Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Declarações de Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

Deus é a fonte da vida do homem

Velocidade

Deus é a fonte da vida do homem

Desde o momento em que chega a este mundo chorando, você começa a executar o seu dever. Você assume seu papel no plano e na ordenação de Deus. Você começa a jornada da vida. Não importa o seu passado, não importa a jornada à sua frente, ninguém pode escapar daquilo que o Céu orquestrou e arranjou e ninguém está no controle do próprio destino, pois apenas Ele, que governa todas as coisas, é capaz de tal obra. Desde o dia em que o homem veio ao mundo, Deus está firme em Sua obra, gerenciando este universo e direcionando as mudanças e os movimentos de todas as coisas. Como todas as coisas, o homem, silenciosa e inconscientemente, recebe de Deus o sustento da doçura, da chuva e do orvalho. Como todas as coisas, o homem vive inconscientemente sob o comando da mão de Deus. O coração e o espírito do homem são guardados na mão de Deus e toda a vida do homem é observada pelos olhos de Deus. Não importa se você acredita nisso ou não, todas e cada uma das coisas, vivas ou mortas, vão se transformar, mudar, se renovar e desaparecer de acordo com os pensamentos de Deus. É assim que Deus governa todas as coisas.

Enquanto a noite se aproxima, o homem se mantém ignorante, pois o coração do homem não pode perceber como a escuridão se aproxima ou de onde vem. À medida que a noite silenciosamente desaparece, o homem acolhe a luz do dia, porém seu coração tem ainda menos clareza ou consciência de onde veio a luz e como ela expulsou a escuridão da noite. Tais alternâncias recorrentes entre dia e noite levam o homem de um período para o outro, movendo-o pelos tempos, assegurando também que a obra de Deus e Seu plano sejam realizados durante cada período e através de todos os tempos. O homem atravessou as eras com Deus, mas não sabe que Deus governa o destino de todas as coisas e de todos os seres vivos nem como Deus orquestra e dirige todas as coisas. Isso é algo que o homem nunca soube, desde os tempos imemoriais até o presente. As razões para isso não são porque os caminhos de Deus sejam elusivos demais ou porque o plano de Deus ainda está para ser realizado, mas porque o coração e o espírito do homem estão muito distantes de Deus. Portanto, mesmo quando segue a Deus, o homem, inconscientemente, permanece a serviço de Satanás. Ninguém busca, de maneira diligente, seguir os passos ou a aparição de Deus, ninguém deseja existir sendo cuidado e guardado por Deus. Ao contrário, eles preferem confiar na corrosão de Satanás e do mal para adaptar-se a este mundo e às regras de vida que os homens ímpios seguem. Nesse ponto, o coração e o espírito do homem são sacrificados a Satanás e tornam-se seu sustento. Além disso, o coração e o espírito humano transformam-se em um lugar no qual Satanás pode residir e em um bom parque de diversões para ele. Dessa forma, o homem, inconscientemente, perde sua compreensão acerca dos princípios de ser humano, do valor e do propósito da existência humana. As leis de Deus e a aliança entre Deus e o homem, gradualmente, desaparecem do coração do homem e ele já não busca ou presta atenção em Deus. Conforme o tempo passa, o homem não entende mais por que Deus o criou, não compreende mais as palavras que vêm da boca de Deus nem percebe tudo que é de Deus. O homem começa a resistir às leis e aos decretos de Deus. O coração e o espírito do homem ficam amortecidos… Deus perde o homem de Sua criação original e o homem perde a raiz de seu princípio. Essa é a aflição desta espécie humana. Na verdade, desde o princípio até hoje, Deus encenou uma tragédia para a espécie humana, na qual o homem é tanto o protagonista quanto a vítima, e ninguém sabe quem é o diretor dessa tragédia.

No vasto mundo, mudanças incontáveis ocorreram, inúmeras vezes. Ninguém é capaz de liderar e guiar esta espécie humana, a não ser Ele, que governa todas as coisas no universo. Não há ninguém poderoso para trabalhar e fazer os preparativos para esta humanidade, muito menos alguém que seja capaz de liderar esta espécie humana para seu destino de luz e libertação das injustiças terrenas. Deus lamenta o futuro da humanidade e sofre por sua queda. Ele fica triste com a lenta marcha da espécie humana para o declínio e para um caminho sem retorno. A humanidade partiu o coração de Deus e renunciou a Ele para buscar o maligno. Ninguém nunca pensou na direção que uma humanidade como esta poderia seguir. É precisamente por essa razão que ninguém sente a ira de Deus. Ninguém busca uma forma de agradar a Deus nem tenta se aproximar de Deus. Além disso, ninguém busca compreender a tristeza e a dor de Deus. Mesmo após ouvir a voz de Deus, o homem continua afastando-se Dele, evitando a graça e o cuidado de Deus, fugindo da verdade de Deus e preferindo vender-se para Satanás, o inimigo de Deus. E quem foi que pensou alguma vez na forma como Deus reagiria em relação a um homem impenitente que O dispensou? Ninguém sabe que os repetidos avisos e exortações de Deus são porque Ele guarda em Suas mãos um desastre sem precedentes que Ele preparou, que será insuportável para a carne e a alma do homem. Esse desastre não é meramente uma punição da carne, mas também da alma. Você deve saber disto: quando o plano de Deus é esvaziado e Seus avisos e exortações ficam sem resposta, que ira Ele desencadeará? Será como nada antes experimentado ou ouvido pela criação. E, então, digo que esse desastre é sem precedentes e nunca mais se repetirá. Porque apenas uma criação e uma salvação fazem parte do plano de Deus. Essa é a primeira e a última vez. Por isso, ninguém pode compreender a intenção gentil e fervorosa expectativa de Deus pela salvação da humanidade.

Deus criou este mundo e trouxe o homem, um ser ao qual Ele concedeu a vida, para dentro dele. Por sua vez, o homem acabou tendo pais e parentes e não estava mais só. Desde que colocou os olhos pela primeira vez neste mundo material, o homem estava destinado a viver dentro da ordenação de Deus. É o sopro de vida divino que sustenta cada ser vivo pelo seu crescimento e vida adulta. Durante esse processo, ninguém acredita que o homem vive e cresce sob os cuidados de Deus. Ao contrário, eles acreditam que o homem cresce sob o amor e o cuidado dos pais e que seu desenvolvimento é governado pelo instinto da vida. Isso acontece porque o homem não sabe quem concedeu a vida ou de onde ela veio, menos ainda como o instinto da vida cria milagres. O homem sabe apenas que o alimento é a base da continuidade da vida, que a perseverança é a fonte da existência da vida e que a crença em sua mente é a riqueza de sua sobrevivência. O homem não sente a graça e a providência de Deus. O homem, então, desperdiça a vida que lhe foi concedida por Deus... Nenhum homem, que Deus guarda dia e noite, toma a iniciativa de adorá-Lo. Deus continua a trabalhar no homem, de quem não espera mais nada, conforme havia planejado. Ele faz isso na esperança de que um dia o homem acordará de seu sonho e, de repente, compreenderá o valor e o propósito da vida, entenderá a que custo Deus deu tudo ao homem e saberá o quão fervorosamente Deus espera que o homem se volte para Ele. Ninguém nunca considerou os segredos da origem e da continuação da vida humana. E, mesmo assim, apenas Deus, que entende tudo isso, resiste silenciosamente à dor e aos golpes dados pelo homem, que recebeu tudo de Deus, mas não é grato. O homem dá por certo tudo o que a vida traz e, “como de costume”, Deus é traído, esquecido e extorquido pelo homem. O plano de Deus é mesmo tão importante? O homem, o ser vivo que veio das mãos de Deus, é realmente tão importante? O plano de Deus é de importância absoluta; entretanto, o ser vivo criado pela mão de Deus existe para o Seu plano. Assim, Deus não pode desperdiçar Seu plano por ódio a esta humanidade. É pelo bem de Seu plano e do sopro que exalou, que Deus resiste a todo o tormento, não pela carne do homem, mas pela vida do homem. Ele deseja recuperar não a carne do homem, mas a vida que Ele soprou. Esse é o Seu plano.

Todos os que vêm a este mundo devem experimentar a vida e a morte, muitos experimentaram o ciclo de morte e renascimento. Os que estão vivos morrerão em breve e os mortos logo retornarão. Tudo isso é o curso da vida preparado por Deus para cada ser vivo. Entretanto, esses curso e ciclo são a verdade que Deus deseja que o homem veja, que a vida concedida ao homem por Deus é sem fim e irrestrita à carne, ao tempo ou ao espaço. Esse é o mistério da vida concedida ao homem por Deus e a prova de que ela vem Dele. Embora muitos possam não acreditar que a vida venha de Deus, o homem inevitavelmente desfruta de tudo que vem de Deus, quer acredite ou não na existência Dele. Se Deus um dia mudar de ideia repentinamente e desejar retomar tudo que existe no mundo e recuperar a vida que Ele deu, então tudo deixará de existir. Deus usa Sua vida para sustentar todas as coisas, tanto vivas quanto sem vida, colocando tudo na boa ordem pela virtude de Seu poder e autoridade. Essa é uma verdade que ninguém pode conceber ou entender facilmente e tais verdades incompreensíveis são a própria manifestação e testamento da força vital de Deus. Agora, deixe-Me contar-lhe um segredo: a grandeza e o poder da vida de Deus não podem ser medidos por nenhuma criatura. É assim hoje, foi assim ontem e será assim no futuro. O segundo segredo que devo transmitir é este: a fonte da vida vem de Deus, para toda a criação, independentemente da diferença de forma e estrutura. Não importa que tipo de ser vivo seja, você não pode mover-se contra o caminho da vida que Deus estabeleceu. Em todo caso, quero que o homem entenda que, sem o cuidado, a guarda e a providência de Deus, ele não pode receber o que foi destinado a receber, não importa o quão grande seja seu esforço ou luta. Sem o sustento de Deus, o homem perde o senso do valor e do propósito da vida. Como Deus pode permitir que um homem que desperdiça o valor da Sua vida possa ser tão despreocupado? Novamente, não se esqueça de que Deus é a fonte da sua vida. Se o homem falha ao cuidar de tudo que Deus concedeu, Deus não apenas tomará de volta tudo que foi dado, como também o homem pagará em dobro para compensar tudo que Deus gastou.

26 de maio de 2003

Anterior:Vocês precisam considerar seus feitos

Próximo:O suspiro do Todo-Poderoso

Coisas que talvez lhe interessem