Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

16. O que é um anticristo?

Palavras de Deus relevantes:

No tempo em que Deus não tinha se tornado carne, o modo de avaliar se o homem se opunha a Deus era baseado em se ele adorava e olhava para o Deus invisível no céu. A definição de “oposição a Deus” naquela época não era tão real, pois naquele tempo o homem não podia ver Deus, nem conhecer a imagem de Deus ou como Ele agia e falava. O homem não tinha concepções de Deus e acreditava em Deus de forma vaga, pois Ele não tinha aparecido ao homem. Desta forma, qualquer que fosse a maneira como o homem acreditava em Deus em suas imaginações, Ele não o condenava nem pedia muito dele, pois o homem não podia vê-Lo de maneira nenhuma. Quando Deus Se torna carne e vem operar entre os homens, todos O contemplam e ouvem as Suas palavras e veem os feitos de Deus na carne. Naquele tempo, todas as concepções do homem se desfazem em nada além de espuma. Quanto àqueles que veem o Deus aparecendo na carne, todos os que têm obediência em seu coração não serão condenados, enquanto aqueles que propositalmente se colocam contra a Ele serão considerados oponentes de Deus.

de ‘Todos os que não conhecem a Deus são aqueles que se opõem a Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Quem não reconhece Deus é um inimigo; isto é, qualquer um dentro ou fora dessa corrente que não reconhece Deus encarnado é um anticristo! […] Os que só acreditam em Jesus e não acreditam no Deus encarnado durante os últimos dias e os que afirmam verbalmente acreditar no Deus encarnado embora pratiquem o mal são todos anticristos, sem falar naquelas pessoas que não acreditam em Deus. Todas essas pessoas serão destruídas.

de ‘Deus e o homem entrarão em descanso juntos’ em “A Palavra manifesta em carne”

A pessoa mais rebelde é aquela que intencionalmente desafia Deus e resiste a Ele. É inimiga de Deus e é o anticristo. Tal pessoa tem constantemente uma atitude hostil em relação à nova obra de Deus, nunca demonstrou a menor intenção de se submeter, e nunca se submeteu ou humilhou a si mesma. Ela se exalta diante dos outros e nunca se submete a ninguém. Diante de Deus, ela se considera a mais proficiente em pregar a palavra e a mais hábil em trabalhar com os outros. Não descarta os tesouros já em sua posse, mas trata-os como heranças familiares para adoração, para pregar aos outros, e os utiliza para ensinar a esses tolos que a idolatram. Há, de fato, um certo número de pessoas assim na igreja. Pode-se dizer que são “heróis indomáveis”, que permanecem na casa de Deus, geração após geração. Elas tomam a pregação da palavra (doutrina) como seu dever mais elevado. Ano após ano, geração após geração, vão vigorosamente impondo seu dever “sagrado e inviolável”. Ninguém ousa tocá-los e nenhuma pessoa se atreve a reprová-los abertamente. Elas se tornam “reis” na casa de Deus, correndo desenfreados enquanto tiranizam os outros, de geração em geração. Esse bando de demônios procura unir esforços e demolir a Minha obra. Como posso permitir que esses demônios vivos existam diante de Meus olhos?

de ‘Aqueles que obedecem a Deus com um coração sincero certamente serão ganhos por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aqueles que não são cautelosos quando encontram a nova obra do Espírito Santo, que são grosseiras, rápidas para julgar, que dão rédea livre ao seu instinto natural de negar a retidão da obra do Espírito Santo, e também insultam e blasfemam – essas pessoas desrespeitosas não ignoram a obra do Espírito Santo? Não são, além disso, os da arrogância, inerentemente orgulhosos e ingovernáveis? […]

[…]

[…] Depois de encontrarem sua crença em Deus, algumas pessoas nem conseguem dizer com certeza de onde o homem veio, mas ousam fazer pronunciamentos públicos avaliando os erros e os acertos da obra do Espírito Santo. E eles até ensinam os apóstolos que têm a nova obra do Espírito Santo, passando comentários e falando fora de hora; sua humanidade é muito baixa, e não há o menor sentido neles. Não chegará o dia em que tais pessoas serão rejeitadas pela obra do Espírito Santo e queimadas pelo fogo do inferno? Elas não conhecem a obra de Deus, mas criticam a Sua obra, e também tentam instruir Deus como operar. Como pessoas tão irracionais podem conhecer Deus? […] quanto menos as pessoas conhecem Deus, maior a probabilidade de se oporem a Ele. Suas concepções, sua antiga natureza e sua humanidade, caráter e perspectiva moral são o “capital” com o qual você resiste a Deus e, quanto mais corrupto, degradado e vil você é, mais é o inimigo de Deus. Aqueles que são possuídos de concepções penosas e têm um caráter de justiça própria são ainda mais inimigos de Deus encarnado, e tais pessoas são os anticristos.

de ‘Conhecer os três estágios da obra de Deus é o caminho para conhecer Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aqueles que leem a Bíblia em igrejas majestosas a recitam todos os dias, mas ninguém compreende o propósito da obra de Deus. Nenhum é capaz de conhecer Deus; além disso, nenhum está de acordo com o coração de Deus. Todos eles são homens inúteis e vis, cada um se achando na posição de ensinar Deus. Embora ostentem o nome de Deus, eles intencionalmente se opõem a Ele. Embora se rotulem como crentes em Deus, eles são aqueles que comem a carne e bebem o sangue do homem. Todos esses homens são diabos que devoram a alma do homem, demônios chefes que atrapalham propositalmente aqueles que tentam entrar na senda certa e pedras de tropeço que obstruem a senda daqueles que buscam a Deus. Apesar de serem “carne robusta”, como seus seguidores podem saber que são anticristos que conduzem o homem em oposição a Deus? Como podem saber que são diabos vivos que procuram especialmente almas para devorar?

de ‘Todos os que não conhecem a Deus são aqueles que se opõem a Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

Qual é a definição mais exata de anticristo? Os anticristos não reconhecem Deus encarnado nem a existência de Sua encarnação. Reconhecem apenas que, no passado, Jesus se tornou carne. Quanto a isso, não lhes resta outra opção a não ser reconhecê-lo, pois, se não reconhecessem, os crentes os abandonariam ainda mais. Portanto, os que não reconhecem que Deus se tornou carne para realizar a Sua obra entre os homens são todos anticristos. Se esses anticristos estivessem presentes na época em que o Senhor Jesus estava realizando a Sua obra na terra, você acha que seriam capazes de aceitá-Lo? Claro que não! Se essas pessoas das atuais comunidades religiosas estivessem presentes na época em que o Senhor Jesus estava realizando a Sua obra, 90% delas não acreditariam Nele. Lembre-se disso, pois é absoluto. Portanto, quais pessoas serão salvas no final? As que creem em Deus encarnado, as que aceitam a obra e as palavras do Filho do homem encarnado. Essas são as pessoas que têm a fé mais verdadeira em Deus e qualquer uma delas que realmente busque a verdade será salva e aperfeiçoada. Independentemente de quão baixo seja o seu status, Deus erguerá os necessitados do monturo, porque Deus é justo! Os anticristos da comunidade religiosa não reconhecem Deus encarnado. Acham que qualquer coisa que dê testemunho de Deus encarnado operando entre as pessoas é um culto maligno ou uma heresia. Qualquer um que pense dessa maneira é um anticristo, pois os anticristos não reconhecem Deus encarnado, são como os supremos sacerdotes e presbíteros judeus que não reconheciam Jesus. Portanto, esses líderes religiosos são todos anticristos e descrentes. Aos olhos de Deus, são pessoas que não creem Nele. Esse é um argumento apropriado a se fazer? É 100% correto!

de ‘Como ser uma testemunha em meio a desastres e provações’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida (V)”

A maioria dos pastores e líderes religiosos são pessoas que recusam Cristo e odeiam a verdade. Servem a Deus, mas O desafiam. Creem somente no Deus do céu, mas negam o Cristo encarnado. O fato de que são capazes de ser inimigos de Cristo e O odiar, condenar, caluniar, difamar, vilipendiar, caçar e matar prova que já cometeram o hediondo pecado de pregá-Lo na cruz mais uma vez. Essa é uma prova inabalável da resistência a Deus nos círculos religiosos. Ninguém poderia contestar isso. Muitas partes da Bíblia disseram que nos últimos dias muitos falsos cristos e anticristos certamente aparecerão. João, o apóstolo, disse: “E, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora” (1 João 2:18). “Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo” (2 João 1:7). Para ser preciso, todos os que negam e condenam o Cristo encarnado são anticristos. Todos os que admitem somente o Deus no céu, mas não o Cristo encarnado, são anticristos, pessoas que desafiam e se opõem a Deus. Durante a Era da Graça, quando Deus encarnou pela primeira vez, todos os que condenaram o Senhor Jesus e negaram que Ele era Deus encarnado eram anticristos, portanto, os sumos sacerdotes, escribas e fariseus do judaísmo pertenciam todos a esse bando de anticristos. Nos últimos dias, quando a segunda vinda do Senhor Jesus – Deus Todo-Poderoso – foi revelada, pastores e líderes em círculos religiosos negam e condenam a Deus Todo-Poderoso, que encarnou, portanto, são todos genuínos anticristos.

de ‘Por que o mundo religioso sempre resistiu a Deus enquanto O serve’ em “Coleção de sermões: provisão para a vida”

O mundo religioso é inteiramente composto por pessoas que creem em Deus. Quais entre elas podem facilmente se tornar anticristos? Pessoas muito instruídas podem mais facilmente se tornar anticristos. E como é possível que pessoas muitas instruídas se tornem anticristos? Pelo estudo da Bíblia. Quanto mais instruída uma pessoa, mais ela estuda a Bíblia; quanto mais estuda a Bíblia, mais adquire conhecimento bíblico, e, assim que adquire conhecimento bíblico, torna-se insuportavelmente arrogante. É como se ela fosse Deus, soubesse tudo sobre Ele, entendesse tudo sobre Ele, compreendesse todas as Suas palavras e toda a Sua obra, pudesse representar Deus, exercesse grande autoridade e tivesse sempre a palavra final. Isso não é um anticristo? Portanto, no mundo religioso, quanto mais as pessoas podem explicar a Bíblia, mais são anticristos; quanto mais explicam a Bíblia, mais são enganadoras. Essa é uma conclusão difícil de aceitar? Por que as pessoas ousam explicar a Bíblia? É por causa de sua arrogância. Aquele que é arrogante e convencido acha que compreende tudo, então ousa explicar. Ousa até mesmo explicar as palavras de Deus, e não há palavras Dele que não ouse explicar, então é um anticristo. Quem você acha que é o anticristo? Qualquer um que ouse explicar a Bíblia é um anticristo. Quanto mais alguém explica a Bíblia, mais é um anticristo; quanto menos explica a Bíblia, menos é um anticristo. Se não explica a Bíblia, não é um anticristo, é no máximo uma pessoa maligna. Em relação a alguém que escreve livros explicando a Bíblia, quanto mais livros produz, mais é um anticristo; é o anticristo-mor. Devido à arrogância, as pessoas ousam fazer qualquer coisa e não têm um pingo de reverência em seu coração por Deus. Quando são arrogantes, ousam até mesmo explicar a Sua palavra, como se compreendessem tudo. Esse tipo de pessoa tem ao menos um pingo de reverência por Deus em seu coração?

de ‘Apenas aqueles que temem a Deus e evitam o mal são pessoas salvas (2)’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida (IX)”

Embora os anticristos pareçam comunicar abertamente as palavras de Deus e o conhecimento e a experiência da verdade, isso não significa que eles tenham a iluminação e o esclarecimento do Espírito Santo, pois Ele não opera neles. Porém, podem roubar palavras de outros que mostram experiência e compreensão e usar essas palavras para se realçar. Podem usar palavras que se assemelham à compreensão da verdade e se apossarem delas para enganar as pessoas. Quando as pessoas ouvem essas palavras, elas pensam: “Bem, o que essa pessoa diz é certo e bom. Ela realmente tem a iluminação e o esclarecimento do Espírito Santo”. As pessoas vão adorá-la. Na verdade, todas as palavras são roubadas dos outros. Diga-me, a humanidade corrupta tem essas artimanhas? A humanidade corrupta sabe roubar, fingir, dissumular. Roubar as palavras de outra pessoa é fácil demais. Depois de ouvir sua comunhão, eles tomam nota secretamente das palavras mais poderosas e melhores, repetem-nas várias vezes até memorizá-las e depois vão se comunicar com os outros. Às vezes ouvem em um local e falam em outro. É tudo tão rápido que, num instante, fazem suas as palavras. As pessoas são capazes disso. Isso é de conhecimento geral. Como os anticristos estão na trilha errada, eles não têm a obra do Espírito Santo. Portanto, é impossível que tenham uma compreensão real da palavra de Deus e da verdade. No entanto, quando um anticristo comunica algumas palavras que são admiráveis, todos pensam: “Nossa, essa não é a obra do Espírito Santo? Caso contrário, como ele pode ter tal compreensão das palavras de Deus e da verdade?” Na verdade, você está enganado, porque tais palavras podem ser roubadas. Ele consegue imitar as palavras dos outros. Hoje em dia, há muitos pastores religiosos que tomam as palavras de Deus e a comunhão de Sua casa. Depois de lê-las, eles as pregam aos crentes aos domingos como sendo seu próprio sermão. Quando as pessoas as ouvem, pensam: “Oh, que sermão bem proferido. Ele realmente contém a verdade”. Então, todos doam com entusiasmo, e, assim, o sustento deles está garantido. Há muitos pregadores desse tipo no mundo religioso? Quando você mostra a eles o verdadeiro caminho, não aceitam. Porém, exploram furtivamente os livros espirituais que tiraram da casa de Deus e os usam para pregar. Com que propósito? Eles os usam para ganhar dinheiro, enganar as pessoas e se enaltecer. Pegam as palavras originais de Deus e alegam que são sua própria experiência e conhecimento. Esse é o método desprezível dos anticristos para enganar os outros.

de ‘Como discernir a enganação de um falso Cristo e de um anticristo’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida (II)”

Há pessoas de todas as denominações que não têm conhecimento de Deus, mas que querem que os outros as tratem como se fossem Deus, que todos lhes obedeçam, as ouçam e as adorem. Só então ficarão felizes e satisfeitas. Qual é o jogo delas? Essas pessoas estão dando testemunho de Deus? Estão dando testemunho de si mesmas e se enaltecendo. Levantam uma bandeira que diz que dão testemunho de Deus, mas estão se enaltecendo e se exibindo. Ostentam ter compreensão da Bíblia e conhecimento de Deus e aclamam a si mesmas como servos de Deus, como pessoas alocadas em posições importantes por Deus. Querem que todos as sigam, até o ponto em que Deus Se torna um mero figurante e, assim, todos têm de ouvi-las. De que modo isso não é ser um anticristo? Portanto, tudo o que os líderes da comunidade religiosa fazem é exatamente igual aos atos obscuros praticados pelos anticristos e a senda que perecorrem é exatamente a mesma. […]

de ‘A relação entre cumprir o dever e ser salvo’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida (V)”

Anterior:Por que as igrejas são capazes de se degenerar e se transformar em religião?

Próximo:O que é um falso cristo?

Conteúdo Relacionado