Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

6. O que é uma pessoa honesta? Por que Deus gosta de pessoas honestas?

Palavras de Deus relevantes:

Vocês devem saber que Deus gosta de pessoas honestas. Deus tem a substância da fidelidade, então a Sua palavra é sempre digna de confiança. Além disso, as Suas ações são irrepreensíveis e inquestionáveis. É por isso que Deus gosta daqueles que são absolutamente honestos com Ele. Ser honesto significa entregar seu coração a Deus; jamais traí-Lo em nada; ser aberto com Ele em todas as coisas, nunca esconder a verdade; nunca fazer aquilo que engana seus superiores e que ilude seus subordinados e nunca fazer aquilo que simplesmente pareça impressionar bem a Deus. Resumindo, ser honesto é abster-se da impureza em suas ações e palavras e não enganar nem a Deus nem aos homens. […] Alguns se comportam de modo impecável e parecem ser especialmente “polidos” na presença de Deus, mas ficam desafiadores e perdem todo comedimento na presença do Espírito. Vocês considerariam tais pessoas como pertencentes às fileiras dos honestos? Se você for hipócrita e adepto da socialização, então digo que você é definitivamente uma pessoa que brinca com Deus. Se suas palavras forem infestadas de desculpas e justificativas sem valor, então digo que você é extremamente reticente para colocar a verdade em prática. Se você tiver muitas confidências as quais relute em compartilhar e se estiver muito indisposto a desnudar seus segredos — ou seja, suas dificuldades — diante dos outros de forma a buscar o caminho da luz, então digo que você é alguém que não receberá a salvação facilmente e que não emergirá facilmente das trevas. Se buscar o caminho da verdade o agrada, então você é alguém que habita sempre na luz. Se você fica muito contente em ser um servidor na casa de Deus, trabalhando diligente e conscientemente no anonimato, sempre dando e nunca tirando, então digo que você é um santo leal, porque não busca recompensa e está simplesmente sendo honesto. Se você estiver disposto a ser sincero, se estiver disposto a despender tudo de si, se for capaz de sacrificar sua vida por Deus e testemunhar, se você for honesto a ponto de somente saber satisfazer a Deus sem considerar a si mesmo ou tomar para si mesmo, então digo que essas são pessoas nutridas na luz e que viverão para sempre no reino.

de ‘Três admoestações’ em “A Palavra manifesta em carne”

No caráter das pessoas normais não há desonestidade ou engano, elas têm um relacionamento normal entre si, não ficam sozinhas e sua vida não é medíocre, nem decadente. Assim, também, Deus é exaltado entre todos, Suas palavras permeiam os homens, as pessoas vivem em paz umas com as outras; e, sob o cuidado e a proteção de Deus, a terra é repleta de harmonia, sem a interferência de Satanás, e a glória de Deus possui a maior importância entre os homens. Tais pessoas são como anjos: puras, vibrantes, nunca reclamando de Deus e devotando todos os seus esforços unicamente à glória de Deus na terra.

de ‘Capítulo 16’ das Interpretações dos mistérios das palavras de Deus para todo o universo em “A Palavra manifesta em carne”

Aprecio muito quem não nutre suspeita de outras pessoas e também gosto muito de quem prontamente aceita a verdade; demonstro grande zelo por esses dois tipos de pessoas, porque, a Meu ver, são pessoas honestas.

de ‘Como conhecer o Deus na Terra’ em “A Palavra manifesta em carne”

Meu reino exige os que são honestos, não os hipócritas nem os enganadores. As pessoas sinceras e honestas não são impopulares no mundo? Sou exatamente o oposto. É aceitável que as pessoas honestas venham a Mim; fico feliz com esse tipo de pessoa e também necessito desse tipo de pessoa. Essa é precisamente a Minha justiça.

de ‘Capítulo 33’ das Declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

Que Deus pede para as pessoas serem honestas prova que Ele realmente abomina aquelas que são enganosas, que Ele não gosta de pessoas enganosas. O fato de Deus não gostar de pessoas enganosas significa que Ele não gosta de suas ações, caráter e suas motivações; isto é, Deus não gosta do jeito como elas fazem as coisas. Então, se quisermos agradar a Deus, devemos primeiro mudar nossas ações e modo de existência. Anteriormente, confiávamos em mentiras e fingimento para viver entre as pessoas. Esse era o nosso capital e a base existencial, a vida e o fundamento segundo os quais nós nos comportávamos, e tudo era desprezado por Deus. Entre os descrentes do mundo, se você não sabe ser manipulador ou enganador, pode ser muito difícil para você permanecer firme. Você só seria capaz de contar mentiras, se envolver em trapaças e usar intrigas e métodos insidiosos para proteger e camuflar a si mesmo a fim de obter uma vida melhor. Na casa de Deus, é exatamente o oposto: quanto mais enganoso você é, quanto mais você empregar manipulação sofisticada para fingir e disfarçar a si mesmo, menos capaz você é de permanecer firme, e mais Deus despreza e rejeita tais pessoas. Deus predestinou que apenas pessoas honestas terão um papel a exercer no reino dos céus. Se você não for honesto e se, em sua vida, sua prática não estiver voltada para ser honesto e você não revelar sua própria face verdadeira, então você jamais terá qualquer chance de ganhar a obra de Deus ou o louvor de Deus.

de ‘A prática mais fundamental de ser uma pessoa honesta’ em “Registros das falas de Cristo”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

O que significa de fato ser uma pessoa honesta? Primeiro, podemos dizer com certeza que uma pessoa honesta tem uma consciência e razão, que ela exalta a Deus em seu coração e que é capaz de retribuir Seu amor. Segundo, uma pessoa honesta fala de maneira prática e realista. Ele não distorce os fatos, fala imparcialmente e trata outros imparcialmente. Terceiro, uma pessoa honesta reverencia a Deus, elas põem a verdade em prática e obedecem a Deus. Quarto, uma pessoa honesta cumpre seus deveres fielmente; ela é leal a Deus em tudo o que faz. Quinto, uma pessoa honesta ama a Deus em seu coração. Ela é capaz de considerar a vontade de Deus em todas as coisas. Sexto, uma pessoa honesta vive pelas palavras de Deus e é capaz de adorar verdadeiramente a Deus. A pessoa que é possui as características acima é uma pessoa honesta. Com essas pessoas vivendo em Sua presença, Deus está contente. Esse é exatamente o tipo de pessoa que Deus quer completar e exatamente o tipo de pessoa que Deus quer ganhar. Esse tipo de pessoa é uma pessoa honesta.

de ‘Sendo uma pessoa honesta: um resumo’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida V”

Por que Deus gosta das pessoas honestas? Em primeiro lugar, pessoas honestas conseguem conviver em harmonia com outros; elas podem ser amigas íntimas de outras pessoas. Elas não enganam você, mas falam a verdade; quando você lida com esse tipo de pessoas, sua mente fica clara, aliviada e em paz. Segundo, o mais importante é que as pessoas honestas são fidedignas e confiáveis; você pode confiar nelas quando lhes confia algo ou elas ajudam você. É por isso que você pode se sentir relaxado, à vontade, livre de preocupações e em paz ao lidar com pessoas honestas; você tem uma sensação de conforto e alegria. Somente as pessoas honestas podem se tornar amigas próximas de outros e ganhar a confiança deles, assim somente uma pessoa honesta é a semelhança verdadeira de um ser humano.

de ‘A salvação exige o entendimento da verdade e a rejeição da influência de Satanás’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida VII”

Anterior:Como se pode estabelecer um relacionamento adequado com Deus?

Próximo:O que é uma pessoa enganadora? Por que pessoas enganadoras não podem alcançar a salvação?

Conteúdo Relacionado