Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

XV. É preciso comunicar claramente como discernir a essência dos fariseus e do mundo religioso que desafia a Deus

5. Qual é a consequência para alguém que crê em Deus dentro da religião e sofre a confusão e o controle dos fariseus e anticristos? Será que alguém pode ser salvo por Deus se crer Nele dessa maneira?

Versos da Bíblia para referência:

“São guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco” (Mateus 15:14).

Porque os que guiam este povo o desencaminham; e os que por eles são guiados são devorados” (Isaías 9:16).

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. […] Quanto mais eles se multiplicaram tanto mais contra mim pecaram: eu mudarei a sua honra em vergonha. Alimentavam-se do pecado do meu povo, e de coração desejam a iniqüidade dele. Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei conforme os seus caminhos, e lhe darei a recompensa das suas obras” (Oséias 4:6-9).

Palavras de Deus relevantes:

A obra na mente humana é muito facilmente alcançada pelo homem. Pastores e líderes do mundo religioso, por exemplo, confiam em seus dons e posições para realizar sua obra. As pessoas que os seguem por muito tempo serão infectadas por seus dons e influenciadas por parte do que eles são. Eles se concentram nos dons, habilidades e conhecimento das pessoas e dão atenção a algumas coisas sobrenaturais e a várias doutrinas irrealistas profundas (essas doutrinas profundas são obviamente inatingíveis). Não se concentram na mudança de caráter das pessoas, mas sim no treinamento das habilidades de pregar e operar delas, aprimorando o conhecimento das pessoas e ricas doutrinas religiosas. Não se concentram em até que ponto o caráter das pessoas é mudado ou até que ponto as pessoas entendem a verdade. Não se preocupam com a substância das pessoas, muito menos tentam conhecer os estados normais e anormais delas. Não contestam nem revelam as noções das pessoas, muito menos corrigem as deficiências ou corrupções delas. A maioria daqueles que os seguem servem através de seus dons naturais e o que eles expressam é conhecimento e verdade religiosa vaga, que estão desconectados da realidade e são totalmente incapazes de dar vida às pessoas.

de ‘A obra de Deus e a obra do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Os que não foram julgados nada mais expressam do que carne e pensamentos humanos, misturados com bastante inteligência humana e talento inato. Não é a expressão exata do homem da obra de Deus. As pessoas que os seguem são trazidas diante deles por seu calibre inato. Como eles expressam excessivamente as visões e experiências do homem, que são quase totalmente desconectadas do significado original de Deus, e se afastam muito dele, a obra deles é incapaz trazer as pessoas para Deus, mas apenas para eles. […] o que ele exige das pessoas não varia de um indivíduo para outro; ele não realiza a obra de acordo com as necessidades reais das pessoas. Nesse tipo de obra há regras e doutrinas demais e ela é incapaz de trazer as pessoas para a realidade ou para a prática normal de crescimento na vida. Pode apenas permitir que as pessoas obedeçam a algumas regras sem valor. Esse tipo de liderança só é capaz de desencaminhar as pessoas. Ele o orienta a se tornar o que ele é; ele só pode trazê-lo para o que ele tem e é.

de ‘A obra de Deus e a obra do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Existem na igreja muitas pessoas que não têm discernimento, e quando algo enganoso acontece, elas simplesmente ficam do lado de Satanás. Quando são chamadas de lacaios de Satanás, elas se sentem tão injustiçadas. E alguém poderia dizer que elas não têm discernimento algum, mas sempre ficam do lado sem verdade. Nunca houve um momento crítico sequer em que tenham ficado do lado da verdade, nem uma vez sequer em que tenham se levantado e disputado pela verdade, então, elas são realmente desprovidas de discernimento? Por que elas sempre ficam do lado de Satanás? Por que elas nunca dizem uma palavra que seja justa ou razoável pela verdade? Essa situação é realmente criada por sua confusão momentânea? Quanto menos discernimento uma pessoa tem, menos ela é capaz de ficar do lado da verdade. O que isso demonstra? Não demonstra que aqueles sem discernimento amam o mal? Não demonstra que aqueles sem discernimento são a descendência leal de Satanás? Por que eles são sempre capazes de ficar do lado de Satanás e falar a mesma linguagem que ele? Cada palavra e ato seus e sua expressão provam amplamente que eles não são nenhum tipo de amantes da verdade, mas, ao contrário, que são pessoas que detestam a verdade. O fato de que podem ficar do lado de Satanás prova amplamente que Satanás realmente ama esses diabos mesquinhos que lutam em seu favor por toda a sua vida. Não são todos esses fatos perfeitamente claros? Se você realmente é alguém que ama a verdade, por que, então, não consegue ter a mínima consideração por aqueles que praticam a verdade, e por que você segue imediatamente aqueles que não praticam a verdade assim que mostram a menor mudança de semblante? Que tipo de problema é esse? Eu não Me importo se você têm discernimento ou não, Eu não Me importo com quão alto seja o preço que você tenha pago, Eu não Me importo quão grandes sejam suas forças e Eu não Me importo se você é uma cobra vil local ou um líder que carrega uma bandeira. Se suas forças são grandes, isso só se deve à ajuda da força de Satanás; se o seu prestígio é alto, isso é meramente porque há gente demais ao seu redor que não pratica a verdade; se você não foi expulso, isso é porque agora não é o tempo de expulsar, é antes o tempo para a obra de eliminação. Não há pressa nenhuma em expulsar você agora. Eu só preciso esperar que venha aquele dia após você ter sido eliminado para punir você. Qualquer que não pratica a verdade será eliminado!

de ‘Um alerta para aqueles que não praticam a verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Algumas pessoas não se regozijam com a verdade, muito menos com o julgamento. Em vez disso, regozijam-se com poder e riquezas; tais pessoas estão fadadas a ser esnobes. Elas buscam exclusivamente aquelas denominações no mundo que têm influência e aqueles pastores e professores que vêm de seminários. Apesar de ter aceitado o caminho da verdade, eles permanecem céticos e são incapazes de se dedicar por completo. Falam de se sacrificar a Deus, mas seus olhos estão focados nos grandes pastores e professores, e Cristo é deixado de lado. O coração deles está cheio de fama, fortuna e glória. Eles não acreditam de jeito nenhum que um homem assim tão pequeno é capaz de conquistar tantos, que alguém tão desinteressante é capaz de aperfeiçoar as pessoas. Eles não acreditam que todos esses ninguéns entre a poeira e os montes de esterco são pessoas escolhidas por Deus. Acreditam que se tais pessoas fossem o objeto da salvação de Deus, então o céu e a terra iriam virar de cabeça para baixo e todos os homens iriam rir até não poder mais. Acreditam que se Deus escolhesse tais corpos para serem aperfeiçoados, então esses grandes homens iriam se transformar no Próprio Deus. Sua perspectiva é maculada por descrença; de fato, longe de descrença, são animais absurdos. Porque só valorizam posição, prestígio e poder; aquilo que eles têm em alta conta são grandes grupos e denominações. Eles não têm nenhuma consideração por aqueles que são conduzidos por Cristo; são simplesmente traidores que deram as costas para Cristo, para a verdade e para a vida.

Aquilo que você admira não é a humildade de Cristo, mas sim aqueles falsos pastores de posição proeminente. Você não ama a amorosidade ou a sabedoria de Cristo, mas sim aqueles libertinos que se associam ao mundo vil. Você ri da dor de Cristo que não tem lugar para deitar a cabeça, mas admira aqueles cadáveres que tomam as oferendas e vivem em devassidão. Você não está disposto a sofrer ao lado de Cristo, mas sim, contente de ir para os braços daqueles anticristos descuidados apesar de eles apenas lhe fornecerem carne, apenas letras e apenas controle. Mesmo agora o seu coração ainda se volta para eles, para a reputação deles, para o status deles e para a influência deles. E ainda continua a manter uma atitude de resistência e de recusa em aceitar a obra de Cristo. É por isso que Eu digo que você não tem a fé de reconhecer Cristo. A razão por que você O seguiu até hoje é inteiramente porque foi forçado. No seu coração para sempre se empilham muitas imagens altivas; você não é capaz de esquecer cada palavra e feito deles, nem suas palavras e mãos influentes. Eles são, no seu coração, para sempre supremos e para sempre heróis. Mas isto não vale para o Cristo de hoje. Ele é para sempre insignificante no seu coração e para sempre indigno de reverência. Porque Ele é comum demais, tem muito pouca influência e está longe de ser elevado.

De qualquer modo, Eu digo que todos aqueles que não estimam a verdade são todos descrentes e traidores da verdade. Tais homens nunca receberão a aprovação de Cristo.

de ‘Você é um verdadeiro crente a Deus?’ em “A Palavra manifesta em carne”

Basta olhar para os líderes de cada denominação — são todos arrogantes e hipócritas, eles interpretam a Bíblia fora de contexto e de acordo com a própria imaginação. Eles todos se fiam em seus dons e em sua erudição para realizar seu trabalho. Se fossem incapazes de pregar qualquer coisa, será que aquelas pessoas iriam segui-los? Afinal de contas, eles, de fato, possuem certo conhecimento e conseguem pregar sobre alguma doutrina, ou sabem como conquistar as pessoas e como usar alguns artifícios. Eles usam isso para trazer as pessoas para si mesmos e enganá-las. Teoricamente, essas pessoas acreditam em Deus, mas, na realidade, seguem seus líderes. Se encontrarem alguém pregando o caminho verdadeiro, algumas dizem: “Temos que consultar nosso líder sobre a nossa fé”. A fé dessas pessoas tem de passar por um ser humano; isso não é um problema? Então, no que esses líderes se transformaram? Será que não se tornaram fariseus, falsos pastores, anticristos e pedras de tropeço para que as pessoas aceitem o caminho verdadeiro? […]

Não importa se você seguiu outra pessoa ou não satisfez a vontade de Deus quando acreditou em Deus anteriormente, você deve vir diante de Deus durante esta etapa da obra dos últimos dias. Se você continuar a seguir alguém com base em experimentar esta etapa da obra, você será considerado imperdoável e terminará exatamente como Paulo.

de ‘Somente a busca da verdade é a verdadeira crença em Deus’ em “Registros das falas de Cristo”

Seria melhor para aqueles que dizem que seguem a Deus que abrissem seus olhos e dessem uma boa olhada para ver exatamente em quem eles creem: é realmente em Deus que você crê ou é em Satanás? Se você sabe que aquilo em que você crê não é Deus, mas seus próprios ídolos, é melhor você não dizer que é crente. Se você realmente não sabe em quem crê, então, novamente, é melhor você não dizer que é crente. Dizer isso seria blasfêmia! Ninguém o está obrigando a crer em Deus. Não digam que vocês creem em Mim, pois Eu ouvi o bastante dessas palavras há muito tempo e não quero ouvi-las de novo, porque aquilo em que vocês creem é nos ídolos em seu coração e nas “cobras vis locais” entre vocês. Aqueles que abanam a cabeça quando ouvem a verdade, que sorriem abertamente quando ouvem falar de morte são a descendência de Satanás, e todos eles são objetos a serem eliminados.

de ‘Um alerta para aqueles que não praticam a verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se houver muitas “cobras vis locais” em uma igreja, assim como algumas moscas que as seguem sem qualquer discernimento, se aqueles da igreja ainda não conseguirem se desvencilhar das amarras e manipulação dessas cobras depois de terem visto a verdade, então, esses tolos serão eliminados no fim. Embora essas pequenas moscas possam não ter feito nada terrível, elas são ainda mais astutas, ainda mais escorregadias e evasivas, e todos os que forem dessa forma serão eliminados. Não restará nenhum! Aqueles que pertencem a Satanás serão devolvidos a Satanás, enquanto aqueles que pertencem a Deus certamente irão em busca da verdade; isso é determinado por suas naturezas. Que todos aqueles que seguem Satanás pereçam! Nenhuma misericórdia será demonstrada a essas pessoas. Que todos os que buscam a verdade alcancem provisão e se lhes permita ter prazer na palavra de Deus para o contentamento de seu coração. Deus é justo; Ele não trata as pessoas injustamente. Se você é um diabo, você será incapaz de praticar a verdade. Se você é alguém que busca a verdade, é certo que não será levado cativo por Satanás — isso está além de qualquer dúvida.

de ‘Um alerta para aqueles que não praticam a verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aqueles sem discernimento chegarão à ruína nas mãos de pessoas malignas, e eles serão afastados do caminho por pessoas malignas e não serão capazes de voltar. Essas pessoas deveriam ser tratadas assim, pois elas não amam a verdade, porque elas são incapazes de ficar do lado da verdade, porque elas seguem pessoas malignas, elas ficam do lado das pessoas malignas, e porque elas estão em conluio com as pessoas malignas e desafiam Deus. Elas sabem perfeitamente bem que aquelas pessoas malignas irradiam maldade, mas endurecem seu coração e as seguem, indo contra a verdade. Não estão praticando o mal todas essas pessoas que não praticam a verdade, mas fazem coisas destrutivas e abomináveis? Embora haja entre elas aqueles que se denominam reis e aqueles que os seguem, não a mesma a sua natureza que desafia a Deus? Que desculpa podem eles ter para dizer que Deus não os salva? Que desculpa podem eles ter para dizer que Deus não é justo? Não é sua própria maldade que os destruirá? Não é sua própria rebeldia que os arrastará para o inferno? No fim, aqueles que praticam a verdade serão salvos e aperfeiçoados pela verdade. No fim, aqueles que não praticam a verdade convidarão a ruína através da verdade. Esses são os fins que esperam aqueles que praticam a verdade e aqueles que não a praticam.

de ‘Um alerta para aqueles que não praticam a verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Lembre-se do que aconteceu depois que os judeus pregaram Jesus na cruz 2.000 anos atrás. Os judeus foram expulsos de Israel e fugiram para países do mundo todo. Muitos foram mortos e toda a nação judaica foi submetida a uma destruição sem precedentes. Eles haviam pregado Deus na cruz — cometeram um crime hediondo — e provocaram o caráter de Deus. Eles foram obrigados a pagar pelo que fizeram, foram obrigados a aguentar as consequências de suas ações. Eles condenaram Deus, rejeitaram Deus e assim só tiveram um destino: ser punidos por Deus. Essa é a consequência amarga e o desastre que seus governantes causaram sobre o país e a nação.

de ‘Deus preside o destino de toda a humanidade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:Será que os pastores e anciãos religiosos são todos realmente instituídos por Deus? Será que aceitar e obedecer aos pastores e anciãos religiosos equivale a obedecer e seguir a Deus?

Próximo:No mundo religioso, é a verdade e Deus que detêm o poder ou são os anticristos e Satanás que o detêm?