928 O que é um estado normal?

1 Em seu estado normal, as pessoas não recuam nem afundam; elas podem contemplar Deus em seu coração, admirar Deus e ansiar pelas palavras de Deus. São capazes de orar amiúde; podem permanecer perto de Deus; podem ter um encargo para a própria vida. Elas podem viver uma vida normal e ordenada e o coração delas consegue estar em contato com Deus. Às vezes, pode haver circunstâncias que preocupem seu coração, mas pela oração, por comer e beber as palavras de Deus ou pela comunhão com irmãos e irmãs, rapidamente elas conseguem mudar seu estado. Ainda que tenham momentos de fraqueza, momentos em que são subjugadas pela carne, elas conseguem viver livres disso; não ficam ocupadas com isso.

2 Quando algo lhes sobrevém, talvez elas experimentem bem a fraqueza da carne, mas isso não exercerá controle sobre elas. Ainda serão capazes de aquietar seu coração e orar diante de Deus, buscar a vontade de Deus, cantar hinos, dançar e viver a vida da igreja; dessas práticas, elas não se cansarão; elas continuarão. Haverá momentos em que são negativas, momentos em que a carne é fraca, mas, uma vez que os reconheçam, conseguem se libertar deles. Elas ainda podem orar a Deus e permanecer próximas Dele em meio à negatividade. Tudo isso é o que constitui uma condição normal, um estado normal.

Adaptado da comunhão de Deus

Anterior : 927 Pios são aqueles que frequentemente se aquietam diante de Deus

Próximo : 929 Seu coração se voltou para Deus?

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

A obra na Era da Lei

A obra que Jeová fez sobre os israelitas, estabeleceu entre a humanidade o local terreno de origem de Deus, que também era o local sagrado...

1. O que é ser salvo? O que é alcançar salvação plena?

A carne do homem é de Satanás, é cheia de caráter desobediente, é deploravelmente imunda, é algo sujo. As pessoas cobiçam demais o prazer da carne, há manifestações demais da carne, e assim Deus despreza a carne até um certo ponto. Quando as pessoas deixam para trás a imundice e as coisas corruptas de Satanás, elas ganham a salvação de Deus. Mas se permanecerem incapazes de se livrar da imundice e da corrupção, então continuarão sob o império de Satanás. A conivência, o engano e a desonestidade das pessoas são coisas de Satanás; ao salvar você, Deus o separa dessas coisas e a obra de Deus não pode estar errada, e isso tudo é para salvar as pessoas da escuridão. Quando você acreditou até certo ponto e é capaz de se livrar da corrupção da carne e já não está mais algemado por essa corrupção, não terá sido salvo? Quando você vive sob o império de Satanás, é incapaz de manifestar Deus, é uma coisa imunda e não vai receber a herança de Deus. Depois que você for limpo e tornado perfeito, será santo e se tornará normal, e será abençoado por Deus e trará prazer a Deus.

6. No mundo religioso, é a verdade e Deus que detêm o poder ou são os anticristos e Satanás que o detêm?

Aqueles que leem a Bíblia em igrejas majestosas a recitam todos os dias, mas ninguém compreende o propósito da obra de Deus. Nenhum é capaz de conhecer Deus; além disso, nenhum está de acordo com o coração de Deus. Todos eles são homens inúteis e vis, cada um se achando na posição de ensinar Deus. Embora ostentem o nome de Deus, eles intencionalmente se opõem a Ele. Embora se rotulem como crentes em Deus, eles são aqueles que comem a carne e bebem o sangue do homem. Todos esses homens são diabos que devoram a alma do homem, demônios chefes que atrapalham propositalmente aqueles que tentam entrar na senda certa e pedras de tropeço que obstruem a senda daqueles que buscam a Deus. Apesar de serem “carne robusta”, como seus seguidores podem saber que são anticristos que conduzem o homem em oposição a Deus? Como podem saber que são diabos vivos que procuram especialmente almas para devorar?

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Conteúdos

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro