676 A atitude de Pedro em relação às provações

1 Muitas vezes Deus submeteu Pedro a provação, que obviamente o deixou semimorto, mas mesmo em meio a essas centenas de provações, ele nunca perdeu a fé em Deus nem ficou decepcionado com Ele. Mesmo quando Deus disse que já o tinha descartado, ele não se desanimou em seu coração nem entrou em desespero, mas continuou como antes a executar seus princípios de modo a amar a Deus de um jeito prático. Deus lhe disse que, mesmo que ele amasse a Deus, Ele não o elogiaria, mas o lançaria nas mãos de Satanás no final. Em meio a essas provações, que não chegaram a alcançar sua carne, mas foram provações por meio de palavras, ele ainda orou a Deus.

2 Ó, Deus! Entre os céus e a terra e a miríade de coisas, existe algum homem, alguma criatura ou alguma coisa que não esteja em Tuas mãos, nas mãos do Todo-Poderoso? Quando desejas mostrar misericórdia para comigo, meu coração se regozija muito por conta da Tua misericórdia; quando desejas executar Teu julgamento em mim, por mais indigno que eu possa ser, sinto tanto mais o mistério profundo dos Teus feitos, porque Tu és cheio de autoridade e sabedoria. Embora minha carne esteja sofrendo, estou confortado em meu espírito. Como eu poderia não enaltecer Tua sabedoria e Teus feitos? Mesmo que eu morra depois de chegar a Te conhecer, eu estarei sempre pronto e disposto.

3 Em meio a esses tipos de provações, mesmo não sendo capaz de captar as intenções de Deus de modo preciso, é evidente que Pedro considerou como uma questão de orgulho e glória pessoal ser usado por Deus e de modo nenhum ficou desanimado por ter sido submetido a provação. Por causa de sua lealdade na Sua presença e por causa das Suas bênçãos sobre ele, ele se tornou exemplo e modelo para o gênero humano por milhares de anos. Não é esse precisamente o exemplo que vocês devem seguir? Neste momento, vocês deveriam pensar muito e tentar descobrir por que Deus fez um relato tão extenso a respeito de Pedro. Isso deve servir-lhes como código de conduta.

Adaptado do Capítulo 6 de “Palavras de Deus para todo o universo” em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior : 675 O significado das provações e do refinamento do homem por Deus

Próximo : 677 Você deve estar do lado de Deus quando vierem as provações

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

2. Somente gozar da graça de Deus é um testemunho verdadeiro de fé em Deus?

Vocês não devem se contentar simplesmente com desfrutar da graça de Deus. Esse modo de pensar é muito vulgar. Mesmo que você leia a palavra de Deus diariamente, ore todos os dias e seu espírito sinta uma paz e um prazer singular, ainda assim, no fim, você não consegue falar de conhecimento algum de Deus e de Sua obra ou que não tem tido experiência com ela e, não importa o quanto você comeu e bebeu da palavra de Deus, se você simplesmente sente paz e prazer em seu espírito e que a palavra de Deus tem uma doçura incomparável, como se você não pudesse desfrutá-la o bastante, porém você não tem uma experiência verdadeira com a palavra de Deus e nem da existência real dessa palavra, então o que você pode receber desse tipo de fé em Deus? Se você não é capaz de viver a essência da palavra de Deus, seu comer e beber das palavras de Deus e suas orações se referem totalmente à religião. Esse tipo de homem não pode ser aperfeiçoado e tampouco ser ganho por Deus.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Conteúdos

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro