637 A coisa mais triste sobre a crença da humanidade em Deus

1 O mais triste em relação à fé da humanidade em Deus é que o homem conduz o próprio gerenciamento em meio à obra de Deus e é negligente com o gerenciamento de Deus. O maior fracasso do homem está em como, ao mesmo tempo em que busca se submeter a Deus e adorá-Lo, o homem está construindo o próprio destino ideal e calculando como receber a maior bênção e o melhor destino. Mesmo que as pessoas entendam o quanto são lamentáveis, odiosas e patéticas, quantas delas existem que poderiam abandonar prontamente seus ideais e suas esperanças? E quem é capaz de interromper os próprios passos e parar de pensar apenas em si mesmo?

2 Deus precisa daqueles que irão cooperar intimamente com Ele para completar Sua gestão. Ele exige aqueles que vão devotar mente e corpo à obra de Seu gerenciamento a fim de se submeter a Ele; Ele não precisa de pessoas que vão estender as mãos Lhe implorando todos os dias, muito menos das que dão um pouco e então esperam ser reembolsadas pelo favor. Deus despreza as que fazem uma pequena contribuição e depois descansam sobre os louros. Ele odeia aquelas pessoas de sangue-frio que se ressentem da obra de Seu gerenciamento e só querem falar sobre ir para o céu e ganhar bênçãos. Ele tem uma aversão ainda maior por aquelas que tiram vantagem da oportunidade apresentada pela obra que Ele faz para salvar a humanidade.

3 Isso porque essas pessoas nunca se importaram com o que Deus deseja alcançar e conseguir através da obra de Seu gerenciamento. Elas só se preocupam com a maneira de poder usar a oportunidade oferecida pela obra de Deus para ganhar bênçãos. Elas não se importam com o coração de Deus, estão inteiramente preocupadas com o próprio futuro e sina. Aquelas que se ressentem da obra de gerenciamento de Deus e não têm o menor interesse no modo como Deus salva a humanidade nem em Sua vontade estão todas fazendo o que lhes agrada independentemente da obra de gerenciamento de Deus. O comportamento delas não é lembrado por Deus, não é aprovado por Deus, muito menos é visto por Deus como um favor.

Adaptado de ‘O homem só pode ser salvo em meio ao gerenciamento de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior : 636 Como Deus poderia perdoar aqueles que abandonam Suas palavras?

Próximo : 639 Você ainda não ganhou muito de Deus?

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

46. Voltei para casa

Por Chu Keen Pong, MalásiaTive fé no Senhor por mais de uma década, servi na igreja por dois anos e depois deixei minha igreja para...

Deus é a fonte da vida do homem

Desde o momento em que chega a este mundo chorando, você começa a cumprir o seu dever. Desempenhando seu papel no plano de Deus e em Sua...

A respeito da Bíblia (1)

Como a Bíblia deveria ser abordada na crença em Deus? Essa é uma questão de princípios. Por que estamos compartilhando essa pergunta?...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Conteúdos

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro