Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

40. O que são boas ações? Quais são as manifestações das boas ações?

Palavras de Deus relevantes:

Se você possui a verdade, pode seguir Deus. Se você tem vida, pode ser uma manifestação da palavra de Deus. Se você tem a vida, pode desfrutar as bênçãos de Deus. Aqueles que possuem a verdade podem desfrutar as bênçãos de Deus. Deus garante compensação para aqueles que O amam de todo o coração e também suportam dificuldades e sofrimentos, não para aqueles que só amam a si mesmos e se tornaram reféns dos enganos de Satanás. Como pode haver bondade naqueles que não amam a verdade? Como pode haver justiça naqueles que só amam a carne? Não são tanto a justiça como a bondade em referência à verdade? Não estão reservadas para aqueles que amam a Deus de todo o coração?

de ‘Somente os aperfeiçoados podem viver uma vida significativa’ em “A Palavra manifesta em carne”

Antes de deixá-los, devo ainda exortá-los a se absterem de fazer o que não está em conformidade com a verdade. Em lugar disso, vocês deveriam fazer o que é agradável para todos, o que traz benefício para todos os homens e o que é benéfico a seu próprio destino, do contrário, quem há de sofrer em meio ao desastre não será ninguém além de você mesmo.

de ‘Você deve preparar boas ações suficientes para seu destino’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aqueles que são capazes de pôr a verdade em prática podem aceitar o escrutínio de Deus em suas ações. Quando você aceita o escrutínio de Deus, seu coração está correto. Se só faz as coisas sempre para os outros verem e não aceita o escrutínio de Deus, você tem Deus no coração? Pessoas assim não têm um coração temente a Deus. Não faça as coisas sempre pelo seu bem, nem considere sempre os interesses próprios, não considere seu status, sua honra ou reputação. Primeiro você precisa considerar os interesses da casa de Deus e fazer disso a sua prioridade absoluta; você deve ser atencioso para com a vontade de Deus, refletir se está pensando na obra da casa de Deus ou não e se desempenhou bem o seu dever ou não. Quando estiver sempre considerando a obra da casa de Deus em seu coração e pensando na entrada na vida de seus irmãos e irmãs, então você será capaz de desempenhar bem o seu dever. Só quando o seu calibre é baixo, quando a sua experiência é superficial ou quando você não é bem hábil em suas tarefas, então pode haver alguns erros ou deficiências em seu trabalho e os resultados podem não ser muito bons, mas você usou de toda a sua força. Quando não estiver considerando os interesses próprios nas coisas que faz, mas em todos os momentos estiver considerando a obra da casa de Deus, pensando nos interesses da casa de Deus e desempenhando bem o seu dever, você então estará acumulando bons feitos perante Deus. Aqueles que têm esses bons feitos são os que possuem a realidade da verdade e, portanto, têm testemunho.

de ‘Você pode obter a verdade após volver seu coração verdadeiro para Deus’ em “Registros das falas de Cristo”

Se você realmente estiver possuído de consciência, você deve ter um encargo e um senso de responsabilidade. Deve dizer: “Não importa se eu serei conquistado ou aperfeiçoado, devo dar esse passo do testemunho de maneira apropriada”. Como uma criatura de Deus, é possível ser totalmente conquistado por Deus e, no final, ser capaz de satisfazer a Deus, retribuindo o amor de Deus com um coração que ama a Deus e dedicando-se completamente a Deus. Essa é a responsabilidade do homem, é o dever que precisa ser desempenhado pelo homem e o fardo que precisa ser suportado pelo homem, e o homem deve completar essa comissão. Somente então, ele acredita verdadeiramente em Deus.

de ‘Prática (3)’ em “A Palavra manifesta em carne”

Na igreja, você permanecerá firme em seu testemunho de Mim, manterá a verdade — o certo é certo, o errado é errado — e não confundirá preto com branco. Você entrará em guerra com Satanás e deve vencê-lo completamente para que nunca mais se erga. Você deve sacrificar tudo para proteger Meu testemunho. Esse deve ser o objetivo das ações de vocês, não se esqueçam disso.

de ‘Capítulo 41’ das Declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

Vocês devem cumprir seu dever o melhor que puderem, de coração aberto e justo, e estando dispostos a fazer o que for preciso. Como vocês têm dito, quando o dia chegar, Deus não irá maltratar ninguém que tenha sofrido ou pagado um preço por Ele. Essa é uma convicção do tipo que vale a pena manter e vocês não deveriam esquecê-la jamais. Somente assim posso acalmar-Me quanto a vocês. Caso contrário, nunca conseguirei acalmar-Me com relação a vocês e sempre serão objeto de Minha aversão. Se todos vocês puderem seguir sua consciência e dar tudo de si por Mim, se não pouparem esforços para Minha obra e devotarem uma vida inteira de esforço à Minha obra do evangelho, então, Meu coração não pulará de alegria por vocês com frequência? E não conseguirei acalmar-Me por completo a respeito de vocês?

de ‘Sobre o destino’ em “A Palavra manifesta em carne”

Você pode devotar seu coração, seu corpo e todo o seu amor genuíno a Deus, colocá-los diante Dele, ser completamente obediente a Ele e ser absolutamente atento à Sua vontade. Não pela carne, não pela família e não pelos seus desejos pessoais, mas pelos interesses da casa de Deus. Em tudo você pode considerar a palavra de Deus como o princípio, como a base. Assim, suas intenções e suas perspectivas estarão todas no lugar certo e você será alguém que ganha o louvor de Deus perante Ele.

de ‘As pessoas que conseguem ser absolutamente obedientes em relação à praticidade de Deus são aquelas que amam verdadeiramente a Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

As vinte boas ações que o povo escolhido de Deus deve preparar

1. Comunique a verdade com frequência para resolver problemas para o povo escolhido de Deus na vida da igreja, apoie constantemente aqueles que creem em Deus de fato para ajudá-los a compreender a verdade e entrar na realidade. Isso é uma boa ação. Somente isso é que é amor verdadeiro.

2. Se você cumprir seu dever sem buscar transações nem recompensas, se não tiver outro tipo de intenções e não agir sem se envolver, e se houver resultados reais, isso é uma boa ação. Somente aqueles que cumprem seu dever dessa maneira estão realmente se despendendo por Deus.

3. Se for descoberto que aqueles que foram equivocadamente separados ou expulsos da igreja são pessoas boas, lute para ajudá-los e apoiá-los e aceite-os de volta à igreja. Isso é uma boa ação. Receber irmãos e irmãs de outros lugares que estejam buscando a igreja, comer e beber as palavras de Deus e viver a vida de igreja com eles também é uma boa ação.

4. Trabalhar duro, esquecer de comer e de dormir para que o povo escolhido de Deus que realmente crê em Deus possa entender a verdade, entrar na realidade e crescer na vida — isso é uma boa ação. Essa é a realidade que as pessoas que são verdadeiramente atenciosas com as intenções de servir a Deus deveriam possuir.

5. Enfoque o evangelismo, testemunhe da obra de Deus sempre que encontrar uma pessoa adequada. Pregar o evangelho o máximo possível para ganhar mais pessoas é uma boa ação. Se você puder trazer para diante de Deus algumas pessoas boas que têm fé verdadeira e são capazes de buscar a verdade de fato, isso é mais ainda uma boa ação.

6. Se descobrir que uma pessoa má está perturbando a igreja, aplique todos os tipos de sabedoria para impedi-la e restringi-la de fazer o mal. Use a verdade e a sabedoria para lidar com o caos e garantir que a vida normal da igreja possa seguir como de costume. Isso é uma boa ação.

7. Ficar ao lado de Deus resguardando Sua obra, protegendo a entrada na vida do povo escolhido de Deus, sejam quais forem os problemas que surgirem na igreja, isso é uma boa obra. Se você for capaz de usar a verdade para resolver problemas de modo que o povo escolhido de Deus seja capaz de compreender a verdade e discernir o bem e o mal, isso é mais ainda uma boa ação.

8. Ser capaz de expor abertamente e refutar o malvado que ousa julgar, atacar e se opor ao homem que o Espírito Santo usa, bem como defender a obra de Deus, isso é uma boa ação. Qualquer que use a verdade para resolver as perturbações de todos os tipos de pessoas malvadas e anticristos e trouxer benefício ao povo escolhido de Deus, então isso é mais ainda uma boa ação.

9. Buscar a verdade ao descobrir vários tipos de falácias e heresias dentro da igreja, refutando-os e criticando-os de acordo com as palavras de Deus, mantendo Seu povo escolhido livre de danos e ajudando-o a alcançar edificação e crescimento na vida, isso é uma boa ação.

10. Caso se descubra que aqueles que creem em Deus e estão dispostos a buscar a verdade têm sido enganados ou controlados, uma boa ação é fazer todo o possível para resgatá-los, comunicar pacientemente a verdade de modo que eles possam escapar das mãos do maligno, retornem verdadeiramente para Deus e abandonem as trevas em favor da luz.

11. Caso se descubra que há, de fato, um falso líder ou anticristo assenhoreando-se de outras pessoas e tentando estabelecer um reino independente, será uma boa ação relatá-lo imediatamente e contatar as pessoas que compreendem a verdade, a fim de salvar o povo escolhido de Deus do malefício de Satanás, o diabo.

12. Quando acontecer uma circunstância adversa, fazer todo o esforço para proteger o povo escolhido de Deus, fazer os arranjos necessários para o dinheiro e os bens da casa de Deus, proteger as ofertas para que não caiam nas mãos de Satanás e do grande dragão vermelho é uma boa ação. O que assim faz é uma pessoa que protege a obra de Deus e é verdadeiramente devoto a Deus.

13. É uma boa ação prover cobertura para os verdadeiramente crentes para impedir que sejam presos e fazer uso de todos os contatos para resgatar esses irmãos e irmãs que foram presos. É mais ainda uma boa ação usar a sabedoria para defender a vida da igreja e proteger o povo escolhido de Deus durante circunstâncias adversas.

14. Quando você vir que aqueles irmãos e irmãs que verdadeiramente se despendem por Deus e buscam a verdade enfrentam sofrimento e dificuldades, é uma boa ação usar de tudo para ajudá-los a atravessar a tempestade. Também é uma boa ação ser capaz de ajudar os líderes e obreiros que se despendem por Deus em tempo integral e cujas famílias estão em dificuldade.

15. É uma boa ação se você puder tentar todos os meios possíveis para receber e ajudar os irmãos e as irmãs que estão sendo perseguidos e estão na lista de procurados, sem ter medo dos perigos nem do preço que você possa pagar, e se puder suportar todos os tipos de críticas, de sordidez e problemas causados pelos outros no curso do cumprimento do seu dever para que você possa satisfazer a Deus.

16. É uma boa ação organizar aqueles irmãos e irmãs que realmente creem em Deus e buscam a verdade para comer e beber as Suas palavras, comunicar a verdade e viver uma vida de igreja nas provações. É mais ainda uma boa ação apoiar os irmãos e irmãs fracos para que compreendam a verdade e sejam testemunhas durante as provações e os desastres.

17. É uma boa ação expor e denunciar as pessoas más que roubam ofertas e desfalcam a propriedade da casa de Deus. Isso evita a perda das ofertas a Deus e da propriedade da Sua casa. Proteger as ofertas de Deus para que não caiam nas mãos do malvado e de ser tomadas por pessoas com segundas intenções, também é uma boa obra.

18. É uma boa ação não poupar nenhum esforço para coordenar a implementação dos arranjos de trabalho do homem usado pelo Espírito Santo, assim como resolver todos os tipos de problemas práticos encarados pelo povo escolhido de Deus na igreja e fazer muita obra prática, a fim de defender a obra de Deus e trazer Seu povo escolhido para a trilha certa da crença Nele.

19. Cooperar ativamente com a liderança e pastoreio do homem usado pelo Espírito Santo, travando uma batalha de vida ou morte contra os falsos líderes e anticristos pelo bem de trazer o povo escolhido de Deus para a trilha certa da crença Nele, pagando o preço para proteger Sua obra e obter os resultados; tudo isso se classifica como boas ações.

20. Ser capaz de distinguir e determinar os falsos líderes e anticristos de acordo com os arranjos de trabalho, expô-los de acordo com a verdade e persuadi-los a renunciar, a fim de evitar dano maior para o povo escolhido de Deus, é uma boa ação. É uma boa ação ajudar e proteger aqueles líderes que têm transgressões, mas que são capazes de se arrependerem genuinamente e que possuem boa humanidade para eles possam continuar a cumprir seu dever.

de ‘Boas ações, más ações e falácias que o povo escolhido de Deus deve discernir claramente’ em “Anais selecionados dos arranjos de trabalho da Igreja de Deus Todo-Poderoso”

Anterior:Quais são as diferenças entre a mudança de caráter e o bom comportamento?

Próximo:O que são feitos malignos? Quais são as manifestações dos feitos malignos?

Conteúdo Relacionado