Palavras diárias de Deus | "Qual é o seu entendimento de Deus?" | Trecho 205

Vocês deveriam oferecer tudo pela Minha obra. Vocês deveriam fazer trabalhos que Me beneficiam. Quero falar-lhes sobre tudo que vocês não sabem, para que possam ganhar de Mim tudo que lhes falta. Ainda que seus defeitos sejam numerosos demais para contar, estou disposto a continuar fazendo a obra que devo fazer em vocês, concedendo-lhes a Minha última misericórdia, para que possam se beneficiar de Mim e ganhar a glória que está ausente em vocês e que o mundo nunca viu. Tenho operado por tantos anos, mas ninguém dentre os homens jamais Me conheceu. Quero lhes contar segredos que nunca contei a mais ninguém.

Entre os homens, Eu era o Espírito que eles não podiam ver, o Espírito com o qual nunca poderiam entrar em contato. Por causa das Minhas três etapas de obra na terra (criação do mundo, redenção e destruição), Eu apareço no meio deles em momentos diferentes (nunca publicamente) para fazer a Minha obra entre os homens. A primeira vez que vim entre os homens foi durante a Era da Redenção. Claro que vim em uma família judia; portanto, o primeiro a ver Deus vindo a terra foi o povo judeu. A razão pela qual Eu fiz essa obra pessoalmente foi porque queria usar a Minha carne encarnada como uma oferta pelo pecado na Minha obra de redenção. Então os primeiros a Me ver foram os judeus da Era da Graça. Essa foi a primeira vez que operei em carne. Na Era do Reino, Minha obra é conquistar e aperfeiçoar, então mais uma vez Eu faço a obra de pastoreio pessoalmente. Esta é a Minha segunda vez operando em carne. Nas duas últimas etapas da obra, aquilo com o que as pessoas entram em contato não é mais o Espírito invisível e intocável, mas a pessoa que é o Espírito realizado como carne. Assim, aos olhos do homem, volto a ser uma pessoa sem nada da aparência e da sensação de Deus. Além disso, o Deus que as pessoas veem não é apenas masculino, mas também feminino, o que é mais surpreendente e enigmático para elas. Repetidamente, Minha obra extraordinária destrói crenças antigas mantidas por muitos e muitos anos. As pessoas ficam chocadas! Deus não é apenas o Espírito Santo, esse Espírito, o Espírito sete vezes intensificado, o Espírito superabrangente, mas também uma pessoa, uma pessoa comum, uma pessoa excepcionalmente comum. Ele não é apenas masculino, mas também feminino. Eles são similares visto que ambos nasceram de humanos e dissimilares visto que um é concebido pelo Espírito Santo e o outro é nascido de um humano, mas procedeu diretamente do Espírito. São similares visto que ambas as carnes encarnadas de Deus realizam a obra de Deus, o Pai, e dissimilares visto que um faz a obra de redenção e o outro faz a obra de conquista. Ambos representam Deus Pai, mas um é o Senhor da redenção, cheio de benignidade e misericórdia, e o outro é o Deus da justiça, cheio de ira e julgamento. Um é o Comandante Supremo para lançar a obra de redenção e o outro é o Deus justo para realizar a obra de conquista. Um é o Começo, o outro o Fim. Um é a carne sem pecado, o outro é a carne que completa a redenção, continua a obra e nunca é de pecado. Ambos são o mesmo Espírito, mas habitam em diferentes carnes e nascem em lugares diferentes. E estão separados por vários milhares de anos. No entanto, toda a obra Deles é mutuamente complementar, nunca conflitante e pode ser contada de um fôlego só. Ambos são pessoas, mas um é menino e o outro é menina. Por todos esses muitos anos, o que as pessoas têm visto não é apenas o Espírito e não apenas um homem, um varão, mas também muitas coisas que não se harmonizam com as noções humanas, e assim elas nunca são capazes de Me compreender completamente. Elas ficam não acreditando totalmente em Mim e não duvidando totalmente de Mim, como se Eu existisse, embora também seja um sonho ilusório. É por isso que até hoje as pessoas ainda não sabem o que Deus é. Você pode mesmo Me resumir em uma frase simples? Você se atreve mesmo a dizer: “Jesus não é outro senão Deus e Deus não é outro senão Jesus”? Você é mesmo ousado a ponto de dizer: “Deus não é outro senão o Espírito e o Espírito não é outro senão Deus”? Você se sente à vontade dizendo: “Deus é apenas uma pessoa vestida em carne”? Você tem mesmo coragem de afirmar: “A imagem de Jesus é simplesmente a grande imagem de Deus”? Você é capaz de explicar em detalhes o caráter e a imagem de Deus com a força do seu dom com as palavras? Você se atreve mesmo a dizer: “Deus criou apenas o homem, não a mulher, segundo a Sua própria imagem”? Se você diz isso, então nenhuma mulher estaria entre as Minhas escolhidas e muito menos as mulheres seriam um gênero dentre a humanidade. Agora você sabe mesmo o que Deus é? Deus é humano? Deus é Espírito? Deus é mesmo homem? Só Jesus pode concluir a obra que quero fazer? Se escolher apenas uma das opções acima para resumir a Minha essência, então você seria um crente fiel extremamente ignorante. Se Eu operar como carne encarnada uma vez e somente uma vez, vocês poderiam Me delimitar? Você consegue mesmo Me entender completamente com um olhar? Consegue mesmo Me resumir completamente graças apenas ao que você foi exposto durante toda a sua vida? E se nas Minhas duas encarnações Eu fizer uma obra semelhante, como vocês Me veriam? Poderiam Me deixar pregado na cruz para sempre? Deus pode ser tão simples quanto você diz?

Extraído de “A Palavra manifesta em carne”

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado