42. Que pessoas Deus salva? Que pessoas Ele elimina?

Palavras de Deus relevantes:

Aqueles que pertencem a Satanás não entendem as palavras de Deus, e aqueles que pertencem a Deus podem ouvir a voz de Deus. Todos aqueles que percebem e compreendem as palavras que Eu falo são aqueles que serão salvos e darão testemunho de Deus; todos aqueles que não entendem as palavras que Eu falo não podem dar testemunho de Deus, e são aqueles que serão eliminados.

Extraído de ‘Conhecer os três estágios da obra de Deus é o caminho para conhecer Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Os mortos são aqueles que não têm espírito, aqueles que estão entorpecidos ao extremo e que se opõem a Deus. Além disso, são aqueles que não conhecem Deus. Essas pessoas não têm a menor intenção de obedecer a Deus, elas só se rebelam contra Ele, se opõem a Ele e não têm a menor lealdade. Os vivos são aqueles cujo espírito renasceu, que sabem obedecer a Deus e que são leais a Deus. Eles possuem a verdade e o testemunho, e apenas essas pessoas são agradáveis a Deus em Sua casa. Deus salva aqueles que podem se tornar vivos, que conseguem enxergar a salvação de Deus, que podem ser leais a Deus e que estão dispostos a buscar Deus. Ele salva aqueles que acreditam na encarnação de Deus e acreditam em Sua aparição. Algumas pessoas podem se tornar vivas e algumas não; depende da natureza delas poder ser salva ou não. Muitas pessoas têm ouvido as muitas palavras de Deus, embora não compreendam a vontade de Deus; elas têm ouvido as muitas palavras de Deus, mas ainda são incapazes de colocá-las em prática, são incapazes de viver qualquer verdade e também interferem na obra de Deus de modo deliberado. São incapazes de fazer qualquer trabalho por Deus, não podem dedicar nada a Ele e também gastam o dinheiro da igreja em segredo, além de comerem na casa de Deus de graça. Essas pessoas estão mortas e não serão salvas. Deus salva aqueles que estão em meio à Sua obra. Mas há uma parte deles que não pode receber Sua salvação; apenas um pequeno número pode receber Sua salvação, porque a maioria das pessoas está morta demais, estão tão mortas que não podem ser salvas, foram totalmente exploradas por Satanás e, em sua natureza, são maliciosas demais. Nem esse pequeno número de pessoas foi totalmente capaz de obedecer a Deus. Elas não foram as que tinham sido absolutamente fiéis a Deus desde o começo, ou que tinham o amor máximo por Deus desde o começo; em vez disso, tornaram-se obedientes a Deus por causa de Sua obra de conquista, elas veem Deus por causa de Seu amor supremo, há mudanças em seu caráter por causa do caráter justo de Deus e elas passam a conhecer Deus por causa de Sua obra, que é ao mesmo tempo real e normal.

Extraído de ‘Você é alguém que voltou à vida?’ em “A Palavra manifesta em carne”

Deus sempre tem aperfeiçoado àqueles que O servem. Ele não os expulsa levianamente. Se você realmente aceitar o julgamento e o castigo da palavra de Deus, se puder pôr de lado suas velhas práticas e regras religiosas e parar de usar velhas noções religiosas como medida da palavra de Deus de hoje, só então haverá um futuro para você. Porém, se você se apega a coisas velhas, se ainda as entesoura, de maneira alguma pode ser salvo. Deus nem repara em pessoas assim.

Extraído de ‘O serviço religioso precisa ser purgado’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aqueles que genuinamente creem em Deus são os que estão dispostos a colocar a palavra de Deus em prática, e eles são aqueles que estão dispostos a praticar a verdade. Aqueles que verdadeiramente podem dar testemunho de Deus são também os que estão dispostos a colocar Sua palavra em prática, e eles são aqueles que verdadeiramente permanecem no lado da verdade. Aqueles que empregam truques e que praticam injustiça são todas pessoas que não têm a verdade, e todos eles envergonham a Deus. Aqueles na igreja que se envolvem em disputas são lacaios de Satanás e são a personificação de Satanás. Esse tipo de pessoa é malicioso demais. Aqueles que não têm discernimento e são incapazes de ficar do lado da verdade, todos eles guardam más intensões e mancham a verdade. Essas pessoas são ainda mais representantes típicos de Satanás; elas não podem ser redimidas, e é desnecessário dizer que elas são todas objetos a serem eliminados. Aqueles que não praticam a verdade não deveriam ter permissão para permanecer na família de Deus, nem aqueles que deliberadamente demolem a igreja. Mas agora não é o tempo de fazer obra de expulsão. Eles serão meramente expostos e eliminados no final. Mais nenhuma obra inútil deve ser feita nessas pessoas; aqueles que pertencem a Satanás são incapazes de permanecer no lado da verdade, enquanto aqueles que buscam a verdade podem permanecer no lado da verdade. Aqueles que não praticam a verdade não são dignos de ouvir o caminho da verdade e não são dignos de dar testemunho da verdade. Basicamente, a verdade não é para seus ouvidos, mas, ao contrário, é falada para os ouvidos daqueles que a praticam. Antes que o fim de cada pessoa seja revelado, aqueles que perturbam a igreja e interrompem a obra serão, primeiramente, postos de um lado. Uma vez que a obra estiver completa, essas pessoas serão expostas uma após a outra antes de serem eliminadas. Durante o tempo de prover a verdade, nenhuma atenção é dada a eles por enquanto. Quando toda a verdade for revelada ao homem, aquelas pessoas deverão ser eliminadas, pois aquele também será o momento quando todas as pessoas serão classificadas segundo a sua espécie. Por causa de sua esperteza mesquinha, aqueles sem discernimento chegarão à ruína nas mãos de pessoas malignas, e eles serão afastados do caminho por pessoas malignas e não serão capazes de voltar. Essas pessoas deveriam ser tratadas assim, pois elas não amam a verdade, porque elas são incapazes de ficar do lado da verdade, porque elas seguem pessoas malignas, elas ficam do lado das pessoas malignas, e porque elas estão em conluio com as pessoas malignas e desafiam Deus. Elas sabem perfeitamente bem que aquelas pessoas malignas irradiam maldade, mas endurecem seu coração e as seguem, indo contra a verdade. Não estão praticando o mal todas essas pessoas que não praticam a verdade, mas fazem coisas destrutivas e abomináveis? Embora haja entre elas aqueles que se denominam reis e aqueles que os seguem, não a mesma a sua natureza que desafia a Deus? Que desculpa podem eles ter para dizer que Deus não os salva? Que desculpa podem eles ter para dizer que Deus não é justo? Não é sua própria maldade que os destruirá? Não é sua própria rebeldia que os arrastará para o inferno? No fim, aqueles que praticam a verdade serão salvos e aperfeiçoados pela verdade. No fim, aqueles que não praticam a verdade convidarão a ruína através da verdade. Esses são os fins que esperam aqueles que praticam a verdade e aqueles que não a praticam.

Extraído de ‘Um alerta para aqueles que não praticam a verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Alguns se comportam de modo impecável e parecem ser especialmente “polidos” na presença de Deus, mas ficam desafiadores e perdem todo comedimento na presença do Espírito. Vocês considerariam tais pessoas como pertencentes às fileiras dos honestos? Se você for hipócrita e adepto da socialização, então digo que você é definitivamente uma pessoa que brinca com Deus. Se suas palavras forem infestadas de desculpas e justificativas sem valor, então digo que você é extremamente reticente para colocar a verdade em prática. Se você tiver muitas confidências as quais relute em compartilhar e se estiver muito indisposto a desnudar seus segredos — ou seja, suas dificuldades — diante dos outros de forma a buscar o caminho da luz, então digo que você é alguém que não receberá a salvação facilmente e que não emergirá facilmente das trevas. Se buscar o caminho da verdade o agrada, então você é alguém que habita sempre na luz. Se você fica muito contente em ser um servidor na casa de Deus, trabalhando diligente e conscientemente no anonimato, sempre dando e nunca tirando, então digo que você é um santo leal, porque não busca recompensa e está simplesmente sendo honesto. Se você estiver disposto a ser sincero, se estiver disposto a despender tudo de si, se for capaz de sacrificar sua vida por Deus e testemunhar, se você for honesto a ponto de somente saber satisfazer a Deus sem considerar a si mesmo ou tomar para si mesmo, então digo que essas são pessoas nutridas na luz e que viverão para sempre no reino.

Extraído de ‘Três admoestações’ em “A Palavra manifesta em carne”

Algumas pessoas desistem de suas obrigações quando a negatividade cai sobre elas e são incapazes de se levantar após cada baque. Essas pessoas são todas tolas que não amam a verdade e fracassarão em ganhar a verdade mesmo que vivam uma vida inteira de fé. Como tais tolos poderiam prosseguir até o fim? Se a mesma coisa acontecer dez vezes com você, mas você não ganhar nada com isso, então, você é uma pessoa medíocre e inútil. Pessoas astutas e aquelas que verdadeiramente têm a qualidade interior e compreendem os assuntos espirituais são buscadores da verdade, e a cada oito vezes em dez talvez sejam capazes de ganhar certa inspiração, instrução, certo esclarecimento e progresso. Quando a mesma coisa acontece dez vezes com um tolo, que não entende os assuntos espirituais, nem uma vez ele ganhará benefício algum para a vida, nem uma vez ele fará mudança alguma e nem uma vez entenderá sua natureza — e será o fim dele. Ele cai toda vez que isso acontece, toda vez, ele precisa de alguém para ajudá-lo a levantar-se, para persuadi-lo. Se não for persuadido ou se não receber uma ajuda, simplesmente não voltará a se levantar. Cada vez que isso acontece há o risco de cair e a cada vez há o risco de ele degenerar. Não é o fim para ele? Ainda existem razões para essa pessoa inútil ser salva? A salvação da humanidade por parte de Deus é uma salvação da parte dela que é a sua vontade e a sua resolução, e a parte dela dentro de seu coração que é o seu anseio pela verdade e pela justiça, bondade e verdade e que tem consciência. Deus salva essa parte das pessoas, e através disso, Ele muda o caráter corrupto delas, de modo que possam entender e ganhar a verdade, de modo que a corrupção delas seja purificada e o seu caráter de vida seja transformado. Se você não tem essas coisas, então você não pode ser salvo. Se dentro de você não existe amor pela verdade nem aspiração por justiça e luz, então, sempre que encontrar o mal, você não terá a vontade de descartar as coisas más nem a resolução de suportar a dificuldade, e se a sua consciência está entorpecida, a sua faculdade de receber a verdade também está entorpecida, se não está sensível à verdade ou às coisas que acontecem, você não é capaz de distinguir coisa alguma, se não tem habilidade para lidar com as coisas ou resolvê-las, então não há como ser salvo. Pessoas desse tipo não têm nada que as recomende, não têm nada com o que valha a pena trabalhar. A consciência delas está entorpecida, sua mente está confusa, elas não se alegram com a verdade nem anseiam pela justiça no fundo de seu coração, e não reagem, não importa o quão clara ou transparentemente Deus fale sobre a verdade, como se já estivessem mortas. Não acabou para elas? Qualquer pessoa que respire pode ser salva pela respiração artificial. Mas se já morreu e sua alma partiu, então a respiração artificial nada fará. Se, sempre que você se deparar com um problema, você recuar e evitar ele, você não deu testemunho; assim você nunca pode ser salvo e está completamente condenado.

Extraído de ‘Pessoas confusas não podem ser salvas’ em “Registros das falas de Cristo”

Tais homens não entendem a nova obra, mas estão cheios de noções intermináveis. Eles não servem função alguma na igreja. Em vez disso, fazem maldades e espalham negatividade em todos os lugares, ao ponto de se engajar em todo tipo de má conduta e perturbação na igreja e, assim, lançam em confusão e desordem os que têm falta de discernimento. Esses diabos vivos, esses espíritos malignos deveriam deixar a igreja o mais rápido possível, para que a igreja não seja destruída por sua causa. Você pode não temer a obra atual, mas você não teme a punição justa de amanhã? Há um grande número de pessoas na igreja que são parasitas, bem como um grande número de lobos que procuram interromper a obra normal de Deus. Todas essas coisas são demônios enviados pelo demônio rei, lobos cruéis que procuram devorar os cordeiros incautos. Se esses chamados homens não forem expulsos, tornam-se parasitas na igreja e traças que devoram as ofertas. Esses vermes desprezíveis, ignorantes, vis e repulsivos serão punidos um dia!

Extraído de ‘Aqueles que obedecem a Deus com um coração sincero certamente serão ganhos por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aqueles que pensam somente em sua carne e desfrutam de conforto; aqueles que parecem acreditar, mas que não creem de verdade; aqueles que se engajam em curandeirismo e feitiçaria; aqueles que são promíscuos, esfarrapados e maltrapilhos; aqueles que roubam sacrifícios a Jeová e Suas posses; os que amam subornos; os que sonham ociosamente em subir ao céu; aqueles que são arrogantes e convencidos, que lutam apenas pela fama e fortuna pessoais; aqueles que espalham palavras impertinentes; aqueles que blasfemam contra o Próprio Deus; aqueles que não fazem nada além de tecer julgamentos contra o Próprio Deus e difamá-Lo; aqueles que formam grupos e buscam a independência; aqueles que se exaltam acima de Deus; aqueles homens e mulheres jovens, de meia-idade e mais velhos, frívolos, que estão enredados em licenciosidade; aqueles homens e mulheres que desfrutam de fama e fortuna pessoais e buscam status pessoal entre os outros; aquelas pessoas não arrependidas que estão presas no pecado — não estão eles, todos eles, fora da salvação? A licenciosidade, a pecaminosidade, o curandeirismo, a feitiçaria, a profanidade, as palavras impertinentes, tudo isso corre livre entre vocês; a verdade e as palavras da vida são pisoteadas no meio de vocês, e a linguagem santa é profanada entre vocês. Vocês, gentios, inchados de imundície e desobediência! Qual será o desfecho final de vocês? Como podem os que amam a carne, os que cometem feitiçaria da carne e os que estão enredados em pecado licencioso ter a audácia de continuar vivendo? Você não sabe que pessoas tais como vocês são vermes que estão fora da salvação? O que qualifica você para exigir isso e aquilo? Até hoje, não houve a menor mudança naqueles que não amam a verdade e só amam a carne — como tais pessoas podem ser salvas? Aqueles que não amam o caminho da vida, que não exaltam a Deus nem dão testemunho Dele, que tramam em prol do próprio status, que se louvam — não são ainda os mesmos, até hoje? Qual é o valor em salvá-los? Se você pode ser salvo não depende do tamanho de sua senioridade nem de quantos anos você tem trabalhado e muito menos depende de quantas credenciais você acumulou. Ao contrário, depende de sua busca ter frutificado. Você deve saber que aqueles que são salvos são as “árvores” que dão fruto, não as árvores com folhagem exuberante e flores abundantes que, no entanto, não geram fruto. Mesmo que você tenha passado muitos anos vagueando pelas ruas, o que isso importa? Onde está o seu testemunho? Sua reverência a Deus é muito menor que seu amor por si mesmo e seus desejos luxuriosos — esse tipo de pessoa não é um degenerado? Como pode ele ser um exemplo e modelo para a salvação? Sua natureza é incorrigível, você é rebelde demais, você está fora da salvação! Tais pessoas não são as que serão eliminadas? O tempo em que Minha obra estiver terminada não é o tempo da chegada de seu último dia? Eu fiz tanta obra e proferi tantas palavras entre vocês — quanto disso entrou verdadeiramente nos ouvidos de vocês? A quanto disso você jamais obedeceu? Quando Minha obra terminar, esse será o tempo em que você parará de se opor a Mim, em que você parará de ficar contra Mim. Enquanto Eu opero, vocês agem contra Mim constantemente; vocês nunca acatam as Minhas palavras. Eu faço a Minha obra, e você faz o seu “trabalho”, fazendo o seu reinozinho próprio. Vocês não passam de uma matilha de raposas e cães, fazendo tudo em oposição a Mim! Estão constantemente tentando trazer aqueles que lhes oferecem seu amor exclusivo para dentro de seu abraço — onde está a reverência de vocês? Tudo que fazem é enganoso! Vocês não têm obediência nem reverência e tudo que fazem é enganoso e blasfemo! Tais pessoas podem ser salvas? Homens que são sexualmente imorais e lascivos sempre querem atrair meretrizes namoradeiras para si, para o próprio desfrute. Eu absolutamente não salvarei tais demônios sexualmente imorais. Eu odeio vocês, demônios imundos, e a sua lascívia e coquetice os lançará no inferno. O que vocês têm a dizer sobre si mesmos? Vocês, demônios imundos e espíritos malignos, são repulsivos! São nojentos! Como um lixo desses poderia ser salvo? Aqueles que estão enredados no pecado ainda podem ser salvos? Hoje, essa verdade, esse caminho e essa vida não atraem vocês; ao contrário, vocês são atraídos pela pecaminosidade; pelo dinheiro; pela posição, fama e ganho; pelos prazeres da carne; pela beleza dos homens e pelos encantos das mulheres. O que qualifica vocês para entrarem em Meu reino? A imagem de vocês é ainda maior que a de Deus, o status de vocês é ainda maior que o de Deus, sem mencionar o prestígio de vocês entre os homens — vocês se tornaram um ídolo que as pessoas adoram. Vocês não se tornaram o arcanjo? Quando for revelado o desfecho das pessoas, que também será quando a obra de salvação chegará perto de seu fim, muitos desses entre vocês serão cadáveres sem salvação e devem ser eliminados.

Extraído de ‘Prática (7)’ em “A Palavra manifesta em carne”

As pessoas que mais tarde vão sobreviver no descanso terão todas suportado o dia da tribulação e também dado testemunho de Deus; todas serão pessoas que cumpriram o dever e têm a intenção de obedecer a Deus. Aqueles que simplesmente desejam aproveitar a oportunidade de fazer serviço para evitar a prática da verdade não poderão permanecer. Deus tem padrões adequados para o arranjo dos resultados de todas as pessoas; Ele não toma essas decisões simplesmente de acordo com as palavras e com a conduta da pessoa, nem as toma de acordo com comportamento delas durante um único período de tempo. De forma alguma Ele será tolerante para com toda a má conduta de alguém por causa do serviço prestado a Deus, nem poupará alguém da morte por causa de um tempo gasto por Deus. Ninguém pode se esquivar da retribuição pela própria maldade, ninguém pode encobrir uma conduta perversa e com isso evitar o tormento da destruição. Se alguém verdadeiramente faz o próprio dever, isso significa que é eternamente fiel a Deus e não busca recompensas, independentemente de receber bênçãos ou sofrer desgraças. Se as pessoas são fiéis a Deus quando veem bênçãos, mas perdem sua fidelidade quando não conseguem ver as bênçãos e acabam se tornando incapazes de dar testemunho de Deus e de cumprir seu dever como deveriam, essas pessoas que antes prestaram serviço a Deus fielmente ainda serão destruídas. Em resumo, pessoas más não podem sobreviver até a eternidade, nem podem entrar no descanso; só os justos são os senhores do descanso.

Extraído de ‘Deus e o homem entrarão em descanso juntos’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior : 41. O que são feitos malignos? Quais são as manifestações dos feitos malignos?

Próximo : 43. Com que fundamento Deus determina o desfecho final de uma pessoa?

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

4. Crentes precisam ser capaz de discernir os falsos pastores e anticristos para rejeitar a religião e retornar para Deus

Pastores e líderes do mundo religioso, por exemplo, confiam em seus dons e posições para realizar sua obra. As pessoas que os seguem por muito tempo serão infectadas por seus dons e influenciadas por parte do que eles são. Eles se concentram nos dons, habilidades e conhecimento das pessoas e dão atenção a algumas coisas sobrenaturais e a várias doutrinas irrealistas profundas (essas doutrinas profundas são obviamente inatingíveis). Não se concentram na mudança de caráter das pessoas, mas sim no treinamento das habilidades de pregar e operar delas, aprimorando o conhecimento das pessoas e ricas doutrinas religiosas. Não se concentram em até que ponto o caráter das pessoas é mudado ou até que ponto as pessoas entendem a verdade. Não se preocupam com a substância das pessoas, muito menos tentam conhecer os estados normais e anormais delas. Não contestam nem revelam as noções das pessoas, muito menos corrigem as deficiências ou corrupções delas. A maioria daqueles que os seguem servem através de seus dons naturais e o que eles expressam é conhecimento e verdade religiosa vaga, que estão desconectados da realidade e são totalmente incapazes de dar vida às pessoas.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Conteúdos

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro