Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

507 Deus quer a obediência verdadeira do homem

1 Deus aperfeiçoa as pessoas por meio da sua obediência, por meio do seu comer, beber e desfrutar as palavras de Deus e através do sofrimento e refinamento em sua vida. Somente através de uma fé semelhante a essa, o caráter das pessoas poderá mudar; somente assim elas poderão possuir o verdadeiro conhecimento de Deus. Não estar satisfeito com viver em meio às graças de Deus, ativamente ansiar e buscar a verdade, e buscar ser ganho por Deus — isso é o que significa conscientemente obedecer a Deus; esse é precisamente o tipo de fé que Deus quer. Pessoas que não fazem mais nada além de desfrutar da graça de Deus não podem ser aperfeiçoadas ou transformadas e sua obediência, piedade, amor e paciência são todos superficiais. Aqueles que somente desfrutam a graça de Deus não podem verdadeiramente conhecer a Deus, e mesmo quando O conhecem, seu conhecimento é superficial e eles dizem coisas como “Deus ama o homem” ou “Deus é compassivo para com o homem”. Isso não representa a vida do homem e não mostra que as pessoas realmente conhecem a Deus.

2 Se, quando as palavras de Deus as refinam ou quando Suas provações caem sobre elas, são incapazes de obedecer a Deus — se, em vez disso, elas se tornam duvidosas e caem — então não são nem um pouco obedientes. Dentro delas, existem muitas regras e restrições sobre a fé em Deus, experiências antigas que são o resultado de muitos anos de fé ou de várias doutrinas baseadas na Bíblia. Poderiam tais pessoas obedecer a Deus? Essas pessoas são cheias de coisas humanas — como podem obedecer a Deus? Elas obedecem de acordo com suas preferências pessoais — será que Deus deseja obediência como essa? Isso não é obedecer a Deus, mas obedecer a doutrina, e satisfazer e consolar a si mesmo. Se você diz que isso é obediência a Deus, não está blasfemando contra Ele? Você é um Faraó egípcio, você comete maldade e expressamente se engaja no trabalho de oposição a Deus — Deus poderia querer um serviço como esse? É melhor você se apressar e se arrepender e ser mais consciente. Você não incomodaria nem interromperia, saberia qual é o seu lugar. Dessa forma você evitaria opor-se a Deus e ser punido!

Adaptado de ‘Em sua fé em Deus você deve obedecer a Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:Siga a senda conduzida pela Espírito Santo em sua fé

Próximo:As palavras de Deus são o caminho que o homem deve seguir

Conteúdo Relacionado