Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

IX. É preciso comunicar claramente que Cristo é a manifestação do Próprio Deus

1. Como se pode conhecer a essência divina de Cristo?

Versos da Bíblia para referência:

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” “As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras” (João 14:6, 10-11).

Palavras de Deus relevantes:

Para estudar tal coisa não é difícil, mas requer que cada um de nós conheçamos esta verdade: Ele que é o Deus encarnado deve manter a substância divina, e Ele que é o Deus encarnado deve manter a expressão de Deus. Desde que Deus Se tornar carne, Ele levará adiante a obra que tem que fazer, e desde que Se torna carne, Ele expressará o que Ele é, e será capaz de trazer a verdade ao homem, conceder vida ao homem e mostrar à humanidade o caminho. Carne que não contenha a substância de Deus, certamente não é o Deus encarnado; disto não há dúvida. Para investigar se é o Deus encarnado, o homem deve determinar isto a partir do caráter que Ele expressa e as palavras que Ele fala. O que quer dizer, se é ou não o Deus encarnado, se é ou não o verdadeiro caminho, deve ser julgado pela substância. E assim, ao determinar[a] se é a carne do Deus encarnado, a chave é prestar atenção à Sua substância (Sua obra, Suas palavras, Seu caráter e muito mais), em vez de na aparência exterior. Se o homem olha apenas Sua aparência exterior, e ignora a Sua substância, então isto mostra a ignorância e a ingenuidade do homem.

de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

Durante os últimos dias, quando Deus encarna, Ele utiliza principalmente a palavra para realizar tudo e deixar tudo claro. Somente em Suas palavras você pode ver o que Ele é; apenas em Suas palavras você pode ver que Ele é o Próprio Deus. Quando Deus encarnado vem à Terra, Ele não faz outra obra a não ser proferir palavras, portanto, não há necessidade de fatos; palavras bastam. Isso porque Ele veio principalmente para fazer esta obra, para permitir ao homem contemplar Seu poder e supremacia em Suas palavras, para permitir que o homem veja em Suas palavras como Ele humildemente Se esconde e para permitir que o homem conheça Sua totalidade em Suas palavras. Tudo o que Ele tem e é está em Suas palavras, Sua sabedoria e maravilha estão em Suas palavras. Isso permite que você veja os muitos métodos pelos quais Deus profere Suas palavras.

de ‘Tudo é realizado pela palavra de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

O homem conhece Deus ao experimentar a Sua obra, e não há outra maneira correta de conhecer a Deus.

de ‘Conhecer a obra de Deus hoje’ em “A Palavra manifesta em carne”

O processo pelo qual as pessoas experimentam as palavras de Deus é o mesmo pelo qual elas ficam cientes da aparição das palavras divinas na carne. Quanto mais as pessoas experimentam as palavras de Deus, mais elas conhecem o Espírito de Deus; experimentando as palavras de Deus, as pessoas entendem os princípios da obra do Espírito e passam a conhecer o Próprio Deus prático. Com efeito, ao tornar as pessoas perfeitas e ganhá-las, Ele está fazendo com que elas conheçam os feitos do Deus prático; Ele está usando a obra do Deus prático para mostrar às pessoas a real significação da encarnação, e para lhes mostrar que o Espírito de Deus realmente apareceu perante o homem.

de ‘Você deveria saber que o Deus prático é o Próprio Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Sem que soubéssemos, esse homem insignificante nos conduziu passo a passo na obra de Deus. Passamos por incontáveis provações, somos sujeitos a inumeráveis castigos e testados pela morte. Aprendemos sobre o caráter justo e majestoso de Deus, desfrutamos também de Seu amor e compaixão, apreciamos o grande poder e sabedoria de Deus, testemunhamos a beleza de Deus e contemplamos o ávido desejo de Deus para salvar o homem. Nas palavras dessa pessoa comum, chegamos a conhecer o caráter e a substância de Deus, passamos a entender Sua vontade, a natureza e a substância do homem, e vemos o caminho da salvação e da perfeição. Suas palavras nos fazem morrer e renascer; Suas palavras nos trazem conforto, mas também nos deixam perturbados pela culpa e pelo sentimento de endividamento; Suas palavras nos trazem alegria e paz, e também grande dor. Às vezes, somos como cordeiros para o abate em Suas mãos; às vezes, somos como a menina dos Seus olhos e desfrutamos de Seu amor e afeição; às vezes, somos como Seu inimigo, transformados em cinzas por Sua ira em Seus olhos. Somos a humanidade salva por Ele, somos vermes a Seus olhos, e somos os cordeiros perdidos que Ele pensa em encontrar dia e noite. Ele é misericordioso para conosco, Ele nos despreza, Ele nos eleva, Ele nos conforta e nos exorta, Ele nos guia, Ele nos ilumina, Ele nos castiga e nos disciplina, e Ele até nos amaldiçoa. Ele se preocupa conosco noite e dia, Ele nos protege e cuida de nós noite e dia, Ele nunca sai do nosso lado, Ele dedica todo o Seu cuidado a nós e paga qualquer preço por nós. Entre as palavras desta carne pequena e comum, temos desfrutado a totalidade de Deus e contemplado o destino que Deus nos concedeu. No entanto, apesar disso, a vaidade ainda persiste em nosso coração, e ainda não estamos dispostos a aceitar ativamente uma pessoa como esta como nosso Deus. Embora Ele nos tenha dado tanto maná, tanto para desfrutar, nada disso pode usurpar o lugar do Senhor em nosso coração. Honramos a identidade e o status especial dessa pessoa somente com grande relutância. Se Ele não fala para nos fazer reconhecer que Ele é Deus, então nunca assumiremos a responsabilidade de reconhecê-lo como o Deus que está prestes a vir, mas que tem trabalhado entre nós por tanto tempo.

As declarações de Deus continuam, e Ele emprega vários métodos e perspectivas para nos alertar sobre o que fazer e expressar a voz do Seu coração. Suas palavras carregam o poder da vida, nos mostram o caminho que devemos trilhar e nos permitem entender o que é a verdade. Começamos a ser atraídos por Suas palavras, começamos a nos concentrar no tom e na maneira como Ele fala, e subconscientemente começamos a nos interessar pela voz do coração dessa pessoa normal. Ele faz esforços incansáveis por nós, perde o sono e o apetite por nós, chora por nós, suspira por nós, geme de doença por nós, sofre humilhações por causa de nosso destino e salvação, e Seu coração sangra e derrama lágrimas por nosso entorpecimento e rebeldia. O ser e as posses Dele estão além dos de uma pessoa comum, não podem ser possuídos ou alcançados por nenhum dos corrompidos. Ele tem a tolerância e a paciência que nenhuma pessoa comum possui, e nenhum ser criado possui Seu amor. Ninguém além Dele conhece todos os nossos pensamentos, ou tem tal compreensão de nossa natureza e substância, ou julga a rebeldia e a corrupção da humanidade, ou fala conosco e trabalha entre nós assim, em nome do Deus do céu. Ninguém, a não ser Ele, possui a autoridade, a sabedoria e a dignidade de Deus; o caráter de Deus e o que Ele tem e é, são emanados, em sua totalidade, Dele. Ninguém, além Dele, pode nos mostrar o caminho e nos trazer para a luz. Ninguém, além Dele, pode revelar os mistérios que Deus não revelou desde a criação até hoje. Ninguém, além Dele, pode nos salvar da escravidão de Satanás e de nosso caráter corrupto. Ele representa Deus e expressa a voz do coração de Deus, as exortações de Deus e as palavras de julgamento de Deus para toda a humanidade. Ele começou uma nova idade, uma nova era, e trouxe um novo céu e uma nova terra, uma nova obra, e Ele nos trouxe esperança, e terminou a vida que levávamos na imprecisão, e nos permitiu contemplar plenamente o caminho da salvação. Ele conquistou todo o nosso ser e ganhou nosso coração. Daquele momento em diante, nossa mente se torna consciente e nosso espírito parece reavivado: essa pessoa comum e insignificante, que vive entre nós e há muito tem sido rejeitada por nós, não é o Senhor Jesus, que está sempre em nossos pensamentos, e por quem ansiamos noite e dia? É Ele! É realmente Ele! Ele é nosso Deus! Ele é o caminho, a verdade e a vida! Ele nos permitiu viver novamente, ver a luz e impediu nosso coração de se extraviar. Voltamos para a casa de Deus, retornamos diante de Seu trono, estamos face a face com Ele, observamos Seu semblante e vimos a estrada à frente. Nessa ocasião, nosso coração foi completamente conquistado por Ele; não duvidamos de quem Ele é, e não mais nos opomos à Sua obra e palavra, e nos prostramos completamente diante Dele. Não desejamos nada além de seguir as pegadas de Deus pelo resto de nossa vida, de sermos aperfeiçoados por Ele, de retribuir Sua graça e Seu amor por nós, obedecendo a Suas orquestrações e arranjos, cooperando com a Sua obra, e fazendo tudo o que pudermos para completar o que Ele nos confia.

Ser conquistado por Deus é como uma luta de artes marciais.

Cada uma das palavras de Deus atinge nosso ponto letal e nos deixa tristes e amedrontados. Ele revela nossas nações, imaginações e nosso caráter corrupto. Por meio de tudo o que dizemos e fazemos, e cada um de nossos pensamentos e ideias, nossa natureza e substância são reveladas por Suas palavras, deixando-nos humilhados e tremendo de medo. Ele nos fala de todas as nossas ações, objetivos e intenções, e até mesmo do caráter corrupto que nunca descobrimos, fazendo-nos sentir que estamos completamente expostos, e até mesmo plenamente convencidos. Ele nos julga por nossa oposição a Ele, nos castiga por nossas blasfêmias e condenação a Ele, e nos faz sentir que, aos Seus olhos, somos inúteis, somos o Satanás vivo. Nossas esperanças são frustradas, não mais nos atrevemos a fazer exigências e tentativas irracionais a Ele, e até mesmo nossos sonhos desaparecem da noite para o dia. Esse é um fato que nenhum de nós pode imaginar e que nenhum de nós pode aceitar. Por um momento, nossa mente se desequilibra e não sabemos como continuar na estrada à frente, não sabemos como continuar em nossas crenças. Parece que nossa fé voltou à estaca zero e que nunca nos encontramos com o Senhor Jesus e O conhecemos. Tudo diante de nossos olhos nos deixa perplexos e nos faz sentir como se estivéssemos à deriva. Ficamos desanimados, desapontados e no fundo do coração há raiva e vergonha irreprimíveis. Tentamos desabafar, encontrar uma saída e, além disso, tentamos continuar esperando por nosso Salvador Jesus e derramar nosso coração para Ele. Embora haja momentos em que não somos arrogantes nem humildes por fora, no íntimo somos afligidos por um sentimento de perda como nunca antes. Embora às vezes pareçamos excepcionalmente calmos por fora, no interior suportamos mares revoltos de tormento. Seu julgamento e castigo nos despojaram de todas as nossas esperanças e sonhos, nos deixaram sem desejos extravagantes, pouco dispostos a acreditar que Ele é nosso Salvador, capaz de nos salvar. Seu julgamento e castigo abriram um profundo abismo entre nós e Ele e ninguém está disposto a atravessar. Seu julgamento e castigo são a primeira vez que sofremos um grande revés e uma grande humilhação. Seu julgamento e castigo nos permitiram apreciar verdadeiramente a honra de Deus e a intolerância da ofensa do homem, em comparação com a qual somos tão inferiores e impuros. Seu julgamento e castigo nos fizeram perceber, pela primeira vez, quanto somos arrogantes e pomposos, e como o homem nunca será igual a Deus, ou estará no mesmo nível de Deus. Seu julgamento e castigo nos fizeram desejar não viver mais com esse caráter corrupto, desejar nos livrar dessa natureza e dessa substância o mais rápido possível, e não sermos mais repugnantes e detestados por Ele. Seu julgamento e castigo nos deixaram felizes em obedecer a Suas palavras e não mais dispostos a nos rebelar contra Suas orquestrações e arranjos. Seu julgamento e castigo nos deram, mais uma vez, o desejo de buscar a vida e nos fizeram felizes em aceitá-Lo como nosso Salvador... Saímos do trabalho de conquista, o inferno e o vale da sombra da morte... Deus Todo-Poderoso nos ganhou, ganhou este grupo de pessoas! Ele triunfou sobre Satanás e derrotou todos os Seus inimigos!

de ‘Contemplar a aparição de Deus em Seu julgamento e Seu castigo’ em “A Palavra manifesta em carne”

Você não verá Deus sustentar opiniões similares sobre coisas que as pessoas têm e, ademais, você não O verá usar os pontos de vista humanos, seu conhecimento, sua ciência ou sua filosofia nem a imaginação do homem para tratar das coisas. Em vez disso, tudo que Deus faz e tudo que Ele revela está conectado com a verdade. Isto é, toda palavra que Ele disse e toda ação que Ele tomou concerne à verdade. Essa verdade e essas palavras não são nenhuma fantasia sem fundamento, mas, ao contrário, são expressas por Deus devido à substância de Deus e Sua vida. Porque essas palavras e a substância de tudo que Deus fez são a verdade, podemos dizer que a substância de Deus é santa. Em outras palavras, tudo que Deus diz e faz traz vitalidade e luz às pessoas; permite que as pessoas vejam coisas positivas e a realidade dessas coisas positivas e lhes permite trilhar a senda correta. Essas coisas são determinadas por causa da substância de Deus e são determinadas devido à substância de Sua santidade.

de ‘O Próprio Deus, o Único V’ em “A Palavra manifesta em carne”

Ele, apesar de também viver em uma terra de imundície, não foi minimamente contaminado pela imundície. Ele vive no mesmo mundo imundo que você, mas possui razão e discernimento; Ele detesta imundície. Você é incapaz de ver as coisas imundas em suas próprias palavras e ações, mas Ele as vê – Ele pode mostrá-las a você. Aquelas coisas antigas suas – sua falta de refinamento, discernimento e sentido, seu estilo de vida atrasado – foram todos revelados agora, expostos por Ele. Deus veio a Terra para operar dessa maneira, de modo que as pessoas já viram Sua santidade e Seu caráter justo. Ele o julga e castiga e faz com que você entenda a si mesmo. Sua natureza demoníaca surge de vez em quando e Ele pode mostrá-la a você. Ele conhece a essência da humanidade como a palma da mão. Ele vive como você, come a mesma comida que você, mora no mesmo tipo de moradia que você, mas sabe muito mais do que você. Mas o que Ele mais odeia são as filosofias de vida da humanidade e sua falsidade e desonestidade. Ele odeia essas coisas e não está disposto a reconhecê-las. Ele odeia particularmente as interações carnais da humanidade. Embora Ele não entenda completamente parte do conhecimento geral sobre as interações humanas, sabe muito bem quando as pessoas expõem parte de seu caráter corrupto. Em Sua obra, Ele fala e ensina as pessoas através dessas coisas que elas têm por dentro, e através delas Ele julga as pessoas e revela Seu caráter justo e santo. É assim que as pessoas se tornam contrastes de Sua obra. Somente Deus encarnado é capaz revelar todos os tipos de caráter corrupto da humanidade e todos os rostos repulsivos de Satanás. Ele não o pune, apenas permite que você seja um contraste para a santidade de Deus, e assim você não é capaz de se manter firme sozinho, porque você é imundo demais. Ele fala através daquelas coisas que as pessoas revelam e as expõe para que as pessoas saibam quão santo é Deus. Ele não deixa passar a mínima imundície nos seres humanos, nem a menor ideia imunda no coração ou palavras e ações deles que não esteja de acordo com Sua vontade. Através de Suas palavras, nenhuma imundície ficará oculta, seja num homem ou numa coisa – tudo será exposto. Só então é que você vê que Ele é realmente diferente das pessoas. Ele fica totalmente enojado com a menor imundície da humanidade. Às vezes as pessoas não entendem e dizem: “Por que Você está sempre zangado? Deus, por que Você não é compreensivo com as fraquezas da humanidade? Por que Você não tem um pouco de clemência para com a humanidade? Por que você é tão insensível com o homem? Você sabe o quanto as pessoas são corruptas, então por que Você ainda as trata dessa maneira?” Ele tem nojo do pecado; Ele odeia o pecado. Ele fica particularmente enojado com qualquer rebeldia que possa haver em você. Quando você revela um caráter rebelde, Seu nojo não tem limites. É através dessas coisas que Seu caráter e ser podem ser expressos. Quando você comparar isso a si próprio, verá que embora Ele coma a mesma comida, vista a mesma roupa e tenha os mesmos prazeres que as pessoas, embora Ele viva ao lado da humanidade e com ela, Ele não é igual. Não é esse precisamente o significado de ser um contraste? É através dessas coisas nas pessoas que o grande poder de Deus é claramente realçado; é a escuridão que destaca a preciosa existência da luz.

de ‘Como a segunda etapa da obra de conquista dá frutos’ em “A Palavra manifesta em carne”

Ele tem plena ciência da essência do homem, Ele é capaz de revelar todos os tipos de práticas relativas a todos os tipos de pessoas. Ele é ainda mais habilidoso em revelar o caráter corrupto e o comportamento rebelde dos homens. Ele não vive entre as pessoas mundanas, mas está ciente da natureza dos mortais e de todas as corrupções das pessoas mundanas. Isso é o que Ele é. Embora Ele não lide com o mundo, Ele conhece as regras de lidar com o mundo porque Ele entende plenamente a natureza humana. Ele conhece a obra do Espírito que os olhos do homem não podem ver e que os ouvidos do homem não podem ouvir, tanto de hoje quanto do passado. Isso inclui sabedoria que não é uma filosofia de vida e admiração que as pessoas acham difícil de entender. Isso é o que Ele é, aberto às pessoas e também oculto das pessoas. O que Ele expressa não é o que uma pessoa extraordinária é, mas os atributos e o ser inerentes do Espírito. Ele não viaja pelo mundo, mas sabe tudo sobre ele. Ele interage com os “antropoides” que não têm conhecimento ou discernimento, mas Ele expressa palavras que são superiores ao conhecimento e acima dos grandes homens. Ele vive entre um grupo de pessoas obtusas e entorpecidas que não têm humanidade e que não entendem as convenções e vidas humanas, mas Ele pode pedir aos homens que vivam a humanidade normal, revelando ao mesmo tempo a humanidade abjeta e inferior dos homens. Tudo isso é o que Ele é, superior a qualquer pessoa de carne e osso. Para Ele, é desnecessário vivenciar uma vida social complicada, incômoda e sórdida para realizar a obra que Ele precisa realizar e revelar plenamente a essência da humanidade corrupta. A vida social sórdida não edifica Sua carne. Sua obra e palavras revelam somente a desobediência do homem e não fornecem ao homem a experiência e os ensinamentos para lidar com o mundo. Ele não precisa investigar a sociedade ou a família do homem ao dar vida ao homem. A exposição e o julgamento do homem não são uma expressão das experiências de Sua carne; servem para revelar a injustiça do homem após tanto tempo conhecendo a desobediência do homem e abominando a corrupção da humanidade. A obra que Ele realiza é inteiramente para revelar Seu caráter ao homem e expressar Seu ser. Só Ele pode realizar essa obra, não é algo que uma pessoa de carne e osso possa realizar. Em relação à Sua obra, o homem não é capaz de dizer que tipo de pessoa Ele é. O homem também é incapaz de classificá-Lo como uma pessoa criada baseado em Sua obra. O que Ele é também não permite classificá-Lo como uma pessoa criada. O homem só pode considerá-Lo não humano, mas não sabe em qual categoria colocá-Lo, portanto é forçado a incluí-Lo na categoria de Deus. Não é despropositado o homem fazer isso, pois Ele já realizou muito da obra entre as pessoas que o homem é incapaz de realizar.

de ‘A obra de Deus e a obra do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Nota de rodapé:

a. O texto original diz “quanto a”.

Anterior:Quem crê em Deus precisa ser capaz de discernir os falsos pastores e anticristos para rejeitar a religião e retornar para Deus

Próximo:Cristo é realmente o Filho de Deus ou o Próprio Deus?