Pergunta 19: Vocês testificam que, nos últimos dias, Deus faz Sua obra de julgamento para purificar e salvar totalmente o homem, mas depois de ler as palavras expressas por Deus Todo-Poderoso, percebo que algumas delas condenam e amaldiçoam o homem. Se Deus condena e amaldiçoa o homem, então este não deve sofrer punição? Como vocês ainda podem dizer que esse tipo de julgamento purifica e salva a humanidade?

Resposta:

Nos últimos dias, Deus expressa a verdade e realiza a obra do julgamento para criar um grupo de vencedores, unidos a Deus com o coração e com a mente. Isso foi determinado quando Deus criou o mundo. No entanto, algumas pessoas entendem que as palavras de Deus são de condenação e maldição e, por isso, criam noções. Isto acontece porque não conhecem a obra de Deus. O julgamento de Deus nos últimos dias é o grande trono branco do julgamento profetizado no Livro do Apocalipse. Deus revela Seu caráter justo, majestoso e ira, justamente para expor a humanidade e distinguir cada tipo de pessoa. O julgamento encerra a era antiga e destrói aqueles que vêm de Satanás. Deus poderia não condenar e amaldiçoar aqueles que resistem a Ele e são de Satanás? Embora algumas palavras sobre o julgamento revelem a corrupção do povo escolhido de Deus, o que pode parecer um tipo de condenação, servem para que o povo escolhido de Deus veja seus caracteres corruptos e enxergue o cerne da questão, para produzir o fruto da compreensão da verdade. Se Deus não fosse tão severo, se Suas palavras não fossem direto ao ponto, não reconheceríamos nossas próprias corrupções e naturezas satânicas, e não seria possível para a obra de Deus nos últimos dias alcançar o resultado de purificação e aperfeiçoamento da humanidade. Todos aqueles que amam a verdade e respeitam os fatos podem ver que as palavras de Deus são precisas, sejam elas de julgamento e punição ou condenação e maldição. Elas estão inteiramente alinhadas com os fatos. Deus fala de uma maneira muito prática e genuína, não exagerada. Pelos resultados que as severas palavras de Deus alcançam, todos podem ver que elas contêm o genuíno amor de Deus pela humanidade e Suas boas intenções de salvação. Somente os que estão cansados da verdade podem conceber noções. Apenas os que odeiam a verdade que julgam e condenam a obra de Deus. Deus obra na China há mais de 20 anos e já criou um grupo de vencedores. Milhões de pessoas experimentaram a Sua obra. Elas suportaram enorme perseguição do Partido Comunista Chinês e por são todos capazes de dar testemunho. Esse é o fruto das palavras de Deus. Todos viram a presença do amor de Deus em Suas palavras e como Ele sofreu para salvar a humanidade. Mesmo que algumas das palavras de Deus sejam severas, é possível obedecê-las, e, por isso, elas têm um genuíno entendimento do caráter de Deus. Elas geraram corações que reverenciam e amam a Deus. Todos são capazes de cumprir fielmente seus deveres e seguir Deus até o fim. Isso envergonha Satanás, pois é a prova de que Deus o está derrotando. Vamos ler algumas passagens das palavras de Deus Todo-Poderoso, para entender melhor como Ele julga e purifica as pessoas nos últimos dias.

Deus Todo-Poderoso diz: “Por meio de que a perfeição de Deus é realizada pelo homem? Por meio de Seu caráter justo. O caráter de Deus consiste principalmente em justiça, ira, majestade, julgamento e maldição, e Seu aperfeiçoar do homem é principalmente através do julgamento. Algumas pessoas não entendem e perguntam por que Deus só é capaz de tornar o homem perfeito através do julgamento e da maldição. Eles dizem: ‘Se Deus amaldiçoasse o homem, ele não morreria? Se Deus julgasse o homem, ele não seria condenado? Então, como ele ainda pode ser aperfeiçoado?’ Tais são as palavras das pessoas que não conhecem a obra de Deus. O que Deus amaldiçoa é a desobediência do homem e o que Ele julga são os pecados do homem. Embora Ele fale com severidade e sem a menor sensibilidade, Ele revela tudo o que está dentro do homem e, através dessas palavras severas, Ele revela o que é essencial dentro do homem, e ainda por meio desse julgamento, Ele proporciona ao homem um profundo conhecimento da essência da carne e, assim, o homem se submete à obediência diante de Deus. A carne do homem é do pecado e de Satanás, ela é desobediente e objeto do castigo de Deus — e assim, para permitir que o homem se conheça, as palavras do julgamento de Deus devem vir sobre ele e deve ser empregado todo tipo de refinamento; só então a obra de Deus pode ser eficaz” (‘Somente experimentando provações dolorosas é que você pode conhecer a beleza de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”).

Hoje, Deus os julga, os castiga e os condena, mas saiba que a sua condenação é para que você possa se conhecer. Condenação, maldição, julgamento, castigo — tudo isso é para que você se conheça, para que seu caráter possa mudar e, além disso, para que você possa conhecer seu valor e ver que todas as ações de Deus são justas e de acordo com Seu caráter e as necessidades de Sua obra, que Ele opera de acordo com Seu plano para a salvação do homem e que Ele é o Deus justo que ama o homem e salva o homem, julga e castiga o homem. […] Deus não veio para matar nem para destruir, mas para julgar, amaldiçoar, castigar e salvar” (‘Vocês deveriam pôr de lado as bênçãos do status e entender a vontade de Deus de trazer a salvação ao homem’ em “A Palavra manifesta em carne”).

“Todos vocês vivem em um lugar de pecado e libertinagem; vocês são todos pessoas libertinas e pecadoras. Hoje, vocês não só conseguem ver Deus, mas também, sendo isso ainda mais importante, receberam castigo e julgamento, receberam tal salvação mais profunda, quer dizer, receberam o maior amor de Deus. Tudo que Ele faz é amor verdadeiro por vocês, Ele não tem má intenção. É por causa dos seus pecados que Ele os julga, para que vocês se autoexaminem e recebam essa tremenda salvação. Tudo isso é feito com o propósito de tornar o homem completo. Do início ao fim, Deus tem feito o Seu máximo para salvar o homem, e Ele certamente não está disposto a destruir completamente os homens que Ele criou com Suas próprias mãos. Agora Ele veio entre vocês para operar; será que isso não é ainda mais salvação? Se Ele odiasse vocês, será que Ele ainda faria uma obra de tal magnitude para guiá-los pessoalmente? Por que Ele sofreria assim? Deus não odeia vocês nem tem nenhuma intenção maldosa para com vocês. Vocês devem saber que o amor de Deus é o amor mais verdadeiro. É apenas por causa da desobediência das pessoas que Ele precisa salvá-las por meio do julgamento; caso contrário, elas não seriam salvas. Como vocês não sabem como levar a vida ou como viver e vivem neste lugar libertino e pecaminoso e são diabos libertinos e imundos, Ele não suporta permitir que se tornem ainda mais depravados; também não suporta ver vocês vivendo em um lugar imundo como este, sendo pisoteados por Satanás arbitrariamente, nem suporta permitir que vocês caiam no Hades. Ele apenas quer ganhar esse grupo de vocês e salvá-los completamente. Esse é o principal propósito de fazer a obra de conquista em vocês — é apenas pela salvação” (‘A verdade interna da obra de conquista (4)’ em “A Palavra manifesta em carne”).

As palavras de Deus Todo-Poderoso expressou muito claras, A humanidade vive sob o domínio de Satanás. Ela vive em pecado e aprecia esse pecado. Nenhum membro da comunidade religiosa percebeu a chegada de Deus e ninguém tem amor pela verdade ou a aceita. Independentemente da forma como as pessoas testemunharam e anunciaram a palavra de Deus, quantas delas buscaram a manifestação e a obra de Deus? E quantas se submeteriam ao julgamento e ao castigo de Deus? Vocês não diriam que a humanidade atingiu o ápice da maldade? Se não fosse pela obra de julgamento de Deus dos últimos dias, como essa humanidade tão corrompida, cheia de caráter satânico e que nega e resiste a Deus, poderia ser purificada e receber a salvação? Se não fosse pela obra do julgamento de Deus dos últimos dias, quem cria um grupo de vencedores? Como as profecias do Senhor Jesus seriam cumpridas? Como o reino de Cristo se realizaria? Muitas pessoas com fé no Senhor acreditam que Deus é amoroso e misericordioso e que não importa quais pecados cometemos, Deus nos absolverá. Eles acreditam que não importa o quão corruptos somos, ninguém será deixado de lado e que o Senhor nos arrebatará para o reino dos céus quando retornar. Esse ponto de vista é razoável? Existe alguma coisa na palavra do Senhor que sustente isso? Deus é santo e justo. Ele permitiria que pessoas contaminadas pela imundice e corrupção, cheias do caráter satânico, negadores da verdade e inimigos de Deus entrassem em Seu reino? O Senhor Jesus profetizou que retornaria e, nos últimos dias, expressaria a verdade, realizaria Sua obra do julgamento, purificaria e salvaria a humanidade. O Senhor Jesus disse: “E, se alguém ouvir as Minhas palavras, e não as guardar, Eu não o julgo; pois Eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem Me rejeita, e não recebe as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia” (João 12:47-48). Quanto a aqueles que foram completamente tomados pela corrupção, Deus revelará a verdade, julgando e castigando. Esta é a única maneira de despertar os corações e os espíritos do homem, para conquistá-lo e limpá-lo de seu caráter satânico. Mesmo que a palavra de julgamento de Deus contra a humanidade seja severa, devido à sua imundície, corrupção, desobediência e resistência, ela mostra o caráter santo e justo de Deus. E nos permite entender nossa própria natureza satânica e o fato de sermos corruptos. Pela da experiência do julgamento e castigo de Deus, todos nós fomos conquistados pela palavra de Deus. Nós nos submetemos voluntariamente ao julgamento de Deus. Gradualmente, passamos a entender a verdade e ver a nossa natureza e caráter satânico. Assim, somos capazes de alcançar uma verdadeira compreensão do caráter justo de Deus e desenvolvemos um coração reverente. Nós, inconscientemente, mudamos nossa maneira de ver as coisas, nosso caráter de vida e somos capazes de reverenciar a Deus e evitar o mal. A obra de julgamento de Deus nos últimos dias criou um grupo de vencedores. Esse é o resultado da obra de julgamento de Deus nos últimos dias. É o verdadeiro significado por trás da obra do julgamento de Deus, começando pela Sua casa. O que isso nos permite ver? Deus usa Sua palavra para julgar e expor a humanidade, não para punir e destruir, mas para purificar, transformar e salvar completamente o homem. Mas aquelas pessoas que se recusam a aceitar o julgamento da palavra de Deus Todo-Poderoso sofrerão e serão punidas quando o grande desastre acontecer.

Extraído de “Perguntas e respostas clássicas sobre o evangelho do reino”

Anterior : Pergunta 18: Vocês testificam que, nos últimos dias, Deus expressa a verdade e faz a obra de julgamento e purificação do homem, então como exatamente Deus julga, purifica e salva o homem?

Próximo : Pergunta 20: Um aspecto da obra de redenção do Senhor Jesus era perdoar e nos absolver de nossos pecados, enquanto outro aspecto era conceder-nos paz, alegria e abundante graça. Isso nos mostrou que Deus é misericordioso e amoroso. No entanto, vocês dão testemunho de que Deus Todo-Poderoso está fazendo a obra de julgamento nos últimos dias, que Ele expressa a verdade, julga e castiga o homem, poda o homem e lida com ele, o expõe e elimina todos os tipos de pessoas más, espíritos malignos e anticristos, permitindo que as pessoas vejam que o caráter justo de Deus não tolera qualquer ofensa. Por que o caráter revelado na obra do Senhor Jesus é completamente diferente do caráter revelado na obra de Deus Todo-Poderoso? Como exatamente devemos entender o caráter de Deus?

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

4. Por que Deus não usa o homem para fazer Sua obra de julgamento nos últimos dias; por que Ele deve encarnar e fazer isso Ele Próprio?

A obra de julgamento é a própria obra de Deus, portanto ela deve ser naturalmente realizada pelo Próprio Deus; não pode ser realizada pelo homem em Seu lugar. Como o julgamento é a conquista da raça humana por meio da verdade, é inquestionável que Deus ainda apareça como imagem encarnada para realizar essa obra entre os homens. Isto é, nos últimos dias, Cristo irá usar a verdade para ensinar os homens do mundo todo e revelar todas as verdades a eles. Essa é a obra de julgamento de Deus.

1. Quais são as diferenças essenciais entre a obra de Deus e o trabalho do homem?

A obra do Próprio Deus envolve a obra de toda a humanidade e também representa a obra da era inteira. Em outras palavras, a própria obra de Deus representa o movimento e tendência de toda a obra do Espírito Santo, enquanto a obra dos apóstolos segue a própria obra de Deus e não lidera a era nem representa a tendência da obra do Espírito Santo na era inteira. Eles realizam apenas a obra que o homem deve realizar, sem nenhuma relação com a obra de gestão. A própria obra de Deus é o projeto dentro da obra de gestão. A obra do homem é apenas o dever dos homens que são usados e não tem qualquer relação com a obra de gestão.

1. O que é ser salvo? O que é alcançar salvação plena?

A carne do homem é de Satanás, é cheia de caráter desobediente, é deploravelmente imunda, é algo sujo. As pessoas cobiçam demais o prazer da carne, há manifestações demais da carne, e assim Deus despreza a carne até um certo ponto. Quando as pessoas deixam para trás a imundice e as coisas corruptas de Satanás, elas ganham a salvação de Deus. Mas se permanecerem incapazes de se livrar da imundice e da corrupção, então continuarão sob o império de Satanás. A conivência, o engano e a desonestidade das pessoas são coisas de Satanás; ao salvar você, Deus o separa dessas coisas e a obra de Deus não pode estar errada, e isso tudo é para salvar as pessoas da escuridão. Quando você acreditou até certo ponto e é capaz de se livrar da corrupção da carne e já não está mais algemado por essa corrupção, não terá sido salvo? Quando você vive sob o império de Satanás, é incapaz de manifestar Deus, é uma coisa imunda e não vai receber a herança de Deus. Depois que você for limpo e tornado perfeito, será santo e se tornará normal, e será abençoado por Deus e trará prazer a Deus.

1. A mensagem difundida pelo Senhor Jesus na Era da Graça era meramente o caminho do arrependimento

Na época, a obra de Jesus foi a redenção de toda a humanidade. Os pecados de todos que acreditavam Nele foram perdoados; contanto que você acreditasse Nele, Ele o redimiria; se você acreditasse Nele, não era mais pecador e estava aliviado de seus pecados. É isso que significava ser salvo e ser justificado pela fé. No entanto, naqueles que acreditavam ainda restava o que era rebelde e se opunha a Deus e o que ainda precisava ser removido lentamente. A salvação não significava que o homem havia sido completamente ganho por Jesus, mas sim que o homem não era mais do pecado, que ele havia sido perdoado de seus pecados: se você acreditasse, nunca mais seria do pecado.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Conteúdos

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro