4. Nós temos crido no Senhor por muitos anos e sempre trabalhamos arduamente para Ele, aguardando vigilantemente a Sua volta. Nós cremos que devemos ser os primeiros a receber revelação sobre a volta do Senhor. Você agora testifica que o Senhor Jesus voltou, por que, então, nós não recebemos revelação sobre isso? O fato de não a termos recebido prova que o Senhor não voltou. É errado pensarmos isso?

Versos da Bíblia para referência:

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20).

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:7).

Palavras de Deus relevantes:

Jesus proclamou que o Espírito da verdade seria concedido ao homem durante os últimos dias. Os últimos dias estão aqui agora; você entende como o Espírito da verdade expressa palavras? Onde o Espírito da verdade aparece e opera? No livro de profecias do profeta Isaías jamais houve qualquer menção de que uma criança chamada Jesus nasceria na era do Novo Testamento; estava apenas escrito que uma criança do sexo masculino nasceria com o nome de Emanuel. Por que o nome “Jesus” não foi mencionado? Esse nome não aparece em lugar algum do Antigo Testamento, então, por que você ainda crê em Jesus? Decerto você não começou a crer em Jesus só depois de O ver com os próprios olhos, não foi? Ou você começou a crer depois de receber uma revelação? Deus realmente lhe demonstraria tal graça? E lhe concederia tamanhas bênçãos? Qual é a base de sua crença em Jesus? Por que você não acredita que Deus Se tornou carne hoje? Por que você diz que a ausência de uma revelação de Deus a você prova que Ele não Se encarnou em pessoa? Deus precisa informar as pessoas antes de começar Sua obra? Ele precisa primeiro receber a aprovação delas? Isaías simplesmente proclamou que uma criança do sexo masculino nasceria numa manjedoura; jamais profetizou que Maria daria à luz Jesus. Em que, exatamente, você baseia a sua crença em Jesus que nasceu de Maria? Decerto a sua crença não é confusa!

Extraído de ‘Como o homem que delimitou Deus em suas noções pode receber as revelações de Deus?’ em “A Palavra manifesta em carne”

Existem muitas outras que acreditam que, qualquer que possa ser a nova obra de Deus, esta tem de ser substanciada por profecias e que, em cada etapa de tal obra, deve-se mostrar revelações a todos os que seguem a Deus com coração “verdadeiro”, senão, tal obra não poderia ser a obra de Deus. Já não é uma tarefa fácil que o homem venha conhecer a Deus. Somando-se a isso o coração absurdo do homem e sua natureza rebelde de orgulho e presunção, se torna ainda mais difícil para ele aceitar a nova obra de Deus. O homem nem considera com cuidado a nova obra de Deus, nem a aceita com humildade; em vez disso, ele adota uma atitude de desprezo, enquanto espera revelações e orientação de Deus. Esse não é o comportamento dos que se rebelam contra Deus e resistem a Ele? Como podem tais pessoas ganhar a aprovação de Deus?

Extraído de ‘Como o homem que delimitou Deus em suas noções pode receber as revelações de Deus?’ em “A Palavra manifesta em carne”

Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações — pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus, vocês ignoraram as palavras de que “Deus é o caminho, a verdade e a vida”. Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que grave erro! A aparição de Deus não pode ser acomodada às concepções do homem, e muito menos Deus irá aparecer por ordem do homem. Deus faz Suas escolhas próprias e tem Seus planos próprios quando realiza Sua obra; além disso, Ele tem Seus objetivos próprios e Seus métodos próprios. Qualquer que seja a obra que realiza, Ele não tem necessidade de discuti-la com o homem nem de buscar o seu conselho, muito menos de informar a toda e qualquer pessoa sobre Sua obra. Esse é o caráter de Deus, que deve, aliás, ser reconhecido por todos. Se vocês desejam testemunhar a aparição de Deus, se desejam seguir as pegadas de Deus, então devem antes se afastar de suas próprias noções. Você não deveria exigir que Deus faça isso ou aquilo e menos ainda deveria encerrá-Lo em seus limites próprios e restringi-Lo a suas próprias noções. Em vez disso, vocês deveriam se perguntar como devem buscar as pegadas de Deus, como devem aceitar a aparição de Deus e como devem se submeter à nova obra de Deus; isso é o que o homem deveria fazer. Como o homem não é a verdade e não possui a verdade, ele deve buscar, aceitar e obedecer.

Extraído de ‘A aparição de Deus inaugurou uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”

A comunhão do homem para referência:

O homem acha que crendo no Senhor, trabalhando para Ele e vigiando e aguardando Sua segunda vinda, quando o Senhor retornar, Ele lhe dará revelação. É um conceito e imaginação do homem, em desacordo com as obras de Deus. Os judeus fariseus viajaram por terra e mar divulgando o caminho de Deus. O Senhor Jesus lhes deu alguma revelação quando Ele veio? Quanto aos discípulos que seguiram o Senhor Jesus, quem entre eles seguiu o Senhor Jesus por ter recebido uma revelação? Nenhum deles! Pode-se argumentar que Pedro recebeu a revelação de Deus e reconheceu que o Senhor Jesus é Cristo, o Filho de Deus, mas isso foi após Pedro passar um tempo seguindo e ouvindo o Senhor Jesus pregar. Foi quando ele O conheceu no coração. Só então ele recebeu uma revelação do Espírito Santo e reconheceu a identidade do Senhor Jesus. Pedro não recebeu nenhuma revelação antes de seguir o Senhor Jesus, isso é fato. Quem seguiu o Senhor Jesus só reconheceu que Ele era o Messias aguardado após ouvi-Lo pregar por algum tempo. Ninguém o seguiu após uma revelação antecipada que permitisse reconhecer quem o Senhor Jesus era. Nos últimos dias, Deus Todo-Poderoso desceu em segredo entre os homens para fazer a obra de julgamento. Milhões de pessoas aceitaram e seguiram Deus Todo-Poderoso, mas ninguém faz isso porque recebeu uma revelação do Espírito Santo. Seguimos Deus Todo-Poderoso porque reconhecemos a voz de Deus nas leituras de Sua palavra e comunicamos sobre a verdade. Esses fatos provam que, quando Deus encarna para fazer Sua obra, Ele não se revela a ninguém para que acreditem Nele e O sigam. Sem mencionar que nos últimos dias, Deus expressa a verdade para fazer a obra de julgamento. O discurso de Deus para todo o universo é Sua obra dos últimos dias. Todos ouvem a voz de Deus. O discurso de Deus nos últimos dias é a primeira vez desde a criação do mundo que Ele declara a palavra a toda a humanidade e ao universo inteiro. No Apocalipse, Deus disse muitas vezes: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20). O Senhor Jesus disse: “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem” (João 10:27). Nos últimos dias, Deus trabalha através da expressão de Sua palavra e a verdade para achar Sua ovelha. As ovelhas de Deus ouvem a Sua voz. Quem ouve e compreende a voz de Deus é uma ovelha de Deus, como as virgens sábias. Quem não entende a voz de Deus deve ser como as virgens tolas. Nisso, cada homem se distingue em sua própria natureza. Isso mostra o quanto Deus é sábio e justo!

Deus trata todos os homens de forma justa. Deus expressou Sua palavra e Sua voz em abundância. Se ainda não O ouvimos nem reconhecemos, então não somos como as virgens tolas? Em cada denominação há crentes que ouviram a voz de Deus e retornaram a Ele. Eles não são o tesouro “roubado”? O Senhor desceu em segredo para reaver esses tesouros e criar um grupo de vencedores antes dos desastres juntando os primeiros a serem arrebatados para diante do trono de Deus. Quanto aos que aguardam passivamente a revelação de Deus, mas não reconhecem Sua voz nas palavras que Ele expressa, só se pode dizer que esses não amam a verdade, não conhecem Deus e certamente não são Suas ovelhas. É natural que sejam expulsos e eliminados por Deus. Assim como o Senhor Jesus disse a Tomé: “Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).

Anterior: 3. Você testifica que o Senhor Jesus voltou na carne. Onde, então, o Senhor está agora? Por que nós não O vimos? Ver é crer, então o fato de não O termos visto prova que o Senhor ainda não voltou. Eu crerei quando vir.

Próximo: 5. Nas eras do Antigo e do Novo Testamento, Deus operou em Israel. O Senhor Jesus profetizou que voltaria durante os últimos dias, então, quando voltar, Ele deve chegar em Israel. Contudo, você testifica que o Senhor Jesus já voltou, que Ele apareceu na carne e está fazendo a Sua obra na China. A China é uma nação governada por um partido político ateísta. Em nenhum país existe maior resistência a Deus e perseguição a cristãos. Como a volta do Senhor poderia ser à China?

Durante desastres, além de rezar, a coisa mais crítica para nós é encontrar a maneira de sermos protegidos. Junte-se ao nosso grupo de estudo gratuitamente.

Conteúdo relacionado

3. A natureza e as consequências do problema de somente reconhecer Deus sem reconhecer a verdade

Aqueles que querem ganhar vida sem depender da verdade dita por Cristo são as pessoas mais ridículas na terra, e aqueles que não aceitam o caminho de vida trazido por Cristo estão perdidos na fantasia. Por isso Eu digo que quem não aceitar o Cristo dos últimos dias será eternamente desprezado por Deus. Cristo é a porta de entrada do homem para o reino durante os últimos dias, da qual ninguém pode desviar. Ninguém pode ser aperfeiçoado por Deus, exceto por meio de Cristo. Você crê em Deus, então deve aceitar as palavras Dele e obedecer ao Seu caminho.

3. Deus Todo-Poderoso e o Senhor Jesus são encarnações do mesmo Deus

Há quem diga que Deus é imutável. Isso está correto, mas tem a ver com a imutabilidade do caráter de Deus e Sua substância. Mudanças em Seu nome e obra não provam que Sua substância mudou; em outras palavras, Deus sempre será Deus, e isso nunca mudará.[…] Assim, as palavras “Deus é sempre novo e nunca velho” referem-se à Sua obra, e as palavras “Deus é imutável” ao que Deus tem e é inerentemente. Independentemente disso, você não pode fazer a obra de seis mil anos depender de um único ponto, ou circunscrevê-la com palavras mortas. Tal é a estupidez do homem. Deus não é tão simples como o homem imagina, e Sua obra não pode permanecer em uma só era. Jeová, por exemplo, não pode sempre significar o nome de Deus; Deus também pode fazer Sua obra sob o nome de Jesus. Esse é um sinal de que a obra de Deus está sempre progredindo adiante.

4. Por que não se conseguirá obter vida eterna defendendo e adorando a Bíblia

Muitas pessoas acreditam que entender e ser capaz de interpretar a Bíblia é o mesmo que encontrar o caminho verdadeiro — mas, na verdade, será que as coisas são tão simples assim? Ninguém conhece a realidade da Bíblia: que não é mais do que um registro histórico da obra de Deus e um testamento dos dois estágios anteriores da obra de Deus, e não oferece uma compreensão dos objetivos da obra de Deus. Todo mundo que leu a Bíblia sabe que documenta os dois estágios da obra de Deus durante a Era da Lei e a Era da Graça.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro