984 O sentido que homem deveria possuir após ser conquistado

1 Após os humanos serem conquistados por Deus, o atributo básico da razão com a qual deveriam estar equipados é ter certeza de não falar de modo arrogante. Deveriam assumir um status baixo, “como esterco sobre a terra”, e falar alguma verdade; isso seria o melhor. Sobretudo ao dar testemunho de Deus, se você consegue dizer algo de coração que tenha substância, sem uma fala exagerada ou vazia e sem mentiras fictícias, então seu caráter terá mudado, e essa é a mudança que deveria ocorrer uma vez que você tenha sido conquistado por Deus. Se não consegue possuir nem esse tanto de razão, então realmente você não parece humano. De agora em diante, você precisa sempre se comportar adequadamente, reconhecer seu status e posição e não reincidir em seus velhos hábitos.

2 A imagem de Satanás se manifesta de modo mais clássico na arrogância e presunção humanas. A menos que mude esse seu aspecto, você nunca terá a semelhança de um humano e sempre possuirá o semblante de Satanás. Simplesmente ter conhecimento nessa área não será suficiente para alcançar uma transformação completa; você ainda precisará suportar múltiplos refinamentos. Sem ser tratado e podado, no longo prazo, você ainda estará em perigo. Para abster-se de voltar aos velhos hábitos, primeiro você deve reconhecer que seu caráter ainda não mudou e que sua natureza de trair a Deus ainda está enraizada profundamente. Você ainda corre um grande risco de trair a Deus e está sujeito à possibilidade constante de perdição.

3 Outra coisa é nunca assumir a posição de alguém que é testemunha de Deus; vocês só podem falar da experiência pessoal. Vocês podem falar sobre como Deus os salvou, comunicar sobre como foram conquistados por Deus e falar de que graça Ele lhes concedeu. Nunca esqueçam que vocês são as pessoas mais profundamente corrompidas e só foram erguidos através de Deus. Por serem os mais corruptos e os mais imundos, vocês foram salvos pelo Deus encarnado e Ele lhes concedeu uma graça enorme. Vocês, portanto, não têm nada de que valha a pena se gabar e só podem louvar e agradecer a Deus. Sua salvação é devida puramente à graça de Deus.

Adaptado de ‘Somente buscando a verdade você pode obter mudanças em seu caráter’ em “Registros das falas de Cristo”

Anterior: 983 Deus gosta de pessoas com determinação

Próximo: 985 Tenha fé na mudança de caráter

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

6. Por que se diz que a humanidade corrupta está mais necessitada da salvação do Deus encarnado?

Deus Se tornou carne porque o objeto de Sua obra não é o espírito de Satanás, ou qualquer coisa incorpórea, mas o homem, que é da carne e tem sido corrompido por Satanás. Exatamente porque a carne humana tem sido corrompida é que Deus fez do homem carnal o objeto de Sua obra; mais ainda, porque o homem é o objeto de corrupção, Ele fez do homem o único objeto de Sua obra através de todas os estágios da obra de Salvação. O homem é um ser mortal, é feito de carne e sangue e Deus é o único que pode salvar o homem. Dessa forma, Deus deve Se tornar uma carne que possua os mesmos atributos que o homem com o intuito de realizar Sua obra, para que Sua obra possa atingir melhores resultados.

1. Ser arrebatado deve se basear nas palavras de Deus, não nas noções e imaginações do homem

Quando a humanidade tiver sido restaurada à sua imagem original, quando a humanidade puder cumprir com suas respectivas obrigações, manter seu próprio lugar e obedecer a todos os arranjos de Deus, Deus terá obtido um grupo de pessoas na terra que O adora, e Ele também terá instituído um reino na terra que O adora. Ele terá a vitória eterna na terra, e aqueles que se opõem a Ele irão perecer por toda a eternidade. Isso irá restaurar Sua intenção original ao criar o homem; isso irá restaurar Sua intenção ao criar todas as coisas, e isso também irá restaurar Sua autoridade sobre a terra, Sua autoridade perante todas as coisas e Sua autoridade perante Seus inimigos. Esses são os símbolos de Sua vitória total. Daí em diante, a humanidade entrará no descanso e entrará numa vida que segue pela trilha certa. Deus também entrará em eterno descanso com o homem e entrará na vida eterna compartilhada por Ele e o homem. A imundície e a desobediência na terra irão desaparecer, assim como os lamentos sobre a terra. Tudo na terra que se opõe a Deus não mais existirá. Somente Deus e aquelas pessoas que Ele salvou permanecerão; somente Sua criação permanecerá.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro