Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos da experiência do julgamento de Cristo

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

10. Não há tratamento especial na igreja

Liu Xin Cidade de Liaocheng, Província de Shandong

Após seguir a Deus durante esses anos, eu estivera cumprindo meu dever longe de casa e senti que aguentei algum sofrimento e paguei certo preço, então gradualmente comecei a viver meus ganhos passados e exibir minha antiguidade. Pensava: Eu saí de casa há tantos anos e minha família não tem tido notícias minhas há muito tempo. Sob essas circunstâncias, a igreja seguramente cuidará de mim. Mesmo que eu não realize bem o meu trabalho, eles não me enviarão para casa. No máximo, eles simplesmente me dispensariam e me colocariam para fazer outro trabalho. Devido a esse pensamento, eu não tinha nenhum fardo no meu trabalho. Eu fechava os olhos para tudo, e até via o trabalho do evangelho como um estorvo, sempre vivendo em dificuldades e desculpas. Embora tenha sentido o meu coração acusado e minha consciência culpada, porque eu devia muito a Deus através do meu comportamento superficial e que seria eliminada mais cedo ou mais tarde, eu ainda passava os meus dias com a ideia de esperar pela sorte, jogando o tempo fora na igreja.

Deus é justo e santo. No final, depois de arruinar completamente o meu trabalho através dos meus tratos superficiais de longo prazo, fui demitida e enviada para casa para autorreflexão. Na época, fiquei atordoada: Como eles não poderiam me mostrar um pouco mais de consideração? Depois de trabalhar por tantos anos, agora tenho que ir para casa, dessa forma. Mas como posso enfrentar minha família se eu voltar para casa agora? Quais as perspectivas que terei no futuro? […] Meu coração tornou-se extremamente caótico e fiquei cheia de incompreensão e culpa em relação a Deus. Eu caí na escuridão, lutando com dor.

Em meio ao sofrimento extremo, vim diante de Deus e o chamei: Oh Deus, sempre pensei que, depois de trabalhar fora de casa durante todos esses anos e aguentar algum sofrimento, a igreja não me trataria assim. Agora eu vivo na escuridão, meu coração está cheio de incompreensão e culpas em direção a Ti. Por favor, tenha piedade de mim novamente, para que eu possa receber a Tua iluminação e orientação na escuridão. […] Depois de orar assim várias vezes repetidamente, a palavra de Deus me iluminou. Um dia, eu vi estas palavras de Deus: “Eu não terei senso de piedade com aqueles que sofrem há muitos anos e trabalham arduamente sem ter nada para mostrar. Pelo contrário, Eu trato os que não cumpriram as minhas exigências com punição, não com recompensas, menos ainda com qualquer compaixão. Talvez você imagine que, por ser um seguidor há muitos anos e se dedicar a trabalhar arduamente, não importa em que, então, você é, de qualquer forma, merecedor de um prato de comida na casa de Deus sendo um servidor. Eu diria que a maioria de vocês pensa assim porque até agora têm buscado o princípio de como tirar proveito e não de como se oferecer em algum proveito. Então, estou lhes falando agora com toda a seriedade: Eu não me importo com quão merecedor seu árduo trabalho seja, quão impressionantes são as suas qualificações, quão de perto você Me segue, quão renomado você é ou o quanto melhorou a sua atitude; uma vez que não cumpriu o que Eu pedi, você nunca conseguirá meu louvor. [...] pois não posso trazer Meus inimigos e pessoas cheirando a maldade segundo o modelo de Satanás para o Meu reino, para a próxima era” (de ‘A transgressão levará o homem para o inferno’ em “A Palavra manifesta em carne”). Cada palavra de Deus revelou Sua majestade e ira, esfaqueando-me diretamente no meu ponto fatal como uma espada de dois gumes e destruindo completamente o meu sonho de “poder pelo menos trabalhar na igreja, de qualquer forma por causa do trabalho que eu fiz, mesmo que não fosse por mérito”. Neste momento, não tive escolha senão auto refletir: Embora eu tenha saído de casa e cumprido o meu dever ao longo destes últimos anos, aparecendo na superfície ter pago um pouco do preço e sofrido um pouco, nunca levei em consideração a vontade de Deus, e nunca pensei em como cumprir o meu dever de satisfazer adequadamente a Deus. Em vez disso, agi superficialmente lidando com o meu trabalho. Particularmente durante esse período, eu não tive fardo algum no meu trabalho do evangelho e não senti como se eu devesse a Deus. Eu até tratei o trabalho do evangelho como um estorvo, pensando que, se mais pessoas novas tivessem que vir e eu não conseguisse encontrar alguém para discipulá-las, seria ainda mais problemático. Consequentemente, não mostrei interesse algum no trabalho do evangelho e isto causou uma grande perda. Como não prestei atenção no trabalho de discipular pessoas novas, resultou em alguns crentes novos partirem porque não havia ninguém para discipulá-los. A igreja providenciou para que eu encontrasse famílias de acolhimento e lidasse com outros assuntos gerais, mas eu ainda vivia em dificuldades e desculpas, me recusando a cooperar com Deus. Além disso, eu estava contente com a minha situação atual e não procurava progredir, me tornando depravada até certo grau e perdendo seriamente o trabalho do Espírito Santo, fazendo com que vários aspectos do trabalho da igreja caíssem em uma bagunça… Eu pensei sobre o meu comportamento: Como isso estava cumprindo o meu dever? Estava simplesmente fazer o mal! Mas eu realmente sentia que, mesmo que meu trabalho não tivesse sido meritório, eu tinha pelo menos trabalhado duro, e que, de qualquer forma, pelo menos eu poderia ganhar a vida trabalhando na igreja. Quando a igreja providenciou para que eu voltasse para casa para auto refletir, eu até senti que tinha sido injustiçada. Eu até me considerei como uma contribuidora da igreja, descaradamente fazendo exigências a Deus e exibindo a minha antiguidade. Eu realmente estava muito irracional, com muita falta de bom senso! Essa minha disposição era muito detestável e abominável para Deus! A igreja é diferente da sociedade e do mundo, no que a disposição justa de Deus é implacável para qualquer um. Não importa o quão qualificado você seja, o quanto de sofrimento você suportou, ou há quanto tempo você O segue. Se você ofender a disposição de Deus, tudo o que descerá sobre você é a ira e o julgamento de Deus. Como um parasita como eu que não fazia o trabalho atual e que só vivia na igreja possivelmente seria a exceção diante do Deus justo? Foi só então que eu percebi que minha destituição e eu ser obrigada a auto refletir era precisamente o justo julgamento de Deus em mim. Foi também o maior amor e salvação que Deus poderia dar a esta filha rebelde dele. Caso contrário, eu ainda estaria guardando a visão errada de “poder pelo menos trabalhar na igreja, de qualquer forma por causa do trabalho que fiz, mesmo que não fosse por mérito”, adormecida no sonho lindo eu acenei para mim e, finalmente, perecendo na minha própria imaginação.

Oh Deus! Obrigada! Eu Te Louvo! Mesmo se o Teu método de salvação não corresponder às minhas concepções, agora entendo as Tuas intenções e vejo o Teu cuidado e pensamento. Estou disposta a aceitar o Teu castigo e julgamento, e através de auto refletir adequadamente e conhecer a mim mesma, conheço a Tua disposição justa e, além disso, estou disposta a me arrepender e começar de novo a me tornar uma pessoa nova!

Anterior:A essência da vingança pessoal

Próximo:As palavras de Deus me tiraram da floresta