Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

25. Qual é a obra do Espírito Santo? Como a obra do Espírito Santo se manifesta?

Palavras de Deus relevantes:

A obra do Espírito Santo é uma forma de orientação proativa e esclarecimento positivo. Ela não permite que as pessoas sejam passivas. Ela lhes traz consolo, lhes dá fé e determinação e as capacita a buscar que sejam aperfeiçoadas por Deus. Quando o Espírito Santo opera, as pessoas são capazes de entrar ativamente; elas não são passivas nem forçadas, mas proativas. Quando o Espírito Santo opera, as pessoas são alegres e dispostas, e estão dispostas a obedecer e felizes em se humilhar, e ainda que estejam doloridas e frágeis por dentro, elas têm a determinação para cooperar, sofrem com alegria, são capazes de obedecer, não estão contaminadas pela vontade humana e pelo pensamento do homem e certamente não estão contaminadas por motivações e desejos humanos. Quando experimentam a obra do Espírito Santo, as pessoas são especialmente santas por dentro. Aquelas que são possuídas da obra do Espírito Santo vivem o amor por Deus e o amor por seus irmãos e irmãs, se deliciam nas coisas que deliciam Deus e abominam as coisas que Deus abomina. Pessoas que são tocadas pela obra do Espírito Santo têm humanidade normal, buscam a verdade constantemente e são possuídas de humanidade. Quando o Espírito Santo opera dentro das pessoas, as condições delas melhoram cada vez mais, e sua humanidade se torna cada vez mais normal e, ainda que parte da sua cooperação possa ser tola, suas motivações são corretas, sua entrada é positiva, elas não tentam interromper, e não há malevolência dentro delas. A obra do Espírito Santo é normal e real, o Espírito Santo opera no homem conforme as regras da vida humana normal, e Ele esclarece e guia as pessoas de acordo com a busca real das pessoas normais. Quando o Espírito Santo opera nas pessoas, Ele as guia e esclarece conforme as necessidades de pessoas normais, Ele provê para elas conforme suas necessidades e as guia e esclarece positivamente com base naquilo que elas carecem e em suas deficiências; quando o Espírito Santo opera, essa obra está em consonância com as regras da vida normal do homem, e é só na vida real que as pessoas podem ver a obra do Espírito Santo. Se no seu dia a dia as pessoas estão num estado positivo e têm uma vida espiritual normal, elas são possuídas da obra do Espírito Santo. Em tal estado, quando comem e bebem as palavras de Deus, elas têm fé, quando oram, elas são inspiradas, quando algo lhes acontece, elas não são passivas e, enquanto isso lhes acontece, elas são capazes de ver as lições que Deus exige que aprendam e não são passivas nem fracas, e, embora tenham dificuldades reais, estão dispostas a obedecer a todos os arranjos de Deus.

de ‘A obra do Espírito Santo e a obra de Satanás’ em “A Palavra manifesta em carne”

Quando o Espírito Santo trabalha para iluminar as pessoas, Ele geralmente lhes dá um conhecimento da obra de Deus, e de sua verdadeira entrada e verdadeiro estado, e também lhes dá determinação, permite que compreendam a intenção ansiosa de Deus e Suas exigências para o homem hoje, Ele lhes dá a vontade de abrir todos os sentidos. Mesmo quando as pessoas sofrem derramamento de sangue e sacrifício, elas devem agir em nome de Deus e, mesmo quando se deparam com perseguição e adversidade, elas ainda devem amar a Deus, e não se arrepender, e devem prestar testemunho de Deus. Tal resolução é o mover do Espírito Santo e a obra do Espírito Santo — mas saiba que você não está possuído por esse mover a cada momento que passa. Às vezes, nas reuniões, você pode se sentir extremamente comovido e inspirado, e você dá grandes louvores e dança. Você sente que tem uma incrível compreensão do que os outros estão comungando, você se sente novo por dentro, e seu coração está perfeitamente claro sem nenhum sentimento de vazio — tudo isso pertence à obra do Espírito Santo. Se você é alguém que lidera, e o Espírito Santo lhe dá esclarecimento e iluminação excepcionais quando vai à igreja para trabalhar, o que torna de você incrivelmente sincero, responsável e sério em seu trabalho, isso pertence à obra do Espírito Santo.

de ‘Prática (1)’ em “A Palavra manifesta em carne”

A obra do Espírito Santo é especialmente normal e, enquanto Ele opera nas pessoas, elas ainda têm problemas, ainda choram, ainda sofrem, ainda são fracas e ainda não há muita coisa que não lhes são claras, mas, em tal estado, são capazes de impedir que retrocedam e podem amar a Deus e, ainda que chorem e estejam interiormente aflitas, são capazes de louvar Deus; a obra do Espírito Santo é especialmente normal, nem um pouco sobrenatural. A maioria das pessoas crê que, assim que o Espírito Santo começa a operar, ocorrem mudanças no estado das pessoas e suas coisas essenciais são removidas. Tais crenças são falaciosas. Quando o Espírito Santo opera dentro do homem, as coisas passivas do homem continuam ali e sua estatura continua igual, mas ele tem a iluminação e o esclarecimento do Espírito Santo, e assim seu estado é mais proativo, as condições dentro dele são normais, e ele muda rapidamente.

de ‘A obra do Espírito Santo e a obra de Satanás’ em “A Palavra manifesta em carne”

Tudo na obra do Espírito Santo é normal e real. Quando você lê as palavras de Deus e ora, o seu interior é brilhante e firme, e o mundo exterior não pode interferir com você, por dentro você está disposto a amar Deus, está disposto a ocupar-se de coisas positivas e detesta o mundo maligno; isso é viver dentro de Deus. Não é, como se diz, desfrutar tanto — tal conversa não é real.

de ‘Como conhecer a realidade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Às vezes, quando você está se deleitando com as palavras de Deus, seu espírito é tocado, e você sente que não tem como não amar a Deus, que há grande força dentro de você e que não há nada que você não possa desistir deixar de lado. Se você se sente assim, você foi tocado pelo Espírito de Deus, e seu coração se voltou inteiramente para Deus, e você orará a Deus e dirá: “Ó Deus! Fomos verdadeiramente predestinados e escolhidos por Ti. Tua glória me orgulha, e me sinto glorioso por ser um de Teu povo. Despenderei qualquer coisa e darei qualquer coisa para fazer a Tua vontade e a Ti devotarei todos os meus anos e uma vida inteira de esforços”. Quando você orar desta forma, haverá amor infindável e obediência verdadeira a Deus no seu coração. Você já teve uma experiência como essa? Se as pessoas são tocadas com frequência pelo Espírito de Deus, elas estão especialmente dispostas a se devotar a Deus em suas orações: “Ó Deus! Desejo contemplar Teu dia de glória e desejo viver para Ti; nada é mais digno ou significativo do que viver para Ti, e não tenho o menor desejo de viver para Satanás e para a carne. Tu me levantas ao me capacitar a viver para Ti hoje”. Quando tiver orado dessa forma, você sentirá que não tem como não entregar seu coração a Deus, que deve ganhar a Deus e detestaria morrer sem ter ganho Deus enquanto vive. Tendo pronunciado tal prece, haverá uma força inesgotável dentro de você, e você não saberá de onde ela vem; no seu coração, haverá poder ilimitado, e você terá um senso de que Deus é tão amável e que Ele é digno de ser amado. Isso é quando você terá sido tocado por Deus. Todos aqueles que tiveram tal experiência foram tocados por Deus. Para aqueles que são frequentemente tocados por Deus, ocorrem mudanças em sua vida, eles são capazes de tomar sua decisão e estão dispostas a ganhar Deus completamente, o amor por Deus é mais forte em seu coração, seu coração já se voltou totalmente para Deus, eles não se importam com a família, com o mundo, com confusões nem com seu futuro e estão dispostas a dedicar a Deus uma vida inteira de esforços. Todos aqueles que foram tocados pelo Espírito de Deus são pessoas que buscam a verdade e têm esperança de ser aperfeiçoados por Deus.

de ‘Conheça a mais nova obra de Deus e siga os passos de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Você pode ser tolo, e talvez não haja diferenciação alguma em seu interior, mas basta o Espírito Santo operar para que haja fé em você, para que você sinta sempre que não pode amar Deus o bastante, para que você esteja disposto a cooperar, esteja disposto a cooperar, por maiores que sejam as dificuldades pela frente. Acontecerão coisas com você, que você não terá certeza se elas vêm de Deus ou de Satanás, mas será capaz de esperar e não será passivo nem negligente. É essa a obra normal do Espírito Santo. Quando o Espírito Santo opera dentro das pessoas, elas ainda se deparam com dificuldades reais, às vezes choram e às vezes há coisas que elas não conseguem superar, mas tudo isso é um estágio da obra comum do Espírito Santo. Embora elas não superem essas coisas e mesmo que, no momento, sejam fracas e se queixem, depois ainda são capazes de amar a Deus com fé absoluta. Sua passividade não pode impedi-las de ter experiências normais e, independentemente do que outras pessoas digam e de como elas as ataquem, elas ainda são capazes de amar a Deus. Durante a oração, elas sempre sentem que costumavam dever tanto a Deus, e resolvem satisfazê-Lo e renunciam à carne quando se deparam com tais coisas de novo. Essa força mostra que a obra do Espírito Santo está dentro delas, e esse é o estado normal da obra do Espírito Santo.

de ‘A obra do Espírito Santo e a obra de Satanás’ em “A Palavra manifesta em carne”

Deus não repete Sua obra, Ele não realiza uma obra que não é realista, Ele não faz exigências excessivas ao homem e Ele não realiza obra que esteja além do sentido do homem. Toda a obra que Ele realiza está dentro do alcance do sentido normal do homem e não excede o sentido da humanidade normal, e Sua obra está de acordo com os requisitos normais do homem. Se é a obra do Espírito Santo, o homem se torna cada vez mais normal e sua humanidade se torna cada vez mais normal. O homem tem um conhecimento cada vez maior de seu caráter satânico corrompido, e da essência do homem, e ele tem um desejo cada vez maior pela verdade. Ou seja, a vida do homem progride e o caráter corrupto do homem torna-se capaz de passar por cada vez mais mudanças — sendo que todas são o significado de Deus tornar-Se a vida do homem.

de ‘Somente aqueles que conhecem Deus e Sua obra podem satisfazer Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

O Espírito Santo tem uma senda a trilhar em cada pessoa e dá a cada pessoa chances de ser aperfeiçoada. Através de sua negatividade, você é levado a conhecer a sua própria corrupção e, então, através da eliminação da negatividade, você encontrará o caminho para a prática, e isso é o seu aperfeiçoamento. Além disso, através da orientação e iluminação contínuas de algumas coisas positivas dentro de você, você cumprirá proativamente sua função e crescerá em percepção e ganhará discernimento. Quando suas condições são boas, você está especialmente disposto a ler a palavra de Deus e especialmente disposto a orar a Deus, e pode relacionar os sermões que você ouve a seus próprios estados. Nesses momentos, Deus esclarece e ilumina você por dentro, fazendo-o perceber algumas coisas do aspecto positivo. Isso é aperfeiçoamento de você no aspecto positivo. Em estados negativos, você está fraco e negativo e sente que não tem Deus em seu coração, mesmo assim Deus o ilumina, ajudando você a encontrar uma senda da prática. Sair disso é alcançar a perfeição no aspecto negativo.

de ‘Somente os que se concentram na prática podem ser aperfeiçoados’ em “A Palavra manifesta em carne”

Às vezes, Deus lhe proporciona certo tipo de sentimento: você perde sua alegria interior e perde a presença de Deus, está em trevas. Esse é um tipo de refinamento. Sempre que você faz algo, dá errado ou você topa com uma parede. Essa é a disciplina de Deus. Você pode fazer algo e não sentir nada de especial a respeito, e os outros também não sabem, mas Deus sabe. Ele não deixará você ir e irá discipliná-lo. A obra do Espírito Santo é muito detalhada. Ele observa muito cuidadosamente cada palavra e cada ato das pessoas, cada atitude e movimento, cada ideia e pensamento, para que as pessoas possam adquirir consciência dessas coisas. Você faz uma coisa uma vez e dá errado; você faz de novo e ainda dá errado. Aos poucos, você chega a compreender a obra do Espírito Santo. Através das muitas vezes em que é disciplinado, você saberá o que fazer para estar alinhado com a vontade de Deus, e saberá o que não está alinhado com a vontade Dele. No fim, obterá respostas precisas à orientação dada pelo Espírito Santo em seu íntimo.

de ‘Aqueles que hão de ser aperfeiçoados devem passar pelo refinamento’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:Qual é a diferença entre um bom servo e um servo mau?

Próximo:Como se pode obter a obra do Espírito Santo?

Conteúdo Relacionado