Pergunta 3: Mesmo que as palavras do irmão Paulo não sejam as palavras de Deus, mesmo depois de ter sido chamado por Deus, ele espalhou o evangelho e suportou sofrimentos pelo Senhor durante o resto de sua vida. Ele viajou para muito longe e trabalhou arduamente para estabelecer as igrejas. Ele pagou um preço muito alto. Suas contribuições para a igreja são tão evidentes quanto os olhos podem ver. Sua fé no Senhor e a maneira como sofreu pelo Senhor são um exemplo para todos os cristãos. Você não aceita esses fatos?

Resposta: Quantas pessoas leram sobre como Paulo espalhou o evangelho e o quanto que ele sofreu em suas epístolas, mas não compreendem a natureza e a substância de Paulo. Todos sabem que, quando o Senhor Jesus fez Sua obra, Paulo foi o principal culpado que odiou a verdade e resistiu ao Senhor Jesus. Isso é uma coisa que o próprio Paulo não se atreveu a negar. O Senhor Jesus fez tantos sermões e realizou tantos milagres. Por que Paulo ainda odiava e resistia ao Senhor Jesus? Por que perseguiu fanaticamente e caçou Seus discípulos? Essa é uma evidência de que a natureza e a substância de Paulo tinham ódio da verdade e de Deus. Por que ele trabalhou tão duro para proteger os interesses dos principais sacerdotes e fariseus? Por que ele permaneceu fiel ao judaísmo? Isso mostra que o coração dele pensava apenas em sua posição, não em Deus. Para aumentar sua posição, ele resistiu ao verdadeiro Deus e perseguiu Seus crentes. Ele queria obter recompensas do judaísmo a todo custo. Que tipo de pessoa ele é? Não é nada difícil de dizer. Qual foi a situação que levou Paulo a aceitar o chamado do Senhor e a espalhar o evangelho como um apóstolo? Quando ele fanaticamente caçava e perseguia os discípulos do Senhor Jesus, o Senhor não teve escolha senão aparecer a Paulo no céu. O Senhor o cegou com uma grande luz, deixando-o de joelhos. O que aconteceu foi que o Senhor não apareceu a Paulo simplesmente porque ele era leal. Mas ele apareceu como parte de um castigo; Ele não tinha escolha. Paulo foi forçado a sacrificar-se e a sofrer pelo Senhor Jesus porque o Senhor Jesus apareceu diante dele. Seu objetivo era a expiação. Ele viu que o Senhor era onipotente, capaz de cegá-lo e obrigá-lo a se ajoelhar. Ele teve medo de ser punido e mandado para o inferno. Por isso que ele se sacrificou pelo Senhor. Se o Senhor Jesus não tivesse aparecido para ele, será que ele teria seguido o Senhor ou se sacrificado por Ele, baseado em sua natureza demoníaca que resistiu ao Senhor Jesus? Claro que não! Portanto, está claro que Paulo não tinha fé no Senhor Jesus. Seu sofrimento e sacrifício não foram feitos de bom grado.

Roteiro do filme “Memórias pungentes”

Anterior: Pergunta 2: Você diz que as palavras do irmão Paulo não são verdade. Então, por que suas palavras estão na Bíblia? As palavras de Paulo estão escritas na Bíblia. Portanto, elas foram inspiradas por Deus; representam as palavras de Deus. Nós devemos buscá-las!

Próximo: Pergunta 5: Os sacrifícios e sofrimentos de Paulo foram forçados. Admitimos isso também. No entanto, quando você diz que Paulo, em substância, odiava a verdade e era inimigo de Deus, eu não concordo com isso. No que você baseia isso?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conteúdo relacionado

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger