Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

20. O que é um incrédulo?

Palavras de Deus relevantes:

Já que você acredita em Deus, então deve pôr fé em todas as palavras de Deus e em toda a Sua obra. Ou seja, já que você acredita em Deus, você precisa obedecer-Lhe. Se você não conseguir fazer isso, então não faz diferença se você acredita em Deus. Se você tem acreditado em Deus por muitos anos e, no entanto, nunca Lhe obedeceu nem aceitou todas as Suas palavras, mas, em vez disso, pediu a Deus que Se submetesse a você e agisse de acordo com as suas noções, então você é a mais rebelde das pessoas e é um incrédulo. Como alguém assim conseguirá obedecer à obra e às palavras de Deus que não estão em conformidade com as noções do homem?

de ‘Aqueles que obedecem a Deus com um coração sincero certamente serão ganhos por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Todos aqueles que têm uma falsa compreensão das palavras de Deus são descrentes. Eles não têm conhecimento real algum, muito menos qualquer estatura real; são pessoas ignorantes sem realidade. Isto é, todos aqueles que vivem fora da substância das palavras de Deus são descrentes. Aqueles considerados descrentes pelos homens são bestas aos olhos de Deus, e aqueles considerados descrentes por Deus são os que não tomam as palavras de Deus como sua vida. Logo, aqueles que não possuem a realidade das palavras de Deus e não vivem as palavras de Deus são descrentes.

de ‘Só pôr a verdade em prática é ter realidade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Há algumas pessoas cuja crença nunca foi reconhecida no coração de Deus. Em outras palavras, Deus não reconhece que essas pessoas são Seus seguidores, pois Deus não louva sua crença. Para essas pessoas, independentemente de quantos anos elas seguiram a Deus, suas ideias e pontos de vista nunca mudaram. Elas são como os incrédulos, aderindo a princípios e maneira de fazer as coisas incrédulos, aderindo às suas leis de sobrevivência e crença. Elas nunca aceitaram a palavra de Deus como sua vida, nunca acreditaram que a palavra de Deus é verdade, nunca pretenderam aceitar a salvação de Deus e nunca reconheceram Deus como seu Deus. Elas consideram acreditar em Deus como algum tipo de divertimento amador, tratando Deus meramente como sustento espiritual, logo, elas não acham que valha a pena tentar entender o caráter de Deus, ou a essência de Deus. Você poderia dizer que tudo que corresponde ao verdadeiro Deus não tem nada a ver com essas pessoas. Elas não estão interessadas e não se dão ao trabalho de prestar atenção. Isso se dá porque, no fundo de seu coração, há uma voz intensa que está sempre lhes dizendo: Deus é invisível e intocável, e Deus não existe. Elas acreditam que tentar entender esse tipo de Deus não valeria seus esforços; estariam enganando a si mesmas. Elas reconhecem Deus apenas em palavras, e não tomam nenhuma posição real. Elas também não fazem nada em termos práticos, achando que elas são muito espertas. Como Deus olha para essas pessoas? Ele as vê como incrédulas. Algumas pessoas perguntam: “Os incrédulos podem ler a palavra de Deus? Eles podem cumprir seu dever? Eles podem dizer estas palavras: ‘Eu viverei por Deus’?” O que o homem vê com frequência é as demonstrações superficiais das pessoas, não a sua essência. Contudo, Deus não olha para essas demonstrações superficiais; Ele só vê a essência interior. Portanto, Deus tem esse tipo de atitude, esse tipo de definição, para com essas pessoas.

de ‘Como conhecer o caráter de Deus e o resultado de Sua obra’ em “A Palavra manifesta em carne”

Algumas pessoas não se regozijam com a verdade, muito menos com o julgamento. Em vez disso, regozijam-se com poder e riquezas; tais pessoas estão fadadas a ser esnobes. Elas buscam exclusivamente aquelas denominações no mundo que têm influência e aqueles pastores e professores que vêm de seminários. Apesar de ter aceitado o caminho da verdade, eles permanecem céticos e são incapazes de se dedicar por completo. Falam de se sacrificar a Deus, mas seus olhos estão focados nos grandes pastores e professores, e Cristo é deixado de lado. O coração deles está cheio de fama, fortuna e glória. Eles não acreditam de jeito nenhum que um homem assim tão pequeno é capaz de conquistar tantos, que alguém tão desinteressante é capaz de aperfeiçoar as pessoas. Eles não acreditam que todos esses ninguéns entre a poeira e os montes de esterco são pessoas escolhidas por Deus. Acreditam que se tais pessoas fossem o objeto da salvação de Deus, então o céu e a terra iriam virar de cabeça para baixo e todos os homens iriam rir até não poder mais. Acreditam que se Deus escolhesse tais corpos para serem aperfeiçoados, então esses grandes homens iriam se transformar no Próprio Deus. Sua perspectiva é maculada por descrença; de fato, longe de descrença, são animais absurdos. Porque só valorizam posição, prestígio e poder; aquilo que eles têm em alta conta são grandes grupos e denominações. Eles não têm nenhuma consideração por aqueles que são conduzidos por Cristo; são simplesmente traidores que deram as costas para Cristo, para a verdade e para a vida.

Aquilo que você admira não é a humildade de Cristo, mas sim aqueles falsos pastores de posição proeminente. Você não ama a amorosidade ou a sabedoria de Cristo, mas sim aqueles libertinos que se associam ao mundo vil. Você ri da dor de Cristo que não tem lugar para deitar a cabeça, mas admira aqueles cadáveres que tomam as oferendas e vivem em devassidão. Você não está disposto a sofrer ao lado de Cristo, mas sim, contente de ir para os braços daqueles anticristos descuidados apesar de eles apenas lhe fornecerem carne, apenas letras e apenas controle. Mesmo agora o seu coração ainda se volta para eles, para a reputação deles, para o status deles e para a influência deles. E ainda continua a manter uma atitude na qual você acha que a obra de Cristo é dura de engolir e não está disposto a aceitá-la. É por isso que Eu digo que você não tem a fé de reconhecer Cristo. A razão por que você O seguiu até hoje é inteiramente porque foi forçado. No seu coração para sempre se empilham muitas imagens altivas; você não é capaz de esquecer cada palavra e feito deles, nem suas palavras e mãos influentes. Eles são, no seu coração, para sempre supremos e para sempre heróis. Mas isto não vale para o Cristo de hoje. Ele é para sempre insignificante no seu coração e para sempre indigno de reverência. Porque Ele é comum demais, tem muito pouca influência e está longe de ser elevado.

De qualquer modo, Eu digo que todos aqueles que não estimam a verdade são todos descrentes e traidores da verdade. Tais homens nunca receberão a aprovação de Cristo.

de ‘Você é um verdadeiro crente em Deus?’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se as pessoas, em sua crença em Deus, não vivem habitualmente diante de Deus, elas não temem Deus em seu coração e, portanto, são incapazes de evitar o mal. Essas coisas estão conectadas. Se o seu coração vive amiúde diante de Deus, você será contido e temerá a Deus em muitas coisas. Você não irá longe demais nem fará coisa alguma que seja dissoluta. Não fará o que é detestado por Deus e não falará palavras que não tenham sentido. Se você aceitar a observação de Deus, se aceitar a disciplina de Deus, você evitará fazer muitas coisas malignas — e assim evitará o mal, certo? (Sim.) Se, em sua crença em Deus, você vive sempre um estado de desorientação, não sabendo se Deus está em seu coração, não sabendo o que você deseja fazer em seu coração, e se você é incapaz de estar em paz diante de Deus, e não ora para Deus nem busca a verdade quando algo lhe acontece, se você sempre age de acordo com a sua vontade, vive de acordo com seu caráter satânico e revela seu caráter arrogante, e se você não aceita o escrutínio de Deus ou a disciplina de Deus, e não obedece a Deus, então pessoas assim vivem sempre diante de Satanás e são controladas por seu caráter satânico. Tais pessoas, portanto, não têm a mínima reverência para com Deus. Simplesmente são incapazes de evitar o mal e, mesmo que não façam coisas malignas, tudo que elas pensam ainda é do mal, e isso é alheio à verdade e vai contra a verdade. Então, basicamente, tais pessoas não têm conexão com Deus? Embora sejam regidas por Deus, elas nunca se apresentaram diante de Deus, nunca trataram Deus como Deus, nunca trataram Deus como o Criador que as governa, nunca reconheceram que Deus é o Deus e Senhor delas e nunca consideraram adorar a Deus com o coração. Tais pessoas não entendem o que significa temer a Deus e acham que é direito delas cometer o mal, dizendo: “Farei o que quiser. Cuidarei dos meus assuntos, sem depender de mais ninguém”. Elas acham que é seu direito cometer o mal e tratam a fé em Deus como uma espécie de mantra, como uma forma de cerimônia. Isso não as torna incrédulas? Elas são incrédulas!

de ‘Só se viver diante de Deus o tempo todo é que você pode trilhar a senda da salvação’ em “Registros das falas de Cristo”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

Todos na família de Deus, creem em Deus. No entanto, há um tipo de pessoa que, embora afirme crer em Deus, em seu coração tem dúvidas sobre Sua existência, sobre o fato de Ele ter criado tudo o que existe, sobre Seu governo sobre tudo o que existe, sobre Sua encarnação, sobre Sua palavra e sobre a verdade. Por um lado, é incapaz de confirmar se essas coisas são verdadeiras ou não. Por outro, ainda duvidam, acreditando que tais coisas são impossíveis. O que eles creem em seu coração? Creem em todas as coisas que existem no mundo material. Creem em tudo o que os seus olhos podem ver e em tudo o que as suas mãos podem tocar. Assumem uma atitude de suspeita em relação a qualquer coisa que os seus olhos não possam ver, ao ponto de sequer reconhecerem aquilo. Esse tipo de pessoa só crê nominalmente em Deus, mas, na realidade, não passam de incrédulos. Ouvi dizer que, na religião ocidental, 25% dos pastores, isto é, basicamente 1 em cada 4 pastores, não creem que o Senhor Jesus foi concebido pelo Espírito Santo e eles nutrem algumas dúvidas sobre a Bíblia. Entre os pastores ocidentais, há tantos descrentes assim. Especialmente em relação à segunda encarnação de Deus, eles se opõem ainda mais. Creem que Deus só existe no céu e que Ele nunca irá operar entre os homens. Consequentemente, se alguém disser que Deus veio, será acusado pela maioria dos pastores ocidentais de herege. Você não diria que pessoas assim são descrentes? Eles são descrentes. Os descrentes não creem na obra do Espírito Santo e dizem: “Isso é algo pensado pelo homem. O coração do homem pode ser momentaneamente inspirado e pode, às vezes, ser iluminado. Mas isso não tem nada a ver com a obra do Espírito Santo”. Não creem na obra do Espírito Santo nem que as palavras de Deus são ditas por Ele, afirmando: “Essas palavras foram ditas pelo homem. Quem viu Deus dizer essas palavras? Como Ele poderia ter dito essas coisas? Isso foi dito pelo homem”. Todos os que não creem na encarnação de Deus ou na obra do Espírito Santo, nem mesmo acreditam que as palavras de Deus são expressas por Deus ou pelo Espírito de Deus são descrentes. Não importa quão genuíno afirmem ser sua crença em Deus, são descrentes. Um descrente não é alguém que alega que não crê em Deus. Ele diz que crê em Deus com a boca, mas seu coração não crê. Isto é o que significa ser um descrente, e pode-se dizer também que é um impostor.

de ‘Como discernir cada tipo de pessoa’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida III”

A essência dos fariseus é a hipocrisia. Eles creem em Deus, mas não amam a verdade, nem buscam a vida. Eles só creem num Deus vago no céu e em suas próprias noções e imaginações, mas não creem, nem admitem a encarnação de Cristo. Estritamente falando, eles são todos incrédulos. A crença deles em Deus é pesquisar teologia e tratar a fé em Deus como uma forma de conhecimento pra conduzir pesquisas. Os meios de subsistência deles dependem da pesquisa da Bíblia e da teologia. Em seus corações, a Bíblia é o seu sustento. Eles acham que quanto melhor eles explicam o conhecimento bíblico e a teoria teológica, mais as pessoas os adorarão e mais firme e alto poderão permanecer no púlpito, e mais estável será seu status. Os fariseus são pessoas que vivem apenas pelo seu status e sustento, estão fartos e desprezam a verdade, de que quando o Senhor Jesus se fez carne e veio realizar Sua obra, eles mantiveram, com afinco, suas próprias noções, imaginações e conhecimento bíblico pra protegerem seu próprio status e sustento, não tiveram dificuldades pra resistir e condenar o Senhor Jesus e se oporem a Deus. […]

Na religião, todas as pessoas creem em Deus sob o controle dos fariseus, seguindo-os e ouvindo-os. Como eles, elas apenas estudam a Bíblia e a teologia, prestando atenção apenas no entendimento do conhecimento bíblico e na teoria teológica, e nunca se concentrando em buscar a verdade ou praticar as palavras do Senhor. Como os fariseus, elas só creem num Deus vago no céu, mas não creem em Cristo encarnado dos últimos dias — Deus Todo-Poderoso. Não importa o quanto sejam autoridades e poderosas as verdades expressas por Deus Todo-Poderoso, elas ainda se agarram às suas noções e imaginações, e seguem os pastores e presbíteros resistindo e condenando Deus Todo-Poderoso. Essas pessoas são iguais aos fariseus e seguem o caminho deles que resiste a Deus. Mesmo que essas pessoas não estejam seguindo os fariseus, elas ainda são iguais aos fariseus e também são descendentes dos fariseus, porque sua natureza e essência são as mesmas. Elas são todas incrédulas que só creem em si mesmas, mas não amam a verdade. Elas são anticristos que desprezam a verdade e se opõem a Cristo.

de “Perguntas e respostas clássicas sobre o evangelho do reino”

Anterior:O que é hipocrisia?

Próximo:O que é seguir a Deus?

Conteúdo Relacionado