Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Declarações de Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Busca por

Nenhum resultado encontrado

O homem corrupto é incapaz de representar Deus

Velocidade

`

O homem corrupto é incapaz de representar Deus

O homem tem vivido sob a mortalha da influência das trevas, preso em escravidão à influência de Satanás sem ter como fugir. E o caráter do homem, após ter sido processado por Satanás, está se tornando cada vez mais corrompido. Pode-se dizer que o homem sempre viveu com seu caráter satânico corrompido, incapaz de amar verdadeiramente a Deus. Sendo assim, se o homem deseja amar a Deus, precisa ser despojado de sua hipocrisia, presunção, arrogância, convencimento e coisas semelhantes, todas as quais pertencem ao caráter de Satanás. Caso contrário, o amor do homem será um amor impuro, um amor satânico que não pode, de modo algum, receber a aprovação de Deus. Sem ser diretamente aperfeiçoado, lidado, quebrado, podado, disciplinado, castigado ou refinado pelo Espírito Santo, ninguém é capaz de amar verdadeiramente a Deus. Se você diz que uma parte de seu caráter representa Deus e, portanto, é capaz de amar verdadeiramente a Deus, então, você fala com arrogância e é um homem irracional. E homens assim são o arcanjo! A natureza inata do homem é incapaz de representar Deus diretamente. O homem tem de abandonar sua natureza inata por meio da perfeição de Deus e, então, somente cuidando da vontade de Deus, cumprindo a Sua vontade e, além disso, submetendo-se à obra do Espírito Santo, seu viver poderá ser aprovado por Deus. Ninguém que vive na carne é capaz de representar Deus diretamente, a menos que seja um homem usado pelo Espírito Santo. Entretanto, nem mesmo de uma pessoa como essa, seu caráter e o que ela vive, pode-se dizer que representa completamente Deus; pode-se apenas dizer que o que ela vive é dirigido pelo Espírito Santo. O caráter de tal homem é incapaz de representar Deus.

Embora o caráter do homem seja ordenado por Deus – isso é inquestionável e pode ser considerado uma coisa positiva – ele foi processado por Satanás. Portanto, todo o caráter do homem é o caráter de Satanás. Alguém poderia dizer que, por Seu caráter, Deus é direto ao fazer as coisas, e que também se comporta dessa maneira, que ele também tem esse tipo de caráter, portanto, diz ele, esse seu caráter representa Deus. Que tipo de homem é esse? O caráter satânico corrompido é capaz de representar Deus? Quem quer que declare que seu caráter representa Deus blasfema contra Deus e insulta o Espírito Santo! A partir da perspectiva de como o Espírito Santo opera, a obra que Deus faz na Terra é unicamente conquistar. É por isso que grande parte do caráter satânico corrompido do homem ainda não foi purificado e aquilo que o homem vive ainda é a imagem de Satanás. É a bondade do homem e representa as ações da carne do homem ou, para colocá-lo de forma mais precisa, ela representa Satanás e absolutamente não pode representar Deus. Mesmo que um homem já ame a Deus a ponto de ser capaz de desfrutar de uma vida celestial na terra, de fazer declarações como: “Ó, Deus! Não consigo amá-Lo o suficiente”, e tenha alcançado o reino mais alto, ainda não se pode dizer que ele vive Deus ou representa Deus, pois a substância do homem é diferente da de Deus. O homem nunca pode viver Deus, tampouco se tornar Deus. O que o Espírito Santo orienta o homem a viver está apenas de acordo com o que Deus pede ao homem.

Todas as ações e feitos de Satanás se manifestam no homem. Assim, todas as ações e feitos do homem são uma expressão de Satanás e, portanto, não podem representar Deus. O homem é a corporificação de Satanás, e o caráter do homem é incapaz de representar o caráter de Deus. Alguns homens têm bom caráter; Deus pode fazer alguma obra através do caráter desses homens, e a obra que eles realizam é dirigida pelo Espírito Santo. No entanto, seu caráter é incapaz de representar Deus. A obra realizada neles por Deus somente consiste em operar com e desenvolver o que já existe em seu interior. Sejam profetas ou homens usados por Deus desde tempos remotos, ninguém é capaz de representá-Lo diretamente. Todos os homens vêm a amar a Deus apenas sob a coação das circunstâncias, e nem um se empenha em cooperar por vontade própria. O que são coisas positivas? Tudo o que vem diretamente de Deus é positivo. No entanto, o caráter do homem foi processado por Satanás e não pode representar Deus. Somente o Deus encarnado – Seu amor, Sua disposição para sofrer, Sua justiça, submissão, humildade e ocultabilidade – todas essas representam diretamente Deus. Isso porque, quando veio, Ele não tinha uma natureza pecaminosa e veio diretamente de Deus, sem ter sido processado por Satanás. Jesus apenas Se assemelha à carne pecaminosa e não representa o pecado; portanto, Suas ações, atos e palavras, até o período anterior à realização de Sua obra por meio da crucificação (incluindo o momento de Sua crucificação), são todos representativos de Deus diretamente. O exemplo de Jesus é suficiente para provar que qualquer homem com uma natureza pecaminosa não pode representar Deus, e o pecado do homem representa Satanás. Ou seja, o pecado não representa Deus, e Deus é sem pecado. Mesmo a obra efetuada no homem pelo Espírito Santo só pode ser considerada como tendo sido dirigida pelo Espírito Santo, e não se pode dizer que foi realizada pelo homem em nome de Deus. Mas, no que diz respeito ao homem, nem o seu pecado, nem o seu caráter representam Deus. A partir da perspectiva da obra realizada no homem pelo Espírito Santo hoje, voltando ao passado, a maior parte foi efetuada no homem pelo Espírito Santo. Por causa disso, o homem tem aquilo que vive. No entanto, isso é apenas unilateral, e poucos são capazes de viver a verdade depois de serem lidados e disciplinados pelo Espírito Santo. Ou seja, só a obra do Espírito Santo está presente e a cooperação por parte do homem está ausente. Você enxerga isso com clareza agora? Assim sendo, o que você deve fazer para dar o máximo de si a fim de trabalhar em conjunto com o Espírito Santo, enquanto Ele opera e, dessa forma, cumprir o seu dever?

Anterior:Qual ponto de vista os crentes devem manter

Próximo:A forma religiosa de serviço deve ser proibida

Coisas que talvez lhe interessem