa de uma grande personalidade; em vez disso, é a declaração para a humanidade do Mestre dos céus e da terra e de todas as coisas e não algumas palavras resumidas pelo homem, mas a vida inerente de Deus. E assim é chamado o mais alto de todos os aforismos da vida.

Capítulo 26

Quem tem morado em Minha casa? Quem tem se levantado por Minha causa? Quem tem sofrido em Meu nome? Quem empenhou sua palavra diante de...

3. Por que a verdade expressa por Deus nos últimos dias é capaz de purificar, aperfeiçoar e tornar-se a vida do homem?

O Próprio Deus é vida e a verdade, e Sua vida e verdade coexistem. Aqueles que são incapazes de ganhar a verdade nunca ganharão vida. Sem a orientação, o apoio e provisão da verdade, você ganhará apenas letras e doutrinas e, além disso, morte. A vida de Deus está sempre presente, e Sua verdade e vida coexistem. Se você não pode achar a fonte de verdade, não ganhará o alimento de vida; se você não pode ganhar a provisão de vida, certamente não terá verdade alguma e, assim, para além de imaginações e concepções, a totalidade do seu corpo será nada além de carne, sua carne fétida.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro