Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

A Palavra manifesta em carne

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Busca por

Nenhum resultado encontrado

`

Pratiquem a verdade quando a compreenderem

A obra e a Palavra de Deus são feitas para promover uma mudança em seu caráter; Seu objetivo não é meramente fazer com que vocês a entendam ou reconheçam e ficar só nisso. Sendo pessoas com a habilidade de receber, vocês não devem ter dificuldade para compreender a Palavra de Deus, considerando que a maior parte dela se encontra escrita em linguagem humana e é fácil demais de entender. Por exemplo, vocês conseguem saber o que Deus quer que vocês entendam e pratiquem; isso é algo que uma pessoa normal, com a faculdade de compreensão, deve estar apta a fazer. O que Deus diz agora é particularmente claro e transparente. Ele salienta muitas coisas que as pessoas não consideraram e as distintas condições do homem. Suas palavras são abrangentes, tão claras quanto a luz de uma lua cheia. Então, agora, as pessoas entendem muitas coisas; o que lhes falta é colocar Sua Palavra em prática. Elas devem experimentar todos os aspectos da verdade em detalhes; buscá-la e explorá-la com mais afinco, e não simplesmente ficar esperando para receber o que lhes é liberalmente entregue. Caso contrário, não passam de meras aproveitadoras. Conhecem a Palavra de Deus, mas não a praticam. Pessoas assim não têm amor à verdade e serão, em última instância, eliminadas. Ter um estilo como o de um Pedro dos anos 1990 significa que cada um de vocês deve praticar a Palavra de Deus, ter verdadeira entrada em suas experiências e ganhar mais e maior iluminação em sua cooperação com Deus, trazendo para suas vidas ainda mais assistência. Se vocês leram muito da Palavra de Deus, mas só entendem o significado do texto, e não têm conhecimento em primeira mão da Palavra de Deus através de experiências práticas, vocês não conhecerão a Palavra de Deus. No que diz respeito a você, a Palavra de Deus não é vida, mas apenas letras sem vida. Se você se atém apenas a letras sem vida, então não é capaz de captar a essência da Palavra de Deus, nem de entender a vontade de Deus. Somente quando você experimenta a Sua palavra em experiências reais é que o significado espiritual dela se abre para você. E é somente na experiência que você consegue compreender o significado espiritual de muitas verdades, e somente através da experiência é que você consegue desvendar os mistérios da Palavra de Deus. Se você não a colocar em prática, então não importa quão clara ela é, a única coisa a que você se agarrou são letras vazias e doutrinas, que se tornaram regulamentos religiosos em sua vida. Não é isso o que os fariseus faziam? Se vocês praticam e experienciam a Palavra de Deus, ela se torna prática para vocês; se não buscarem praticá-la, então ela não passa de algo pouco mais que a lenda do terceiro céu. Na verdade, o processo de crer em Deus é o de vocês vivenciarem a Sua Palavra, assim como serem ganhos por Ele ou, falando ainda mais claramente, acreditar em Deus é ter o conhecimento e o entendimento de Sua palavra e experimentá-la e vivê-la; essa é a realidade de sua fé em Deus. Se vocês acreditam Nele e esperam a vida eterna sem procurar praticar a Palavra de Deus como algo que há dentro de vocês, então são tolos; é como ir a um banquete apenas para tomar nota do que há para comer sem, no entanto, prová-lo. Uma pessoa dessas não é tola?

A verdade da qual o homem precisa se apropriar se encontra na Palavra de Deus, uma verdade que é a mais benéfica e útil para a humanidade. É o tônico e o sustento de que seus corpos precisam; algo que ajuda o homem a recuperar sua humanidade normal, uma verdade com a qual ele deve estar equipado. Quanto mais vocês praticarem a Palavra de Deus, mais rapidamente suas vidas se desenvolverão; quanto mais vocês a praticam, mais clara a verdade se torna. À medida que crescerem em estatura, vocês verão as coisas do mundo espiritual mais nitidamente e serão mais poderosos para triunfar sobre Satanás. Grande parte da verdade que vocês não compreendem será esclarecida quando vocês praticarem a Palavra de Deus. A maioria das pessoas está satisfeita com simplesmente entender o texto da Palavra de Deus e se concentrar em equipar-se com doutrinas sem experimentar sua profundidade na prática; não é esse o caminho dos fariseus? Como a expressão “A Palavra de Deus é vida” pode ser verdadeira para elas, então? Somente quando o homem pratica a Palavra de Deus é que sua vida floresce verdadeiramente; ela não pode crescer somente por ler Sua Palavra. Se a sua crença é que entender a Palavra de Deus é tudo o que é necessário para se ter vida, ter estatura, então sua compreensão está distorcida. A verdadeira compreensão da Palavra de Deus ocorre quando se pratica a verdade e você deve entender que “somente por praticar a verdade ela poderá alguma vez ser entendida”. Hoje, depois de ler a Palavra de Deus, você pode dizer apenas que a conhece, mas não pode dizer que a entende. Alguns dizem que a única maneira de praticar a verdade é entendendo-a primeiro, mas isso é apenas meio certo e não totalmente certo. Antes de ter conhecimento sobre uma verdade, você não a experimentou. Sentir que você entende o que ouve não é a mesma coisa que entender de fato. Equipar-se com a verdade como é visto no texto não é o mesmo que entender o verdadeiro significado ali contido. Só porque você tem um conhecimento superficial da verdade não significa que realmente a entenda ou a reconheça; o verdadeiro significado da verdade vem de tê-la experimentado. Portanto, somente quando experimenta a verdade é que você a pode entender e, somente quando a experimenta é que consegue entender as partes ocultas dela. Experimentá-la em profundidade é a única maneira de compreender as suas conotações, a sua essência. Portanto, você pode ir a qualquer lugar com a verdade, mas, se não há verdade em você, nem pense em tentar convencer sua família, menos ainda as pessoas religiosas. Você, sem a verdade, será como neve flutuando; com ela, porém, você consegue ser feliz e livre, sem que ninguém possa atacar você. Não importa quão forte seja, uma teoria não consegue vencer a verdade. Com a verdade, o próprio mundo pode ser abalado e montanhas e mares movidos, ao passo que a ausência dela leva à ruína por larvas; isso é simplesmente um fato.

O importante agora é primeiro conhecer a verdade, depois colocá-la em prática e, então, se equipar ainda mais com o real significado que ela encerra. Esse deve ser o que você almeja e não apenas pretender que os outros sigam as suas palavras, mas, sim, que elas sigam as suas ações – somente nisso você pode encontrar algo significativo. Não importa o que lhe sobrevenha, não importa a pessoa com quem se depare, você só pode estar firme com a verdade. A Palavra de Deus é aquilo que traz vida ao homem, não morte. Se depois de ler a palavra de Deus você não se torna vivo, mas continua morto, há algo errado com você. Se depois de algum tempo de haver lido muito da Palavra de Deus e ouvido muitos sermões práticos, você ainda está em uma condição de morte, isso é prova de que você não é alguém que valoriza a verdade, nem alguém que busca a verdade. Se realmente buscassem ganhar a Deus, vocês não se concentrariam em estar equipados com altas doutrinas e usá-las para ensinar os outros, mas, antes, se concentrariam em experimentar a Palavra de Deus e colocar a verdade em prática; não é nisso em que vocês deveriam entrar hoje?

Há um tempo limitado para que Deus faça a Sua obra no homem, então, que resultado pode haver se você não cooperar com Ele? Por que Deus sempre deseja que vocês pratiquem a Sua palavra quando a entendem? É porque Ele revelou as Suas palavras a vocês e seu próximo passo é, de fato, praticá-las. Ele realizará o trabalho de iluminação e orientação enquanto vocês as praticam. É assim que é. A Palavra de Deus se destina a possibilitar que o homem floresça na vida sem desvios ou negatividade. Você diz que leu a Palavra de Deus e a praticou, mas ainda não recebeu nenhuma obra do Espírito Santo ─ o que você diz só conseguiria enganar uma criança. O homem não sabe se suas intenções estão corretas, mas você acha que Deus não saberá? Como é que os outros praticam a Palavra de Deus e recebem iluminação do Espírito Santo, mas você pratica Sua Palavra e não recebe a iluminação do Espírito Santo? Deus é emotivo? Se as suas intenções forem realmente corretas e você cooperar, então o Espírito de Deus estará com você. Por que é que algumas pessoas sempre querem ocupar o centro do palco, mas Deus não as deixa se levantarem e liderarem a igreja? Por que é que algumas pessoas simplesmente cumprem a sua função e, sem perceber, obtêm a aprovação de Deus? Como é isso? Deus examina o mais íntimo do coração do homem e as pessoas que buscam a verdade devem fazê-lo com intenções corretas ─ pessoas sem as intenções corretas não podem permanecer. Em essência, seu objetivo é deixar a Palavra de Deus agir dentro de vocês. Em outras palavras, é ter uma verdadeira compreensão dela quando a praticarem. Talvez vocês tenham pouca habilidade para receber a Palavra de Deus, mas, quando vocês a praticam, Deus pode suprir a deficiência de sua pouca habilidade para a receber, então, vocês devem não só conhecer muitas verdades, mas também praticá-las. Este é o enfoque maior, que não pode ser ignorado. Jesus também sofreu muito em seus trinta e três anos e meio por praticar a verdade. Por que sempre é dito nos registros que Ele foi perseguido? É para explicar que Ele sofreu muito. Porque Ele praticou a verdade e cumpriu a vontade de Deus, Ele sofreu tanto. Sofrimento que Ele não teria passado se conhecesse a verdade e não a praticasse. Se tivesse seguido os ensinamentos dos judeus, acompanhado os fariseus, Jesus não teria sofrido o que sofreu. Você pode aprender com a prática de Jesus que a eficácia da obra de Deus no homem vem de sua cooperação ─ e isso é algo que vocês devem reconhecer. Teria Jesus sofrido como sofreu na cruz se não tivesse praticado a verdade? Poderia Ele ter feito uma oração tão dolorosa se não tivesse agido de acordo com a vontade de Deus? Isso significa, então, que esse é o tipo de sofrimento que uma pessoa deve suportar.

Anterior:Quanto ao uso que Deus faz do homem

Próximo:Uma pessoa que alcança a salvação é aquela que está disposta a praticar a verdade

Coisas que talvez lhe interessem