Promessas para aqueles que foram aperfeiçoados

Qual é o caminho por meio do qual Deus aperfeiçoa o homem? Quais aspectos estão incluídos? Você está disposto a ser aperfeiçoado por Deus? Você está disposto a aceitar o julgamento e o castigo de Deus? O que você sabe a respeito dessas perguntas? Se você não consegue falar de tal conhecimento, então, isso mostra que você ainda não conhece a obra de Deus e certamente não foi iluminado pelo Espírito Santo. Homens assim não podem ser aperfeiçoados. Eles apenas podem receber uma pequena porção da graça para desfrutar por um momento, mas que não durará por muito tempo. Se alguém simplesmente desfruta da Graça de Deus, não pode ser aperfeiçoado por Deus. Alguns podem ficar satisfeitos com a paz e os prazeres da carne, uma vida fácil sem adversidades ou desventuras, vivendo em paz com suas famílias, sem brigas ou discussões. Eles podem até acreditar que isso seja uma bênção de Deus, mas na verdade, isso é simplesmente a graça de Deus. Vocês não devem se contentar simplesmente com desfrutar da graça de Deus. Esse modo de pensar é muito vulgar. Mesmo que você leia a palavra de Deus diariamente, ore todos os dias e seu espírito sinta uma paz e um prazer singular, ainda assim no fim você não consegue falar de conhecimento algum de Deus e de Sua obra ou que não tem tido experiência com ela e, não importa o quanto você comeu e bebeu da palavra de Deus, se você simplesmente sente paz e prazer em seu espírito e que a palavra de Deus tem uma doçura incomparável, como se você não pudesse desfrutá-la o bastante, porém você não tem uma experiência verdadeira com a palavra de Deus e nem da existência real dessa palavra, então o que você pode receber desse tipo de fé em Deus? Se você não é capaz de viver a essência da palavra de Deus, seu comer, beber e suas orações se referem totalmente à religião. Esse tipo de homem não pode ser aperfeiçoado e tampouco ser ganho por Deus. Todos aqueles que foram ganhos por Deus são os que buscam a verdade. O que Deus ganha não é a carne do homem, nem suas posses, mas o seu interior que a Ele pertence. É por isso que digo que Deus aperfeiçoa, não a carne do homem, mas seu coração, para que o coração do homem possa ser ganho por Deus. Em outras palavras, a essência de se dizer que Deus aperfeiçoa o homem é que Deus aperfeiçoa o coração do homem para que possa voltar-se para Deus e amá-Lo.

A carne do homem é mortal. Não serve de nada para Deus ganhar a carne do homem, pois é algo que inevitavelmente se deteriora. Essa carne não pode receber a herança de Deus ou Suas bênçãos. Se Deus ganhasse apenas a carne do homem e a mantivesse nesta corrente, então o homem somente estaria nesta corrente nominalmente, mas o coração pertenceria a Satanás. Então o homem não apenas seria incapaz de se tornar a expressão de Deus, ao invés disso, se tornaria Seu fardo. Assim sendo, não teria sentido algum Deus escolher os homens. Os que serão aperfeiçoados por Deus são os que receberão as bênçãos de Deus e Sua herança. Isto é, eles assimilam o que Deus tem e é, de maneira que isso se torna o que têm dentro de si; eles têm todas as palavras de Deus forjadas dentro deles; seja qual for o ser de Deus, vocês são capazes de assimilar tudo exatamente como é, portanto, vivendo a verdade. Esse é o tipo de homem aperfeiçoado e ganho por Deus. Somente tal homem é eleito para herdar estas bênçãos concedidas por Deus:

1. Receber o amor de Deus por inteiro.

2. Agir de acordo com a vontade de Deus em tudo.

3. Receber a orientação de Deus, vivendo sob Sua luz e ser iluminado por Ele.

4. Viver a imagem amada por Deus na terra; amar a Deus verdadeiramente, como Pedro O amou, tendo sido crucificado por Deus e digno de morrer pela recompensa do amor de Deus; tendo a mesma glória que teve Pedro.

5. Ser amado, respeitado e admirado por todos na terra.

6. Superar todas as prisões da morte e do Hades, sem dar oportunidade à obra de Satanás, sendo possuído por Deus, vivendo dentro de um espírito novo e vivificante, e sem sentir cansaço.

7. Ter um sentimento indescritível de júbilo e excitação o tempo todo ao longo da vida, como se tivesse visto a vinda do dia da glória de Deus.

8. Receber a glória com Deus e ter um semblante semelhante ao dos santos amados de Deus.

9. Tornar-se aquilo que Deus ama na terra, ou seja, o filho amado de Deus.

10. Mudar de forma e ascender ao terceiro céu com Deus, transcendendo a carne.

Somente os que são capazes de herdar as bênçãos de Deus são os aperfeiçoados e ganhos por Deus. Você ganhou alguma coisa? Até que ponto Deus tem aperfeiçoado você? Deus não aperfeiçoa o homem aleatoriamente. Existem condições e resultados aparentes que podem ser vistos pelo homem. Não é como o homem crê, que, enquanto ele tiver fé em Deus, pode ser aperfeiçoado e ganho por Deus, e pode receber, na terra, as bênçãos e herança de Deus. Tais questões são extremamente difíceis, e muito mais ainda quando se trata de mudar de forma. Atualmente, o que vocês devem buscar primeiramente é ser aperfeiçoados por Deus em tudo, e ser aperfeiçoados por Deus por meio de todas as pessoas, assuntos e coisas com as quais vocês se deparam, de modo que mais do que Deus é será incorporado em vocês. Vocês devem receber primeiro a herança de Deus na terra antes que vocês sejam eleitos a herdar mais e maiores bênçãos da parte de Deus. Tais são as coisas que vocês devem buscar e as quais vocês devem compreender primeiro. Quanto mais você buscar ser aperfeiçoado por Deus em tudo, mais você será capaz de ver a mão de Deus em tudo, assim, ativamente buscando entrar no ser da palavra de Deus e na realidade de Sua palavra por meio de diferentes perspectivas e diferentes questões. Você não deve estar satisfeito com estados negativos como simplesmente não cometer pecados, ou não ter conceitos, nem filosofia de vida e nem ter vontade humana. Deus aperfeiçoa o homem de várias maneiras, e é possível, em todas as questões, que você seja aperfeiçoado como consequência. Você pode não somente ser aperfeiçoado em termos do que é positivo, como também do negativo, dessa forma enriquecendo você. Cada dia existem oportunidades para ser aperfeiçoado e tempo para ser ganho por Deus. Após um período dessa experiência você será transformado grandemente. Você será agora, naturalmente, capaz de compreender muitas coisas que anteriormente você não entendia; sem necessitar que outros lhe ensinem; inconscientemente, você será iluminado por Deus, de modo que você tenha esclarecimento em todas as coisas e que todas as suas experiências sejam detalhadas. Deus lhe guiará de modo que você não se desvie para nenhum lado. Então você será colocado no caminho da perfeição por Ele.

Ser aperfeiçoado por Deus não pode ser limitado à perfeição por comer e beber a palavra de Deus. Esse tipo de experiência é unilateral demais e não abrangente o suficiente; apenas restringe o homem a um escopo muito pequeno. Nesse caso, o homem carece do alimento espiritual tão necessário. Se vocês desejam ser aperfeiçoados por Deus, vocês devem aprender a vivenciar tudo e ser iluminados em tudo que vocês enfrentam. Sempre que você se deparar com algo, seja bom ou ruim, você deve tirar proveito disso e isso não deve ser motivo para tornar-se passivo. Não importa o que, você deve ser capaz de examiná-lo estando firme ao lado de Deus, e não analisando-o ou estudando-o a partir de uma perspectiva humana (isso é um desvio em sua experiência). Se essa é o tipo de sua experiência, então seu coração será dominado pelos fardos para sua vida; você viverá constantemente à luz do semblante de Deus e não se desviará facilmente em sua prática. Tal homem tem grandes perspectivas. Existem muitas oportunidades de ser aperfeiçoado por Deus. Tudo depende se vocês são aqueles que realmente amam a Deus e se vocês têm a determinação de ser aperfeiçoados por Deus, ser ganhos por Deus e receber Suas bênçãos e herança. Não adiantará a vocês apenas ter determinação. Vocês devem ter muito conhecimento, caso contrário, vocês sempre se desviarão em suas práticas. Deus está disposto a aperfeiçoar cada um e a todos vocês. Como ocorre agora, embora muitos já aceitaram a obra de Deus por muito tempo, eles têm se limitado a simplesmente desfrutar da graça de Deus e estão apenas dispostos a receber Dele algum alívio da carne. Eles não estão dispostos a receber mais e maiores revelações, mostrando que o coração do homem ainda sempre enfoca o exterior. Embora a obra do homem, seu serviço e seu coração amoroso por Deus tenham menos impurezas, no que diz respeito a essência interior do homem e seu pensamento obscuro, o homem ainda busca constantemente a paz e os prazeres da carne e não se importa com quais são as condições e propósitos de Deus para aperfeiçoar o homem. Então as vidas da maioria deles ainda é vulgar e decadente, sem a menor mudança sequer. Eles simplesmente não consideram a fé em Deus uma questão importante. Ao contrário, é como se eles tivessem fé pelo bem do outro, agindo sem sinceridade ou dedicação, e sobrevivendo com o mínimo, à deriva em uma existência sem propósito. Poucos são aqueles que buscam entrar na palavra de Deus em tudo, ganhando mais coisas enriquecedoras, tornando-se possuidores de riquezas maiores na casa de Deus hoje, recebendo mais das bênçãos de Deus. Se você busca ser aperfeiçoado por Deus em tudo e ser capaz de herdar as promessas de Deus na terra; se você busca ser iluminado por Deus em tudo e não deixa que os anos passem ociosamente, esse é o caminho ideal para entrar ativamente. Somente desse modo você será digno e elegível para ser aperfeiçoado por Deus. Você é verdadeiramente alguém que busca ser aperfeiçoado por Deus? Você é verdadeiramente aquela pessoa sincera em tudo? Você tem o mesmo espírito de amor por Deus como Pedro? Você tem a disposição de amar a Deus assim como Jesus O amou? Você tem tido fé em Jesus por muitos anos; tem visto como Jesus amou a Deus? É em Jesus que você verdadeiramente crê? Você crê no Deus prático dos dias atuais, tem visto como o Deus prático na carne ama a Deus no céu? Você tem fé no Senhor Jesus Cristo; isso é porque a crucifixão de Jesus para redimir a humanidade e os milagres operados por Ele são verdades geralmente aceitas. Contudo, a fé do homem não vem do conhecimento e da verdadeira compreensão de Jesus Cristo. Você crê somente no nome de Jesus, mas não tem fé em Seu Espírito, pois você não mostra consideração pelo modo como Jesus amou a Deus. Sua fé em Deus é muito juvenil. Embora você tenha tido fé em Jesus por muitos anos, você não sabe como amar a Deus. Isso não lhe torna o maior tolo do mundo? Isso mostra que por anos você tem se alimentado do alimento do Senhor Jesus Cristo em vão. Não somente Eu detesto tal tipo de homem, como acredito que o Senhor Jesus Cristo, a quem você adora, também detesta. Como pode tal tipo de homem ser aperfeiçoado? Você não está ruborizado? Você não se sente envergonhado? Você ainda tem a ousadia de encarar seu Senhor Jesus Cristo? Vocês todos compreenderam o significado das Minhas palavras?

Todos os dias temos 24 horas e 1440 minutos. Você está disposto a dedicar 10 minutos para estudar o caminho de Deus? Você está convidado a se juntar ao nosso grupo de estudo.👇

Conecte-se conosco no Messenger