402 Deus controla o destino de cada povo e nação

A ascensão e a queda de um país ou nação são determinadas pelo fato de seus governantes adorarem a Deus ou não e se eles levam o povo a se aproximar Dele e a adorá-Lo.

1 Talvez seu país seja próspero hoje em dia, mas se você permitir que o povo se afaste de Deus, então seu país se verá cada vez mais despojado das bênçãos divinas. A civilização do seu país será cada vez mais pisoteada, e não tardará para que as pessoas se ergam contra Deus e amaldiçoem o Céu. E então, sem que homem saiba, o destino de um país será levado à ruína. Deus erguerá países poderosos para lidar com aqueles que foram amaldiçoados por Ele e pode até varrê-los da face da terra.

2 Ainda que forças justas existam de fato neste mundo, um governo em que Deus não tem lugar no coração do homem é um governo frágil. Sem a bênção de Deus, a arena política cairá em desordem e se tornará vulnerável a ataques. Para a humanidade, estar sem a bênção de Deus é como não ter a luz do sol. Independentemente de quão assíduas forem as contribuições que os governantes fazem a seus povos, independentemente de quantas conferências sobre justiça a humanidade organizar, nada disso mudará as coisas ou alterará o destino da humanidade.

3 O homem acredita que um país onde as pessoas são alimentadas e vestidas, onde vivem juntas de forma pacífica, é um país bom, com boa liderança. Mas Deus não pensa assim. Ele acredita que um país onde ninguém O adora é um país que deve ser aniquilado. A forma de pensar do homem está em desacordo com a de Deus. Assim, se o chefe de um país não adora a Deus, então o destino desse país será trágico, e o país não terá destino.

4 Deus não participa da política do homem, ainda assim, o destino de um país ou nação é controlado por Ele. Deus controla este mundo e todo o universo. O destino do homem e o plano divino estão intimamente relacionados, e nenhum homem, país ou nação está isento da soberania de Deus. Se o homem deseja conhecer seu destino, então deve apresentar-se diante de Deus, que fará prosperar aqueles que O seguem e adoram, assim como trará declínio e extinção sobre aqueles que resistem a Ele e O rejeitam.

Adaptado de ‘Deus preside o destino de toda a humanidade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior : 398 A sabedoria de Deus surge baseada nas tramas de Satanás

Próximo : 403 As pessoas são classificadas pela obra de conquista

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

Capítulo 28

Quando Eu vim de Sião, Eu era esperado por todas as coisas e, quando retornei a Sião, fui saudado por todos os homens. Enquanto Eu ia e...

23. Uma batalha

Por Zhang Hui, ChinaMeu nome é Zhang Hui e, em 1993, minha família inteira passou a crer no Senhor Jesus. Eu era um buscador entusiasmado,...

Prática (8)

Vocês ainda não entendem os vários aspectos da verdade e ainda há muitos erros e desvios em sua prática; em muitas áreas, vocês vivem por...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Conteúdos

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro