Promessas para aqueles que foram aperfeiçoados

Qual é a senda por meio da qual Deus aperfeiçoa o homem? Quais aspectos isso inclui? Você está disposto a ser aperfeiçoado por Deus? Você está disposto a aceitar o julgamento e castigo de Deus? O que você sabe a respeito dessas perguntas? Se você não tem conhecimento do qual falar, então, isso mostra que você ainda não conhece a obra de Deus, que não foi iluminado pelo Espírito Santo de modo algum. É impossível que tal tipo de pessoa seja aperfeiçoado. Ele só recebe uma pequena porção da graça para desfrutar por um momento, mas isso não durará por muito tempo. As pessoas não poderão ser aperfeiçoadas por Deus se apenas desfrutarem da Sua graça. Algumas ficam satisfeitas quando sua carne tem paz e alegria, quando sua vida é fácil e sem adversidades ou desventuras, quando toda a sua família vive em harmonia, sem brigas ou discussões — e podem até acreditar que isso seja a bênção de Deus. Na verdade, isso é apenas a graça de Deus. Vocês não devem se contentar simplesmente com desfrutar da graça de Deus. Tal modo de pensar é muito vulgar. Mesmo que você leia as palavras de Deus diariamente, ore todos os dias, e seu espírito sinta grande alegria e uma paz especial, se, no fim das contas, você não tiver nada a dizer do seu conhecimento de Deus e Sua obra e não experimentou nada, não importa quanto você comeu e bebeu da palavra de Deus, se você simplesmente sente paz e prazer espirituais e que a palavra de Deus tem uma doçura incomparável, como se você não pudesse desfrutá-la o bastante, mas você não tem qualquer experiência prática das palavras de Deus e carece totalmente da realidade de Suas palavras, então o que você pode ganhar desse tipo de fé em Deus? Se você não consegue viver a essência das palavras de Deus, seu comer e beber das palavras de Deus e suas orações não passam de crença religiosa. Tais pessoas não podem ser aperfeiçoadas por Deus nem ganhas por Ele. As pessoas que são ganhas por Deus são as que buscam a verdade. O que Deus ganha não é a carne do homem nem as coisas que a ele pertencem, mas a parte dentro dele que pertence a Deus. Portanto, quando Deus aperfeiçoa as pessoas, Ele não aperfeiçoa sua carne, mas seu coração, permitindo que seu coração seja ganho por Deus; isso quer dizer que Deus aperfeiçoar o homem é, em essência, Deus aperfeiçoar o coração do homem para que esse coração possa voltar-se para Deus e para que ele possa amá-Lo.

A carne do homem é mortal. Ganhar a carne do homem não serve a nenhum propósito para Deus, pois é algo que, inevitavelmente, se deteriora e não pode receber a herança ou as bênçãos de Deus. Se a carne do homem fosse ganha e somente a carne do homem estivesse nessa corrente, então, embora o homem estaria nessa corrente nominalmente, seu coração pertenceria a Satanás. Este sendo o caso, as pessoas não só seriam incapazes de se tornar a manifestação de Deus, mas também se tornariam Seu fardo, e a escolha de pessoas por Deus não teria sentido algum. Todos aqueles que Deus pretende aperfeiçoar receberão Suas bênçãos e Sua herança. Isto é, eles assimilam o que Deus tem e é, de maneira que isso se torna o que eles têm dentro de si; eles têm todas as palavras de Deus forjadas dentro de si; seja lá o que é Deus, vocês são capazes de assimilar tudo exatamente como é e assim viver a verdade. Esse é o tipo de pessoa que é aperfeiçoado por Deus e que é ganho por Deus. Somente alguém assim é elegível para receber as bênçãos concedidas por Deus:

1. Ganhar o amor de Deus por inteiro.

2. Agir de acordo com a vontade de Deus em todas as coisas.

3. Ganhar a orientação de Deus, viver na luz de Deus e ganhar a iluminação de Deus.

4. Viver na terra a imagem que Deus ama; amar a Deus verdadeiramente como Pedro, que foi crucificado para Deus e foi digno de morrer como recompensa pelo amor de Deus; ter a mesma glória como Pedro.

5. Ser amado, respeitado e admirado por todos na terra.

6. Superar cada aspecto da escravidão da morte e do Hades, sem dar oportunidade a Satanás para fazer seu trabalho, ser possuído por Deus, viver dentro de um espírito novo e vívido e não se cansar.

7. Ter um sentimento indescritível de júbilo e excitação o tempo todo ao longo da vida, como se tivesse contemplado a chegada do dia da glória de Deus.

8. Ganhar a glória juntamente com Deus e ter um semblante semelhante ao dos santos amados de Deus.

9. Tornar-se aquilo que Deus ama na terra, ou seja, o filho amado de Deus.

10. Mudar de forma, ascender ao terceiro céu com Deus e transcender a carne.

Somente os que são capazes de herdar as bênçãos de Deus são aperfeiçoados e ganhos por Deus. Você ganhou alguma coisa até agora? Até que ponto Deus o aperfeiçoou? Deus não aperfeiçoa o homem aleatoriamente; Seu aperfeiçoamento do homem é condicional e tem resultados claros e visíveis. Não é, como imagina o homem, que, enquanto ele tem fé em Deus, ele pode ser aperfeiçoado e ganho por Deus e pode receber as bênçãos e a herança de Deus na terra. Tais coisas são extremamente difíceis — sem falar de mudar a forma das pessoas. Atualmente, o que vocês deveriam buscar primeiramente é ser aperfeiçoados por Deus em todas as coisas e ser aperfeiçoados por Deus por meio de todas as pessoas, assuntos e coisas com os quais vocês se deparam, de modo que mais daquilo que Deus seja forjado em vocês. Vocês devem receber primeiro a herança de Deus na terra; somente então vocês se tornarão elegíveis para herdar mais e maiores bênçãos de Deus. Tudo isso são coisas que vocês devem buscar e as quais vocês devem compreender antes de todo o resto. Quanto mais você buscar ser aperfeiçoado por Deus em todas as coisas, mais você será capaz de ver a mão de Deus em todas as coisas, e, como resultado disso, por meio de diferentes perspectivas e diferentes questões, você buscará ativamente entrar no ser da palavra de Deus e na realidade de Sua palavra. Você não pode se contentar com tais estados passivos como meramente não cometer pecados, nem ter noções filosofia de vida e vontade humana. Deus aperfeiçoa o homem de muitas maneiras; em todas as questões jaz a possibilidade de ser aperfeiçoado, e Ele pode aperfeiçoar você não somente em termos positivos, mas também em termos negativos, para tornar mais abundante o que você ganha. Cada dia traz oportunidades para ser aperfeiçoado e ocasiões para ser ganho por Deus. Após experimentar dessa forma por um tempo, você será transformado maravilhosamente e entenderá naturalmente muitas coisas que, anteriormente, você ignorava. Não haverá necessidade de instrução por outros; sem perceber, Deus o esclarecerá, de modo que você receberá esclarecimento em todas as coisas e entrará em todas as experiências em detalhe. Deus certamente o guiará de modo que você não se desvie para a esquerda nem para a direita, e você colocará os pés na senda de ser aperfeiçoado por Ele.

Ser aperfeiçoado por Deus não pode ser limitado ao aperfeiçoamento por meio de comer e beber a palavra de Deus. Tal experiência seria unilateral demais, incluiria muito pouco e só conseguiria restringir o homem a um escopo muito pequeno. Assim sendo, as pessoas careceriam de muito do nutrimento espiritual que necessitam. Se desejam ser aperfeiçoados por Deus, vocês devem aprender a como experimentar em todas as questões e ser capazes de ganhar esclarecimento em tudo que lhes acontece. Seja bom ou ruim, isso deveria lhe trazer benefício e não deveria fazer você se tornar negativo. Em qualquer caso, você deveria ser capaz de considerar as coisas estando firme ao lado de Deus e não analisá-las ou estudá-las a partir da perspectiva humana (isso seria um desvio em sua experiência). Se você experimentar desse modo, então seu coração se encherá com os fardos da sua vida; você viverá constantemente à luz do semblante de Deus, não se desviando facilmente em sua prática. Tais pessoas têm um futuro brilhante à frente. Existem tantas oportunidades de serem aperfeiçoados por Deus. Tudo depende de se vocês são alguém que realmente ama a Deus e se vocês possuem a determinação de ser aperfeiçoados por Deus, ser ganhos por Deus e receber Suas bênçãos e herança. Mera determinação não basta; vocês devem ter muito conhecimento, caso contrário sempre se desviarão em sua prática. Deus está disposto a aperfeiçoar cada um de vocês. Como estão as coisas agora, embora a maioria já tenha aceitado a obra de Deus há muito tempo, ela se limitou a simplesmente deliciar-se na graça de Deus e está disposta apenas a receber Dele algum conforto na carne, mas não está disposta a receber mais e maiores revelações. Isso mostra que o coração do homem ainda está sempre no exterior. Embora o trabalho do homem, seu serviço e seu coração que ama a Deus apresentem menos impurezas, no que diz respeito à sua substância interior e ao seu pensamento retrógrado, o homem ainda busca constantemente a paz e os prazeres da carne e não se importa com quais possam ser as condições e os propósitos do aperfeiçoamento do homem por Deus. E assim a vida da maioria das pessoas ainda é vulgar e decadente. Sua vida não mudou nem um pouco; elas simplesmente não consideram a fé em Deus uma questão importante; é como se elas tivessem fé apenas pelo bem dos outros, agindo sem se envolver e sobrevivendo sem cuidado, à deriva em uma existência sem propósito. Poucos são aqueles que buscam entrar na palavra de Deus em todas as coisas, ganhando mais coisas mais ricas, tornando-se pessoas de riqueza maior na casa de Deus hoje e recebendo mais das bênçãos de Deus. Se você busca ser aperfeiçoado por Deus em todas as coisas e é capaz de receber o que Deus prometeu na terra, se você busca ser iluminado por Deus em tudo e não deixa que os anos passem ociosamente, essa é a senda ideal para entrar ativamente. Somente desse modo você se tornará digno e elegível para ser aperfeiçoado por Deus. Você é verdadeiramente alguém que busca ser aperfeiçoado por Deus? Você é verdadeiramente alguém que é sincero em todas as coisas? Você tem o mesmo espírito de amor por Deus como Pedro? Você tem a disposição de amar a Deus assim como Jesus O amou? Você teve fé em Jesus por muitos anos; você viu como Jesus amou a Deus? É realmente em Jesus que você crê? Você crê no Deus prático de hoje; você viu como o Deus prático na carne ama o Deus no céu? Você tem fé no Senhor Jesus Cristo; isso é porque a crucificação de Jesus para redimir a humanidade e os milagres operados por Ele são fatos geralmente aceitos. Contudo, a fé do homem não vem do conhecimento e da verdadeira compreensão de Jesus Cristo. Você crê somente no nome de Jesus, mas não crê em Seu Espírito, pois não dá nenhuma atenção a como Jesus amou a Deus. Sua fé em Deus é muito ingênua. Embora tenha acreditado em Jesus por muitos anos, você não sabe como amar a Deus. Isso não o torna o maior tolo do mundo? Isso é prova de que, há anos, você vem comendo o alimento do Senhor Jesus Cristo em vão. Não somente Eu detesto tais pessoas, como também confio que o Senhor Jesus Cristo — a quem você venera — também as detestaria. Como podem tais pessoas ser aperfeiçoadas? Você não está vermelho de tanta vergonha? Não se sente envergonhado? Você ainda tem a ousadia de encarar seu Senhor Jesus Cristo? Vocês todos compreendem o significado do que Eu disse?

Anterior: Uma vida espiritual normal conduz as pessoas à trilha certa

Próximo: Os perversos certamente serão punidos

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger