302 As pessoas veem Cristo como um homem comum

1 Todos os homens desejam ver o verdadeiro semblante de Jesus e todos almejam estar com Ele. Nenhum dos irmãos ou irmãs diria que não quer ver Jesus ou estar com Jesus. Antes de ver Jesus — antes de ver o Deus encarnado — é provável que vocês nutram ideias de todos os tipos, como, por exemplo, sobre a aparência de Jesus, Sua maneira de falar, Seu estilo de vida e assim por diante. Mas, quando vocês realmente O virem, suas ideias irão mudar rapidamente.

2 O pensamento do homem não pode ser ignorado, é verdade — mas mais do que isso, a substância de Cristo não tolera alteração pelo homem. Vocês acham Cristo um imortal ou um sábio, mas ninguém O considera um homem normal apossado de substância divina. Assim sendo, muitos daqueles que anseiam dia e noite por ver Deus são, na verdade, inimigos de Deus e incompatíveis com Ele. Isso não seria um erro da parte do homem? No passado, no presente e no futuro, muitos daqueles que têm contato com Cristo fracassaram ou fracassarão; todos eles desempenham o papel de fariseus. A razão do fracasso de vocês é precisamente porque, em suas concepções, há um Deus grandioso e merecedor de admiração.

3 Mas a verdade não é como o homem deseja. Cristo não só não é grandioso, como também é particularmente pequeno; Ele não só é um homem, mas também é um homem comum; não só Ele não pode ascender ao céu, mas também não pode sequer Se movimentar livremente na terra. E, assim sendo, as pessoas O tratam como tratariam um homem comum; elas O tratam casualmente quando estão com Ele e falam com Ele displicentemente, ao mesmo tempo em que ainda esperam pela vinda do “Cristo verdadeiro”. Vocês consideram o Cristo que já veio como um homem comum e as Suas palavras como aquelas de um homem comum. Por essa razão, vocês não receberam nada de Cristo e, em vez disso, expuseram completamente a sua fealdade à luz.

Adaptado de ‘Aqueles que são incompatíveis com Cristo certamente são oponentes de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior: 301 As pessoas não conhecem a face verdadeira de Deus

Próximo: 303 Vocês têm fé verdadeira em Cristo?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.

Conteúdo relacionado

A respeito da Bíblia (2)

A Bíblia também é chamada de Antigo e Novo Testamento. Vocês sabem a que “testamento” se refere? O “testamento” no Antigo Testamento vem da...

A origem e desenvolvimento da Igreja de Deus Todo-Poderoso

A Igreja de Deus Todo-Poderoso surgiu por causa da aparição e da obra de Deus Todo-Poderoso – o Senhor Jesus retornado – Cristo dos últimos dias e também sob Seu justo julgamento e castigo. A igreja é composta por todos os que verdadeiramente aceitam a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias e são conquistados e salvos pela palavra de Deus. Ela foi totalmente fundada pessoalmente pelo Deus Todo-Poderoso e também pessoalmente liderada e pastoreada por Ele, e não foi criada por absolutamente nenhum homem.

Sirva como serviram os israelitas

Hoje em dia, muitas pessoas não prestam atenção em quais lições deveriam ser aprendidas enquanto se coordenam com as outras. Descobri que...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Entre em contato conosco pelo WhatsApp