876 O fato de Deus experimentar a dor do homem é profundamente significativo

1 Esses dois estágios da obra que Deus encarnado completou, dessa maneira, são perfeitos. Isso significa que a obra que foi realizada nesses dois estágios, da primeira encarnação até a atual, resolveu todo o sofrimento que os humanos suportam ao longo de suas vidas, bem como o sofrimento individual das pessoas. Qual é a fonte do sofrimento vitalício desde o nascimento, a morte, doença e velhice que os humanos suportam? Os humanos não os tinham quando foram inicialmente criados. Eles vieram a existir depois que os humanos foram tentados por Satanás e a carne deles se tornou degenerada. A dor da carne humana, suas aflições e seu vazio, bem como os assuntos extremamente miseráveis do mundo humano só vieram quando Satanás corrompeu a humanidade. Para trazer a humanidade de volta da mão de Satanás e dar-lhe o destino maravilhoso, Deus tem de experimentar esse sofrimento Ele Mesmo.

2 No tempo em que o Senhor Jesus tornou-Se carne e ocasionou a Era da Graça, Ele trouxe misericórdia e amor à humanidade. Ele foi, então, crucificado, perdoando assim o homem de todos os seus pecados e redimindo toda a humanidade. Embora os pecados do homem tenham sido perdoados, o homem foi profundamente corrompido por Satanás e possui uma natureza pecadora, podendo ainda pecar e resistir a Deus. Há coisas da mente ou da alma nas pessoas que ainda podem ser controladas e manipuladas por Satanás. É por isso que você adoece e fica perturbado, e é possível que você cometa suicídio e, por vezes, sinta também que o mundo está desolado ou que a vida não tem sentido. Esses sofrimentos humanos ainda estão sob o comando de Satanás; eles constituem uma das fraquezas fatais do homem.

3 Satanás ainda é capaz de usar aquelas coisas que ele corrompeu e espezinhou; elas são as armas que Satanás pode usar contra a humanidade. Em consequência disso, o Deus encarnado começou o segundo estágio da obra, sofrendo em favor do homem enquanto simultaneamente fazia a obra de conquista. Pelo fato de a encarnação pagar o preço do sofrimento, a fraqueza fatal do homem será terminada e resolvida. Depois que o experimentar da dor no mundo trouxer o homem de volta, Satanás não terá mais nada que possa usar contra o homem e o homem se voltará completamente para Deus. Somente isso poderá ser chamado de o homem pertence inteiramente a Deus. O fato de a encarnação experimentar a dor do mundo e suportar essa dor em favor do homem não é um assunto dispensável. Ele é absolutamente essencial.

Adaptado de “A Palavra, vol. 3: As declarações de Cristo dos últimos dias, ‘O significado de Deus provar do sofrimento mundano’”

Anterior: 875 O significado de Deus tornar-Se carne para sofrer no lugar do homem

Próximo: 877 Deus suporta grande humilhação para salvar os humanos

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro

Conecte-se conosco no Messenger