Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

449 Deus eliminará aqueles que rejeitam o julgamento dos últimos dias

1 Talvez você tenha aberto este livro com o propósito de pesquisar ou com a intenção de aceitar; qualquer que seja sua atitude, Eu espero que você o leia até o fim e não o deixe de lado facilmente. Talvez, após ler estas palavras, sua atitude mude, mas vai depender de quão motivado você está e de quão facilmente você entende as coisas. Existe, contudo, uma coisa que você deve saber: a palavra de Deus não pode ser falada como a palavra de homem, tampouco pode a palavra do homem ser falada como a palavra de Deus. Um homem usado por Deus não é o Deus encarnado, e o Deus encarnado não é um homem usado por Deus; há uma diferença substancial nisso.

2 Talvez, após ler estas palavras, você não aceite que sejam as palavras de Deus, e somente as aceite como palavras de um homem que foi iluminado. Nesse caso, você está cego pela ignorância. Como as palavras de Deus podem ser as mesmas que as palavras de um homem que foi iluminado? As palavras do Deus encarnado iniciam uma nova era, guiam toda a humanidade, revelam mistérios e mostram ao homem a direção à frente em uma nova era. O esclarecimento obtido pelo homem nada mais é do que simples prática ou conhecimento. Não pode guiar a humanidade inteira rumo a uma nova era nem revelar os mistérios do Próprio Deus.

3 Deus, afinal, é Deus, e o homem é o homem. Deus tem a substância de Deus, e o homem tem a substância do homem. Se o homem vê as palavras ditas por Deus como simples iluminação do Espírito Santo e toma as palavras dos apóstolos e profetas como palavras ditas pessoalmente por Deus, então o homem está errado. Apesar disso, você nunca deve transformar o que é certo em errado, nem falar do alto como baixo, nem falar do profundo como raso; apesar disso, você nunca deve refutar deliberadamente o que você sabe ser a verdade. Todo aquele que crê que há um Deus deve considerar esse problema do ponto de vista correto e deve aceitar Sua nova obra e Suas novas palavras como uma criatura de Deus — ou, se não, ser eliminado por Deus.

Adaptado de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:As consequências de rejeitar Cristo dos últimos dias

Próximo:Rejeitar Cristo dos últimos dias é blasfemar o Espírito Santo

Conteúdo Relacionado