Palavras diárias de Deus: Expondo a corrupção da humanidade | Trecho 305

10 de Dezembro de 2023

Vocês sempre desejam ver a Cristo, mas exorto-os a não se exaltarem tanto; todos poderão ver a Cristo, mas digo que ninguém está apto a vê-Lo. Porque a natureza do homem está repleta de mal, arrogância e rebelião, quando você vir a Cristo, sua natureza irá arruiná-lo e condená-lo à morte. Sua associação com irmãos (ou irmãs) pode não demonstrar muito sobre você, mas não é tão simples quando você se associa com Cristo. A qualquer momento, suas concepções podem se enraizar; sua arrogância, brotar; e sua rebelião, produzir figos. Como você pode, com tal humanidade, ser apto a se associar com Cristo? Você é de fato capaz de tratá-Lo como Deus a cada momento, a cada dia? Você terá verdadeiramente a realidade da obediência a Deus? Vocês adoram o Deus grandioso dentro de seus corações como Jeová, mas consideram o Cristo visível como homem. O seu sentido é inferior demais e a sua humanidade demasiadamente rasteira! Vocês são incapazes de considerar Cristo como Deus para sempre; em vez disso, vocês simplesmente O põem de lado e O adoram como Deus quando bem lhes apraz. É por isso que digo que vocês não são crentes em Deus, mas cúmplices daqueles que se opõem a Cristo. Até os homens que mostram gentileza aos outros são recompensados, mas Cristo, que faz obra tão grandiosa entre vocês, não é amado nem recompensado pelo homem, tampouco recebe a obediência do homem. Isto não é a coisa mais triste que poderia acontecer?

Pode ser que, em todos os seus anos de fé em Deus, você nunca tenha amaldiçoado alguém, nem cometido uma má ação, mas em sua associação com Cristo, você não pode falar a verdade, agir com sinceridade nem obedecer a palavra de Cristo; então digo que você é o mais sinuoso e pernicioso do mundo. Ainda que você seja especialmente cordial e leal a seus familiares, amigos, esposa (ou marido), filhos e filhas, e pais, e nunca se aproveite dos outros, você não pode ser compatível e estar em paz com Cristo; então até se você se doa inteiramente para assistir o seu próximo ou se cuida bem de seu pai, mãe e família, ainda assim digo que você é perverso, e ardiloso, também. Não pense que você é compatível com Cristo por ser compatível com homens ou realizar boas obras. Você acredita que sua gentileza pode surrupiar a bênção do Céu? Você acha que boas obras substituem sua obediência? Nenhum de vocês pode aceitar tratamento e poda, e todos acham difícil aceitar a humanidade normal de Cristo. Mas vocês sempre alegam obedecer a Deus. Tal fé produzirá uma retribuição adequada. Parem de deixar-se levar por ilusões extravagantes e de desejar ver a Cristo, pois vocês são pequenos demais em estatura, de tal forma que são indignos até de vê-Lo. Quando você tiver se despojado completamente de sua rebelião e puder estar em paz com Cristo, Deus aparecerá naturalmente a você. Se você for ver a Deus sem ter experimentado poda ou julgamento, então você irá definitivamente se tornar oponente de Deus e estará pronto para a destruição. A natureza do homem é inerentemente hostil a Deus, pois todos os homens foram completamente corrompidos por Satanás. Nada bom pode vir de um homem corrupto em associação com Deus. Todas as ações e palavras do homem certamente irão expor a sua corrupção; e quando ele se associar com Deus, sua rebelião será revelada em todos os aspectos. O homem, então, opõe-se inadvertidamente a Cristo, engana a Cristo e rejeita a Cristo; e assim, seu estado se torna ainda mais perigoso. Se continuar, ele ficará sujeito à punição.

Alguns podem acreditar que, se a associação com Deus é tão perigosa, então seria sábio manter distância de Deus. O que, então, tais pessoas podem receber? Elas podem ser leais a Deus? A associação com Deus é de fato muito difícil, mas isso acontece exclusivamente porque o homem é corrupto e não porque Deus não possa associar-Se com o homem. Seria melhor que vocês devotassem mais esforços à verdade do conhecimento do ego. Por que vocês não obtiveram favor com Deus? Por que o caráter de vocês é abominável a Ele? Por que as suas palavras são repugnantes a Ele? Vocês louvam a si mesmos por sua pouca lealdade e querem ser recompensados por seu pequeno sacrifício; vocês menosprezam aos outros quando mostram um pouquinho de obediência e se tornam desdenhosos de Deus ao realizarem alguma obra trivial. Vocês desejam riquezas, bens e elogios por receberem a Deus. Seus corações doem quando vocês doam uma moeda ou duas; quando doam dez, vocês almejam ser abençoados e distinguidos dos outros. Falar ou ouvir sobre uma humanidade como a de vocês é realmente ofensivo. O que é louvável em suas palavras e ações? Aqueles que cumprem o seu dever e aqueles que não o cumprem; aqueles que lideram e aqueles que seguem; aqueles que recebem a Deus e aqueles que não O recebem; aqueles que dão e aqueles que não dão; aqueles que pregam e aqueles que ouvem a palavra, e assim por diante; todos esses homens louvam a si mesmos. Vocês não acham isso risível? Certamente vocês sabem que creem em Deus, mas vocês não podem ser compatíveis com Deus. Certamente vocês sabem que são indignos, mas vocês continuam pretensiosos. Vocês não sentem que seu sentido se tornou tal que vocês não têm mais autocontrole? Como vocês podem, com tal sentido, ser aptos para associação com Deus? Agora, vocês não temem por si mesmos? O caráter de vocês já se tornou tal, que vocês não podem ser compatíveis com Deus. A fé de vocês não é disparatada? A fé de vocês não é absurda? Como vocês lidarão com o futuro? Como escolherão o caminho a percorrer?

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Aqueles que são incompatíveis com Cristo certamente são oponentes de Deus”

Ver mais

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Leave a Reply

Compartilhar

Cancelar

Conecte-se conosco no Messenger