916 Deus faz arranjos apropriados para cada tipo de homem

1 Toda a humanidade ainda é a criação de Deus. Não importa a que raça as pessoas pertençam, todas são Suas criaturas, todas são descendentes de Adão e Eva. Não importa a que tipo as pessoas pertençam, todas são Suas criaturas; uma vez que pertencem à humanidade, que foi criada por Deus, o destino delas é o que a humanidade deveria ter, por isso são divididas segundo as regras que organizam a humanidade. Criaturas que cometem maldades acabarão sendo destruídas e as criaturas cujas ações sejam justas sobreviverão. Essa é a disposição mais adequada para esses dois tipos de criaturas.

2 Quando a obra de Deus terminar, dentre todas as Suas criaturas haverá aquelas que serão destruídas e as que sobreviverão. Essa é uma tendência inevitável de Sua obra de gerenciamento. Ninguém pode negar. Os malfeitores não podem sobreviver; os que obedecem e seguem a Ele até o fim certamente sobreviverão. Como essa obra é a de gerenciamento da humanidade, haverá quem permaneça e quem será eliminado. São esses os diferentes desfechos para os tipos diferentes de pessoa, são essas as disposições mais adequadas para Suas criaturas.

3 O arranjo final de Deus para com a humanidade é separar as famílias, fragmentar as nações e as fronteiras nacionais. Um arranjo sem famílias nem fronteiras nacionais, pois o homem vem, no fim das contas, de um ancestral e é a criação de Deus. Resumindo, criaturas malfeitoras serão destruídas e criaturas que obedecem a Deus sobreviverão. Dessa forma, não haverá famílias nem países e sobretudo nenhuma nação no descanso do futuro; esse tipo de humanidade é o tipo mais santo de humanidade.

Adaptado de ‘Deus e o homem entrarão em descanso juntos’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior: 915 As pessoas ganhas por Deus desfrutarão bênçãos eternas

Próximo: 917 Deus é o governante de todas as coisas

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

Como conhecer a realidade

Deus é um Deus prático: toda a Sua obra é prática, todas as palavras que Ele diz são práticas e todas as verdades que expressa são...

Como conhecer o Deus na Terra

Todos vocês ficam contentes quando são recompensados diante de Deus e quando se tornam objetos do Seu favor aos Seus olhos. Isso é o que...

Os mandamentos da nova era

Vocês foram instruídos a se equiparem com as palavras de Deus, de que, independentemente do que estiver arranjado para vocês, tudo é...

2. Somente gozar da graça de Deus é um testemunho verdadeiro de fé em Deus?

Vocês não devem se contentar simplesmente com desfrutar da graça de Deus. Esse modo de pensar é muito vulgar. Mesmo que você leia a palavra de Deus diariamente, ore todos os dias e seu espírito sinta uma paz e um prazer singular, ainda assim, no fim, você não consegue falar de conhecimento algum de Deus e de Sua obra ou que não tem tido experiência com ela e, não importa o quanto você comeu e bebeu da palavra de Deus, se você simplesmente sente paz e prazer em seu espírito e que a palavra de Deus tem uma doçura incomparável, como se você não pudesse desfrutá-la o bastante, porém você não tem uma experiência verdadeira com a palavra de Deus e nem da existência real dessa palavra, então o que você pode receber desse tipo de fé em Deus? Se você não é capaz de viver a essência da palavra de Deus, seu comer e beber das palavras de Deus e suas orações se referem totalmente à religião. Esse tipo de homem não pode ser aperfeiçoado e tampouco ser ganho por Deus.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro