328 Os mandamentos da nova era são profundamente significativos

Os mandamentos da nova era simbolizam que Deus e o homem entraram no reino de um novo Céu e uma nova terra e que Deus, do mesmo modo que Jeová operou entre os israelitas e Jesus operou entre os judeus, fará mais obra prática e mais e maior obra na terra.

1 O significado dos mandamentos da nova era é muito profundo. Eles sugerem que Deus realmente aparecerá na terra e conquistará o universo inteiro sobre a terra, revelando toda a Sua glória na carne. Eles sugerem também que o Deus prático vai fazer mais obra prática na terra para aperfeiçoar tudo o que Ele escolheu. Ademais, Deus realizará tudo com palavras na terra e tornará manifesto o decreto que “o Deus encarnado eleva-Se à suprema altura e é magnificado, e todos os povos e todas as nações ajoelham-se para adorar a Deus, que é grande”. Embora os mandamentos da nova era tenham de ser guardados pelo homem, pois esse é seu dever e o intuito de suas realizações, o significado que eles representam é profundo demais para ser inteiramente expresso em uma ou duas palavras. Os mandamentos da nova era substituem as leis do Antigo Testamento e as ordenanças do Novo Testamento promulgadas por Jeová e Jesus. Essa é uma lição mais profunda, não é uma questão tão simples como o homem pode imaginar.

2 Os mandamentos da nova era têm uma faceta de significado prático: eles servem como interface entre a Era da Graça e a Era do Reino. Os mandamentos da nova era põem fim a todas as práticas e ordenanças da era antiga e também põem fim a todas as práticas da era de Jesus e àquelas anteriores a ela. Eles trazem o homem à presença do Deus mais prático e permitem-lhe começar a receber a perfeição pessoal de Deus, que é o início da senda para ser aperfeiçoado. Portanto, vocês deverão ter uma atitude correta com relação aos mandamentos da nova era e não os seguirão negligentemente nem os menosprezarão. Os mandamentos da nova era salientam uma questão: que o homem deve adorar o Próprio Deus prático de hoje, isto é, submeter-se à essência do Espírito de maneira mais prática. Eles também salientam o princípio pelo qual Deus há de julgar se o homem é culpado ou justo depois de Sua aparição como o Sol da justiça.

Adaptado de ‘Guardar os mandamentos e praticar a verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior : 327 Quando Deus retornar a Sião

Próximo : 329 Deus revelou todo o Seu caráter nos últimos dias

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

19. O arrependimento de um oficial

Deus Todo-Poderoso diz: “Desde a criação do mundo até agora, tudo que Deus tem feito na Sua obra é amor, sem nenhum ódio pelo homem. Até o...

Três admoestações

Como crente em Deus, você não deve ser leal a ninguém senão a Ele em todas as coisas, e deve ser capaz de se conformar à Sua vontade em...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Conteúdos

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro