210 O que os crentes em Deus devem buscar

1 Eu acreditava no Senhor havia muitos anos. Frequentemente divulgava o evangelho, mas ainda era incapaz de dar testemunho de Deus. Só podia falar do testemunho de desfrutar de Sua graça, mas não podia falar sobre um entendimento genuíno de Deus. Ainda assim, ansiava ser arrebatado ao reino dos céus quando o Senhor voltasse. Como era ridículo! Experimentar o julgamento diante do trono de Cristo me fez sentir totalmente arrependido e envergonhado. Acontece que eu não sabia o que ganhar da crença em Deus. Só trabalhava zelosamente, mas não pensava no coração de Deus. Era como Paulo, totalmente voltado para ganhar uma coroa e recompensas. Tendo crido em Deus por tantos anos sem mudar meu caráter, sinto uma profunda vergonha. Afinal, a salvação da humanidade por Deus é para ganharmos vida.

2 O julgamento de Deus me fez ver o amor e a bênção de Deus. Suas palavras revelaram meu caráter satânico e lidaram com minha natureza arrogante. Finalmente, vi que sou profundamente corrupto, com pouca semelhança humana. Quando desempenho meu dever, sou negligente, sem o genuíno amor a Deus. Quero dar testemunho de Deus e retribuir Seu amor, mas sou impotente. Se ainda não trabalhar duro para buscar a verdade, minha vida desonrará a Deus. Estou resolvido, juro não descansar até ganhar a verdade. Para ganhar a verdade, não importa quanto sofra, eu nunca desistirei, eu nunca desistirei.

Anterior: 209 A autorreflexão me permite ter um caminho para seguir

Próximo: 211 O que o homem deve ganhar de sua crença em Deus

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

1. O que é a igreja de Deus? O que é um grupo religioso?

Hoje, todos aqueles que seguem as palavras atuais de Deus estão na corrente do Espírito Santo; os que são estranhos às palavras atuais de Deus estão fora da corrente do Espírito Santo, e tais pessoas não são elogiadas por Deus. Um serviço divorciado das declarações atuais do Espírito Santo é um serviço que é da carne e de concepções, e é incapaz de estar de acordo com a vontade de Deus. Se as pessoas vivem entre concepções religiosas, elas não são capazes de fazer nada que é apto para a vontade de Deus e, embora sirvam a Deus, elas servem em meio à sua imaginação e concepções e são totalmente incapazes de servir conforme a vontade de Deus. Aqueles que são incapazes de seguir a obra do Espírito Santo não compreendem a vontade de Deus, e aquelas que não compreendem a vontade de Deus não podem servir a Deus. Deus quer serviço que seja segundo Seu coração; Ele não quer serviço que é de concepções e da carne. Se as pessoas são incapazes de seguir os passos da obra do Espírito Santo, elas vivem em meio a concepções. O serviço de tais pessoas interrompe e perturba e tal serviço vai contra Deus. Portanto, aqueles que são incapazes de seguir os passos de Deus são incapazes de servir a Deus; com toda certeza, aqueles que são incapazes de seguir os passos de Deus se opõem a Deus e não são capazes de ser compatíveis com Deus. “Seguir a obra do Espírito Santo” significa entender a vontade de Deus hoje, ser capaz de agir em conformidade com as atuais exigências de Deus, ser capaz de obedecer e seguir ao Deus de hoje e entrar em concordância com as declarações mais recentes de Deus. Só essa pessoa é alguém que segue a obra do Espírito Santo e está na corrente do Espírito Santo.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro